Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de junho de 2015

Nelsinho Piquet é 5º em Londres e vai para decisão da Fórmula E em primeiro no campeonato


Nelsinho Piquet é 5º em Londres e vai para decisão da Fórmula E em primeiro no campeonato


Brasiliense tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, com 30 em jogo

Nelsinho Piquet vai para a prova final da novíssima Fórmula E no travado circuito de Londres como líder do campeonato neste domingo. O piloto do Nextev TCR terminou em quinto a jornada de sábado e tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classificação. São 30 pontos em jogo, já que a categoria premia o pole com 3 e o autor da melhor volta com outros 2, além da pontuação padrão FIA (25 para vencedor, 18 para o segundo etc).

Montado no Battersea Park, às margens do rio Tâmisa, o traçado londrino apresentou ondulações e uma configuração na curva 1 que exigiu a largada sob safety-car.

Quarto colocado no grid, o competidor do carro #99 tentou ultrapassar outro brasileiro que compete na categoria por fora. Chegou a colocar mais de meio carro à frente, mas acabou espremido com um toque e, como consequência, perdeu a posição para Jean Eric Vergne, que vinha logo atrás.

Depois da rodada de pits, Nelsinho novamente atacou o compatriota com o uso do Fan Boost. "Quis surpreender em outro ponto, mas era muito difícil passar aqui e não ia colocar o campeonato a perder forçando a barra", frisou Piquet, enfatizando ter levado o carro ao limite da pista no ePrix de sábado.

"Vamos trabalhar para classificar bem no domingo, pois a pole position nesta pista travada será fundamental. Agradeço aos torcedores que novamente me deram o primeiro lugar no Fan Boost e vamos seguir trabalhando pelo título", acrescentou o brasiliense, que compete para ser o primeiro brasileiro com um título em categoria de monosposto chancelada pela FIA desde o tricampeonato de Ayrton Senna na F1 em 1991.

O qualificatório para o 11º e último ePrix da temporada acontece às 8h de domingo, com a corrida de 29 voltas largando às 12h. Os canais Fox Sports exibem as duas atividades ao vivo.

ePrix de Londres 1
1. S. Buemi
2. J. D'Ambrosio
3. JE Vergne
4. L. di Grassi
5. N. Piquet Jr
6. S. Bird
7. N. Prost
8. L. Duval
9. O. Turvey
10. S. Sarrazin

Campeonato, após 10 de 11 etapas:
1. N Piquet Jr 138 pontos
2. S. Buemi 133
3. L. di Grassi 125
4. J. D'Ambrosio 95
5. N. Prost 88
6. S. Bird 76
7. JE Vergne 70
8. A. Felix da Costa 51
9. D. Abt 32
10. N. Heidfeld 31

CONTATO
Luis Ferrari
11 98666.8307
imprensa@nelsonpiquet.com

FIA Formula E
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet em Londres
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: