Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de junho de 2015

Na Alemanha, Sérgio Sette Câmara seguiu seu aprendizado no Europeu de F3


 
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Na Alemanha, Sérgio Sette Câmara seguiu seu aprendizado no Europeu de F3

No circuito de rua de Norisring piloto foi muito rápido, mas, batida lhe tirou condições de voltar a pontuar

Neste fim de semana o circuito de Norisring, em Nuremberg, na Alemanha, recebeu a sexta rodada do Campeonato Europeu de F3. A competição que marcou exatamente a metade da temporada teve como palco um circuito de pequena extensão e, como toda pista provisória, de muito difícil ultrapassagem.

Vindo do pódio na etapa da Spa-Francorchamps o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema | Motopark Academy) nunca havia competido em Norisring e, deste modo, trabalhou muito com a equipe Motopark em busca de conhecer o traçado e, juntos, encontrarem um acerto ideal para o carro com vistas às duas tomadas de tempos e as três corridas que estavam por vir. Com a 15a. e a 17a. posição nos treinos livres Serginho sabia que poderia melhorar as suas marcas. Na primeira tomada de tempos, atrapalhado em sua "volta do pneu", ele acabou registrando o tempo de 48s719 o que lhe assegurou a 19a. posição para a primeira largada. Na segunda classificação, sem nenhum incidente, ele conseguiu melhores voltas que lhe garantiram uma posição para largar no 13o. lugar nas corridas dois e três do fim de semana.

A primeira corrida, disputada na manhã de sábado, Serginho fez uma boa largada e seguiu com ritmo forte em busca de recuperação. Infelizmente, como a pista não oferecia muitos pontos de ultrapassagem, o piloto fez o seu melhor, ganhou algumas posições e recebeu a bandeirada de chegada na 15a. posição.

A prova dois foi disputada também no sábado. Sette Câmara conseguiu um bom aproveitamento na largada e seguiu ganhando posições. Com seis voltas completadas ele já era o nono colocado quando, de repente, uma forte batida o tirou da pista obrigando-o a cair para o fim do pelotão. O piloto ainda conseguiu se recuperar e terminou a bateria na 23a. posição.

No domingo foi disputada a terceira e última corrida da rodada. Serginho, novamente, conseguiu um bom posicionamento na largada e ganhou duas posições. O piloto, que tinha um excelente ritmo de corrida, não demorou para conseguir superar mais concorrentes e chegar ao nono lugar. Neste momento, quando brigava pelo oitavo lugar, foi envolvido em um acidente com outros dois carros tendo parte da asa de seu carro quebrada. O mineiro seguiu na pista que, logo em seguida, teve a entrada do carro de segurança. Serginho se aproveitou e foi para o box para trocar a peça de seu carro. O piloto voltou ao traçado no final do pelotão, mas, com muita garra e determinação ele impôs um ritmo incrível. Por seguidas vezes ele registrou a volta mais rápida da corrida, superou mais de dez adversários e recebeu a terceira bandeirada da rodada na 19a. posição.

"Eu poderia reclamar aqui do fim de semana, de batidas e tudo só que eu penso que cada fim de semana de corrida é um aprendizado novo para mim. Eu nunca tinha andado nesta pista, um circuito pequeno, bem diferente de todas as outras em que eu já tinha corrido. Conseguimos nos adaptar bem, o carro estava rápido, mas, infelizmente acidentes de corrida acontecem. Estamos no caminho certo e, vamos em frente para Zandvoort, para a próxima etapa", comentou o piloto de 17 anos.

Acompanhe a carreira de Sérgio Sette Câmara. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Motopark Academy

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fone: (31) 3225-2236 | (31) 9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: