| |||
Líderes da Porsche GT3 Challenge projetam etapa acirrada no Velo Città Ponteiros destacam que lastro interfere mais em Mogi Guaçu pela personalidade do circuito e acreditam em grid muito apertado neste sábado | |||
Apenas três pilotos venceram corridas na Porsche GT3 Challenge em 2015 e, não por coincidência, são os três primeiros na tabela de classificação: Elias Azevedo, JP Mauro e Cristiano Piquet. Às vésperas da quarta etapa da temporada, no Velo Città, a trinca é unânime em avaliar que, na segunda passagem da categoria pelo moderno e travado circuito do interior paulista, a disputa com os demais competidores do grid promete ser mais acirrada ainda. O motivo apontado pelos pilotos é o "balance of performance", novidade da temporada 2015 e que distribui aos competidores lastros de êxito conforme suas posições na tabela de classificação (tanto na categoria geral quanto na classe de entrada, a Challenge Sport). Líder do campeonato, Elias Azevedo levará uma carga de 50 kg a bordo do carro #21 nesta semana. São cinco quilos a mais que ele carregou quando a categoria passou pelo Velo Città em abril. "Pela característica do traçado de Mogi, é a pista que mais demanda tração nas retomadas e subidas. Então acredito que é onde o 'troféu bigorna' mais influencia. Na outra vez que corremos aqui, o Cristiano fazia sua estreia e vinha com o carro leve. Ele é um excelente piloto e dominou as duas corridas. Agora, espero mais equilíbrio", disse Elias Azevedo, lembrando que o adversário terá carga de 40 kg nesta etapa. "Meu objetivo é classificar o carro entre os quatro primeiros, de preferência na primeira fila, e andar as duas provas entre os líderes. Podemos ter caras novas na briga pelas vitórias. O Gonzalo Huerta deve chegar forte e ele tem lastro zero. Tem ainda os pilotos da Sport, como o Tom Filho e o Daniel Corrêa, que já mostraram boa performance nesta pista e podem surpreender", acrescentou o competidor do carro #21. Em segundo na tabela de classificação e vencedor de três das seis corridas disputadas em 2015, JP Mauro também destaca a necessidade de uma boa tomada de tempo. "Não é uma pista fácil de ultrapassar, então o quali é fundamental. Chego muito animado depois de Cascavel, onde venci a corrida 2 e estive perto da melhor corrida da minha vida na prova 1, quando ia brigar pela liderança sem porta, mas tive a infelicidade de um acidente com o Gonzalo." Depois de arrebatar as duas vitórias em abril, quando teve uma impecável jornada, digna "de Nelson Piquet", Cristiano Piquet adota um argumento metafísico para lidar com os 40 kg adicionais que o carro #08 terá nesta etapa. "A lei da mente é implacável. O que a gente pensa, a gente cria; o que a gente sente, a gente atrai; o que a gente acredita torna-se realidade. Portanto, estou muito confiante e otimista com a minha volta para esta pista, já que os 40 kg agora vão me ajudar nas duas grandes descidas do circuito", ponderou. Na classe de entrada, a expectativa também é de concorrência bem mais acirrada neste sábado. Líder da Challenge Sport, Tom Filho diz pretender "abrir seu colchãozinho de pontos" sobre a concorrência. Mas sabe que não terá vida fácil. "O Dani Corrêa volta nesta etapa. Ele anda muito no Velo Città e sei que vem motivado demais. Depois são duas provas em Goiânia, onde ele conhece a pista. E tem ainda o Marcio Mauro, que está sempre lá naquele estilo 'mineirinho' dele, terminando no pódio e pontuando com consistência", comentou o piloto do carro #19. Ele tem sete pontos de margem sobre Corrêa e Marcio Mauro na Challenge Sport. Ausente da etapa de Cascavel, o maranhense do carro #69 foi o vencedor da corrida 2 na classe de entrada em Mogi Guaçu em abril. "É muito legal voltar à categoria e fico contente pelo regulamento autorizar o descarte de uma etapa, o que me deixa na briga, pois estou confirmado no restante da temporada. Gosto muito do Velo Città e estou com saudade de acelerar novamente esta máquina fantástica que é o Porsche de competição", disse Daniel Corrêa, que, a partir desta etapa, terá no carro a logo da Piquet Sports, no marco de um projeto mais amplo que desenvolverá no automobilismo nacional a partir do segundo semestre. Além do retorno do chileno Gonzalo Huerta -que causou boa impressão em seu primeiro contato com a categoria na etapa passada, em Cascavel-, a etapa deste sábado terá ainda dois pilotos que competem pela primeira vez no ano. Paulo Pomelli assume o carro #99 e pontuará tanto no geral quanto na Challenge Sport, bem como Beto Leite, que fará sua estreia na categoria a bordo do carro #44. A programação da quarta etapa determina treinos opcionais e livres na quinta e sexta. A jornada de sábado tem início com as duas tomadas de tempo, com as corridas da Challenge marcadas para 10h e 11h50. Ambas as provas têm previsão de 25 minutos mais uma volta. O livetiming da categoria mostra todos os resultados desde sexta-feira. A programação de sábado será exibida ao vivo pelo portal Terra. Os canais Sportv e Band exibem em VT a segunda passagem da Porsche GT3 Cup Challenge pelo Velo Città em 2015. Programação - Etapa 4: Quinta-feira, 25 de junho 11h - 11h45 - Clínica de Pilotagem - Sessão 1A - Cup + Challenge 11h50 - 12h35 - Clínica de Pilotagem - Sessão 1B - Cup + Challenge 13h15 - 14h - Clínica de Pilotagem - Sessão 2A - Cup + Challenge 14h05 - 14h50 - Clínica de Pilotagem - Sessão 2B - Cup + Challeng 14h05 - 14h35 - Treino Opcional 1 - Cup + Challenge 14h55 - 15h40 - Clínica de Pilotagem - Sessão 3A - Cup + Challenge 15h45 - 16h30 - Clínica de Pilotagem - Sessão 3B - Cup + Challeng 15h45 - 16h15 - Treino Opcional 2 - Cup + Challenge Sexta-feira, 26 de junho 9h - 9h20 - Treino Opcional 1A - Challenge 9h25 - 9h55 - Treino Opcional 1 - Cup 10h - 10h20 - Treino Opcional 1B - Challenge 11h - 11h30 - Treino Opcional 2 - Cup 11h40 - 12h20 - Briefing - Cup + Challenge 12h30 - 12h50 - Treino livre 1 Parte A - Challenge 13h - 13h20 - Treino livre 1 Parte B - Challenge 14h - 14h45 - Treino livre 1 - Cup 14h50 - 15h10 - Treino livre 2 Parte A - Challenge 15h20 - 15h40 - Treino livre 2 Parte B - Challenge 16h20 -16h35 - Treino Clasificatório - Cup 16h40 - 16h50 - Treino Classificatório Top 10 - Cup Sábado, 27 de junho: 9h - 9h10 - Treino Classificatório Grupo A - Challenge 9h20 - 9h30 - Treino Classificatório Grupo B - Challenge 10h - 10h40 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) Grupo B - Challenge 10h55 - 11h35 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) - Cup 11h50 - 12h30 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) Grupo A - Challenge 12h45 - 13h25 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) - Cup 13h35 - 14h05 - Porsche Experience 14h15 - 14h45 - Time Attack - Treino livre 1 15h15 - 16h45 - Time Attack - Treino livre 2 16h15 - 16h45 - Time Attack Porsche GT3 Cup - Lastro - Etapa 4 Elias Azevedo 50 kg JP Mauro 45 kg Cristiano Piquet 40 kg Fábio Alves 35 kg Tom Filho 30 kg Daniel Paludo 25 kg Marcio Mauro 20 kg Daniel Corrêa 20 kg Ramon Alcaraz 15 kg Rodrigo Mello 10 kg Vitor Scheid 5 kg Porsche GT3 Challenge - Classificação após 3 etapas: 1. Elias Azevedo 95 pontos 2. JP Mauro 88 3. Cristiano Piquet 76 4. Fabio Alves 72 5. Tom Filho 58 6. Daniel Paludo 55 7. Marcio Mauro 51 8. Ramon Alcaraz 45 9. Daniel Corrêa 37 10. Vitor Scheid 34 11. Rodrigo Mello 30 12. Eduardo R. 26 13. Marcello Sarcinella 23 14. Gonzalo Huerta 21 15. Kreis Jr. 14 16. The Tonny 6 Porsche GT3 Challenge Sport - Classificação após 3 etapas: 1. Tom Filho 25 pontos 2. Daniel Corrêa 18 Marcio Mauro 18 4. Rodrigo Mello 14 5. Gonzalo Huerta 10 Ramon Alcaraz 10 7. Vitor Scheid 9 8. The Tonny 6 9. Marcello Sarcinella 5 Calendário - Porsche GT3 Cup Challenge 27.jun - Velo Città 1.ago - Goiânia 19.set - Goiânia 24.out - Curitiba 15.nov - Interlagos 28.nov - Interlagos CONTATO Luís Ferrari imprensa@porschegt3cup.com.br 11 98666.8307 | Largada do Porsche GT3 Challenge (Luca Bassani ) Alta | Web Elias Azevedo (Luca Bassani ) Alta | Web JP Mauro (Luca Bassani ) Alta | Web Cristiano Piquet (Casten Horst) Alta | Web Tom Filho (Luca Bassani ) Alta | Web Daniel Corrêa (Casten Horst) Alta | Web Gonzalo Huerta (Luca Bassani ) Alta | Web | ||
|
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO: O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário