Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Federação Pernambucana de Automobilismo idealiza Projeto Condutor do Amanhã



Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Action for Road Safety

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Charles Ribeiro, Waldner Bernardo e Carlos Ribeiro Junior

Alta | Web

Federação Pernambucana de Automobilismo idealiza Projeto Condutor do Amanhã

Projeto de segurança no trânsito será implantado no município de Paulista, na região metropolitana de Recife

O presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) Waldner Bernardo e o Secretário de Educação do município do Paulista Carlos Ribeiro Júnior foram recebidos nesta semana pelo diretor-presidente do DETRAN-PE Charles Ribeiro para discutir os detalhes do Projeto "Condutor do Amanhã", que será implantado em breve para estudantes da rede pública de ensino do município com idade entre 9 a 12 anos.

O projeto visa o ensino de forma prática, pontual e divertida das regras básicas de trânsito, tendo como palco o Kartódromo do Tamboril, em Recife, onde as crianças participarão de várias atividades, com monitoramento da equipe de sócio-educadores que promovem ações de educação de trânsito do DETRAN de Pernambuco.

O foco do projeto é formar os futuros condutores com responsabilidade. "Acredito que o motorista bem-educado é motorista consciente e responsável pela sua vida e a do outro. Hoje, a educação no trânsito reflete diretamente na redução de acidentes, e isso gera uma economia enorme aos cofres públicos", frisa Charles Ribeiro, diretor-presidente do DETRAN-PE.

O kartódromo estará reservado por pelo menos dois dias da semana pela Federação Pernambucana de Automobilismo, onde o presidente Waldner Bernardo e os monitores do DETRAN, mostrarão às crianças as formas de prevenção de acidentes, sinalizações e forma de condução de veículos com simulações do dia a dia no trânsito, através de palestras com audiovisuais e aulas práticas.

O projeto "Condutor do Amanhã" vai ao encontro a campanha de segurança no trânsito da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Action for Road Safety, com a participação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

"O objetivo é conscientizar as crianças de uma forma divertida sobre as regras do trânsito e a prevenção de acidentes. As observações das delas causam um impacto grande aos seus próprios pais sobre a forma de condução do veículo", lembra Waldner Bernardo.


Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: