Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Após vitória em Santa Cruz do Sul com F-4, Pedro Cardoso busca novo triunfo na rodada dupla da F-3


Após vitória em Santa Cruz do Sul com F-4, Pedro Cardoso busca novo triunfo na rodada dupla da F-3

Em preparação para etapa da F-3 Brasil, Pedro Cardoso venceu em Santa Cruz do Sul no início do mês em prova válida pelo Sul-Americano de F-4

A F-3 Brasil volta às pistas neste final de semana com a disputa de mais uma rodada dupla na temporada 2015, desta vez no circuito de Santa Cruz do Sul, onde um piloto em especial vem de retrospecto vitorioso neste mês: o brasiliense Pedro Cardoso, integrante da Academia de Pilotos Shell Racing.

No início de junho, o jovem de 16 anos venceu a etapa válida pelo Sul-Americano de F-4 e agora tentará repetir a dose na F-3 Brasil com o carro da Shell Racing. "São carros diferentes, é claro, mas ambos são de fórmula, com tocada parecida, e a pista é a mesma, então com certeza esta vitória nos deixa com muita confiança em brigar novamente pela ponta agora na F-3 Light", diz Pedro, que tem em Santa Cruz do Sul uma de suas pistas favoritas.

"É um traçado altamente técnico, com curvas de alta velocidade, especialmente no terceiro e último trecho, em que praticamente não usamos o freio", diz o piloto da Shell Racing sobre o traçado de 3.530 metros do circuito gaúcho.

O objetivo da equipe neste final de semana é conquistar a primeira vitória no ano na categoria Light e tentar encostar na liderança do campeonato, já que Cardoso é o terceiro colocado na tabela com 21 pontos e não quer deixar a oportunidade passar dessa rodada dupla. "Embora a gente esteja já no fim do primeiro semestre, o calendário da F-3 Brasil ainda está apenas na terceira rodada e temos muitas corridas pela frente. Portanto, temos ótimas condições de melhorar nossa posição no campeonato e seguir entre os primeiros para terminar o ano brigando pelo título", diz.

Fazendo sua primeira temporada completa em carros de fórmula, Pedro Cardoso vem de várias conquistas no kartismo nacional. O piloto do carro 43 da Shell Racing foi tricampeão do Super Kart Brasil na categoria Junior, e também já faturou o Campeonato Brasileiro (Jr. Menor) e Paulista de Kart, além de ter se sagrado tetracampeão da Copa São Paulo de Kart Granja Viana pelas categorias Cadete, Super Cadete, Junior Menor e Rotax Junior Max.

Os carros da F3 Brasil começam a acelerar nesta sexta-feira, com o primeiro treino livre sendo realizado às 8h30 da manhã. O classificatório ocorre no mesmo dia, às 15h45. A primeira corrida do final de semana acontece no sábado às 13h40 e a segunda será no domingo, com previsão de início para às 8h10 (horário de Brasília).

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: