Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 18 de junho de 2015

F3 Europeia desembarca na tradicional Spa-Francorchamps


 
Flávio Quick - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

F3 Europeia desembarca na tradicional Spa-Francorchamps

Autódromo localizado no coração da Bélgica é um dos mais desafiadores do mundo

A temporada da F3 Europeia segue seu calendário neste fim de semana. Entre os dias 19 e 21 de junho os 35 carros que compõe o grid da mais importante competição de F3 do mundo estarão fazendo a quinta rodada da temporada na pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica. As corridas que representam as etapas 13, 14 e 15 do ano terão vez no quinto país diferente após passarem por Inglaterra, Alemanha, França e Itália.

Levando as cores da bandeira brasileira para a importante competição estará mais uma vez o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema | Motopark Academy). Competindo em sua temporada de estreia no Europeu de F3 o piloto, que recentemente completou 17 anos, confessa acima de tudo estar realizando um sonho a cada fim de semana de competição.

"É uma sensação muito diferente ter a oportunidade de chegar aqui na Europa e competir em pistas tão simbólicas para o automobilismo mundial. De cara a primeira etapa já foi em Silverstone, depois Hockenheim, Monza e agora Spa-Francorchamps. Para quem gosta de corridas só de ouvir estes nomes já dá para ficar arrepiado. Tenho tido a oportunidade de conhecer e acelerar nesta pista com um time que me acolheu de uma forma fantástica e tem me passada informações cada vez mais relevantes para o meu aprendizado. Tanto na França como na Itália eu belisquei a zona de pontuação e, se Deus quiser, aqui na Bélgica o objetivo será o de marcar os meus primeiros pontos no Campeonato", comentou o piloto da equipe Motopark Academy.

A pista de Spa-Francorchamps é a mais extensa da temporada. São 7.002 metros de um traçado erguido no coração de uma floresta. Longas retas, subidas, descidas e uma das curvas mais famosas da F1, a Eau Rouge, fazem de cada volta nesta pista um verdadeiro desafio. A corrida conta apenas com 16 voltas, devido à longa extensão do circuito. A velocidade máxima é de 252 km/h e a média horária da volta é de 192 km/h. Ao todo são realizadas 28 trocas de marcha e, em 80% da volta, os carros estão em aceleração máxima.

A programação será iniciada na sexta-feira, com dois treinos livres e as duas tomadas de tempos. No sábado acontecem as duas primeiras corridas e, no domingo, a terceira e última prova. No site de Serginho é possível acompanhar o link para o streaming das corridas, assim como para o live-timing. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Confira abaixo os horários oficiais do final de semana (Horário de Brasília):

Sexta-Feira (19/junho)
05:50 - 06:30h. - Treino Livre 1
06:35 - 07:15h. - Treino Livre 2
09:05 - 09:25h. - Tomada de Tempos 1
12:35 - 12:55h. - Tomada de Tempos 2

Sábado (20/junho)
05:40 - 06:15h. - Corrida 1
10:40 - 11:15h. - Corrida 2

Domingo (21/Junho)
05:40 - 06:15 - Corrida 3

Foto: Motopark Academy

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fone: (31) 3225-2236 | (31) 9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: