Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 28 de junho de 2015

Mitsubishi Cup: Glauber Fontoura e Rafael Malucelli estão entre os top 5 na L200 Triton RS


Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Poeira não faltou em Jaguariúna: carro #11

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fontoura e Malucelli estão entre os top 5 da L200 Triton RS

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Única dupla feminina do grid no sábado, em Jaguariúna

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Sandra pilota pela primeira vez uma L200 Triton ER na Cup

Alta | Web

   

Mitsubishi Cup: Glauber Fontoura e Rafael Malucelli estão entre os top 5 na L200 Triton RS

Fontoura/Malucelli terminam em sexto na categoria. Na estreia em nova categoria, Sandra Dias/Minae Miyauti completam o circuito exigente de Jaguariúna

28 de junho de 2015 - As duplas da Equipe FD Rally Team mostraram garra e habilidade para completar o percurso exigente e técnico da terceira etapa da Mitsubishi Cup, no sábado, 27, em Jaguariúna, interior de São Paulo. A dupla Glauber Fontoura e Rafael Malucelli (carro#11) fechou em sexto na disputada L200 Triton RS e com o resultado, está entre os top 5 no ranking do campeonato, na categoria. Já a única dupla feminina do grid, Sandra Dias e Minae Miyauti (carro #34), estreou em nova categoria, a L200 Triton ER e aprovou o circuito rápido e travado da Fazenda Meia Lua.

Esta foi a primeira etapa da temporada com a configuração de duas provas mais longas, de 51 quilômetros cada, em meio a cana alta, com trechos travados, curvas, longas retas, com variações de terreno. Devido ao tempo seco, a poeira foi intensa.

"A prova era do jeito que eu gosto e larguei com muita vontade de acelerar, mas logo no km 15 quebrou a tração dianteira e o carro ficou praticamente indirigível. Completamos a primeira volta, mas nosso desempenho foi prejudicado por conta deste problema mecânico", explica o piloto Fontoura, que depois com o carro em ordem seguiu para a segunda prova, mas não conseguiu recuperar o tempo perdido, ainda mais em uma das categorias mais competitivas do campeonato.

No entanto, a pontuação da terceira etapa, com a P6 na primeira volta e P7 na segunda, garantiu à dupla a quinta colocação (L200 Triton RS) no campeonato, que ainda está apenas no começo. Fontoura e Malucelli fazem a primeira temporada juntos na categoria mas o entrosamento entre piloto e navegador não poderia ser melhor.

Após duas etapas competindo na ASX R, a dupla Sandra e Minae optou pela categoria L200 Triton ER. Sandra havia feito um teste em maio e se adaptou melhor à tocada do carro, tanto que no fim de semana dos dias 13 e 14/6, disputou uma prova de rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e garantiu um resultado bem positivo (2ª lugar na Super Production), apesar de alguns problemas de ajustes com a Triton. E os problemas persistiram em Jaguariúna e atrapalhou o rendimento da dupla.

"Não pudemos fazer a nossa melhor prova, pois o carro não estava bom e tivemos alguns imprevistos, tanto que tive de tirar o pé. Mas completamos as duas voltas mesmo assim. Achei a prova difícil e bem travada em alguns trechos. Foi uma pena que não ter o rendimento desejado, agora é focar na próxima etapa", diz Sandra, a única piloto mulher do grid da Cup. Minae que competiu duas temporadas a bordo de uma Triton, acredita que Sandra se sentiu bem mais a vontade e confortável com carro e acredita que tudo é uma questão de tempo e quilometragem. "A prática leva à perfeição e esse será nosso objetivo daqui para frente: aprendermos juntas a cada quilômetro", afirma a navegadora.

Agora, Fontoura/Malucelli e Sandra/Minae voltam a competir no campeonato somente em 29 de agosto, na etapa de Indaiatuba, também em São Paulo. São cinco categorias em disputa: L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e a estreante ASX R.

Para acompanhar as notícias da equipe Facebook - Equipe FD Rally Team. A equipe conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands

Resultado Mitsubishi Cup - Jaguariúna (SP)
Categoria L200 Triton RS

1) Fernando Ewerton / Beco Andreotti - 81 Pontos
2) Marcos Baumgart / Kleber Cincea - 81 Pontos
3) Marcelo Mendes / Breno Rezende - 78 Pontos
4) Ricardo Feltre / Andre Munhoz - 72 Pontos
5) Fabio Prada / Edgar Fabre - 63 Pontos
6) Glauber Fontoura/ Rafael Malucelli - 57 Pontos
7) Mauro Guedes/Neurivan Costa - 51 Pontos
8) Felipe Ewerton/Kaique Bentivoglio - 45 Pontos
9) João Ferreiro/ João Cotta - 45 pontos

Classificação Mitsubishi Cup - após três etapas
Categoria L200 Triton RS

1) Fernando Ewerton / Beco Andreotti - 247 Pontos
2) Marcelo Mendes / Breno Rezende - 236 Pontos
3) Ricardo Feltre / Andre Munhoz - 206 Pontos
4) Marcos Baumgart / Kleber Cincea - 203 Pontos
5) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli - 149 Pontos


Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com


Patrocínio
   
   



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: