Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Emmo Fittipaldi vence duas baterias na Mirim e é um dos destaques na 5ª etapa da Copa São Paulo KGV

Emmo Fittipaldi vence duas baterias na Mirim e é um dos destaques na 5ª etapa da Copa São Paulo KGV


Copa São Paulo KGV tem os campeões do primeiro turno definidos após a realização da 5ª etapa no Kartódromo da Granja Viana no último sábado

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana completou a 5ª etapa da temporada 2015 neste final de semana com mais de 180 pilotos na disputa. Um dos destaques foi a disputa envolvendo Emmo Fittipaldi, filho do bicampeão mundial de F-1 Emerson Fittipaldi. O garoto de 8 anos venceu as duas baterias na categoria Mirim, ambas com Heitor Abitante em sua cola. Com as duas vitórias, Emmo chegou a quatro triunfos em menos de uma ano participando da Copa SP, mas o título ficou com Abitante, que venceu cinco vezes até essa metade da temporada.

Na Cadete, categoria que corre no mesmo grid da Mirim, as duas baterias ficaram com João Vítor Barcelos, mas o turno ficou com Pedro Braga. Quem também faturou duas seguidas neste sábado foi Caio Collet na Rotax Júnior Max e Yuri Alves na Rotax DD2/DD2 Masters. Ambos ficaram com os títulos de suas respectivas categorias.

A dupla Jacometti/Iório ficou com o primeiro turno após vencerem a rodada dupla na Iame Tag.

Na Micro Max, destaque para Theo Manna, campeão do turno. Segundo colocado na bateria 1, Manna venceu a última do dia e saiu como o maior pontuador do final de semana na categoria. A bateria inicial ficou com Pedro Aizza. A Rotax Max/Masters foi vencida por Luca Travaglini na prova 1 e Fernando Guzzi na segunda disputa. Guzzi foi quem mais pontuou no sábado e ficou com a conquista do turno.

Fechando as disputas da Rotax, a Mini Max foi uma das categorias mais equilibradas do dia. Matheus Morgatto venceu a primeira, com Leonardo Reis e Rafael Câmara vindo logo atrás. Na prova final, triunfo de Gabriel Bortoletto, piloto que havia finalizado a primeira em quarto lugar. Leonardo foi novamente o segundo e o terceiro lugar ficou com Matheus Morgatto. Correndo com o regulamento embaixo do braço, Reis garantiu o título do primeiro turno.

Nas categorias com uma única prova, vitória de Danilo Dirani na Shifter Kart, com Gaetano Di Mauro e o ex-piloto de F-1 e atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello, em terceiro. Gaetano teve mais regularidade no primeiro semestre e ficou com o turno. A Executive ficou com Fabio Ferreira. Jorge Borelli, campeão do turno, e Edu Abrantes completaram os três primeiros. Na prova de convidados do Projeto Piloto do Shopping Tamboré, que também é administrado pelo Kartódromo Granja Viana, vitória de Daniel Murakami. No Kart Adaptado, melhor para André Lopes na corrida de sábado. No campeonato, João Dias é o líder.

Com o maior grid do final de semana, a Pró-500 reuniu 31 karts. A equipe KFF Pro Racing, vencedora das duas provas com o kart 000, foi a campeã do primeiro turno.

Disputada logo após o encerramento do expediente da Copa São Paulo, o Parollin Challenge teve duas provas realizadas na noite do sábado. As duas baterias, com duração de uma hora, ficaram novamente com a KFF Pro Racing, desta vez com o kart 002.

A Copa São Paulo KGV terá uma pausa nas férias de julho e volta às pistas no dia 15 de agosto para o início do segundo turno.

Wellington Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Pódio da Cadete após as duas vitórias de Emmo Fittipaldi
Alta | Web

Wellington Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Disputa na Shifter
Alta | Web

Wellington Silva
Clique na imagem para fazer o Download...
Provas na Granja Viana aconteceram no traçado inverso
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: