Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Brasileiro de Enduro FIM para motos chega à metade no Espírito Santo


     
 
 
  
 
Brasileiro de Enduro FIM para motos chega à metade no Espírito Santo
25/6/2015

Team Rinaldi acelera para ampliar lideranças com Rômulo Bottrel (E1), Rigor Rico (E2) e o invicto Bruno Martins (E4)

Bento Gonçalves (RS) – O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas chega à metade neste final de semana, com a realização da terceira etapa em Aracruz, no Espírito Santo. O Team Rinaldi é o grande destaque das disputas e acelera para manter forte ritmo na briga pelos títulos nacionais. Os mineiros Rômulo Bottrel e Rigor Rico têm o objetivo de ampliar as lideranças das categorias E1 e E2, respectivamente. Já o paulista Bruno Martins quer continuar invicto na E4.

O Team Rinaldi convocou mais pilotos para o desafio. Estão confirmados Tainá Aguiar (vice-líder da Feminina), Ripi Galileu (vice-líder da E3), Michel Cechet (terceiro colocado na Over 35), João Victor Ferreira (quinto da E1), Vinícius Luis da Silva (quinto da EJ) e Riago Dilan (sétimo da EJ). A equipe ainda pode ter reforço de peso na E2, do mineiro Júlio Ferreira, que se recupera de uma fratura na perna direita e depende de liberação médica para competir.

A prova terá como base a Praça da Paz, no centro de Aracruz. O percurso irá exigir habilidades variadas, já que inclui subidas, descidas, curvas, trecho em um riacho seco, grama baixa, pedras, trilhas mais fechadas e até passagem por uma pista de motocross. Serão cerca de 50 quilômetros percorridos por volta, incluindo três Cross Teste e um Enduro Teste. Os pilotos do Team Rinaldi separaram os pneus HE 40, RW 33 e SR 39 para a competição, modelos da linha off-road da fábrica gaúcha.

"Estou bem treinado e preparado para o que vier. Tem chovido em Aracruz nos últimos dias, tudo indica que a corrida será na lama", contou Bottrel, líder da E1 com 97 pontos e da classificação geral. O mineiro defende a equipe Zanol Team Rinaldi ASW e possui em seu currículo dois títulos nacionais da modalidade (pela E2 em 2011 e pela E1 em 2013). "O final de semana será muito importante para o campeonato e espero andar tranquilo e focado, evitando os erros", continuou.

Na E2, Rigor Rico soma 88 pontos, 16 a mais que o segundo colocado. "Espero me sair bem, pretendo defender a liderança e conquistar pontos importantes", explicou. O piloto já está em Aracruz. "As especiais estão ótimas, a etapa capixaba sempre é muito boa e organizada. Haverá um deslocamento bem difícil, que deve ser o diferencial da prova", continuou Rico.

A situação mais confortável é de Bruno Martins, que defende o título da E4 (antiga Nacional) e ganhou todas até agora. "As expectativas são ótimas, tenho treinado para ampliar vantagem na E4 e ainda subir alguns degraus na classificação geral do Brasileiro. Ganhei a etapa de Aracruz na temporada passada e estou confiante. Se chover, fica mais difícil para todos, então o mais importante é acelerar", concluiu.

 


Rômulo Bottrel, piloto de enduro do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press

Bruno Martins, piloto de enduro do Team Rinaldi
Crédito: Café Fotos/Mundo Press
 
 
Mundo Press Jornalismo Estratégico

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: