Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Moto 1000 GP: treinos extraoficiais em Goiânia abrem atividades do GP Michelin


Treinos extraoficiais abrem movimentação do Moto 1000 GP em Goiânia

Sessões preparatórias acontecerão na quinta-feira, véspera do início da programação oficial do Brasileiro de Motovelocidade

  O Moto 1000 GP volta nesta semana a Goiânia para as corridas do GP Michelin, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Com as corridas subdivididas nas categorias GP 1000/GP 1000 Evo, GP Light, GP 600/GP 600 e GPR 250, o evento de domingo (28) no Autódromo Internacional Ayrton Senna terá cerca de 90 pilotos em ação. A organização espera mais de 30.000 nas arquibancadas, no paddock e nos camarotes.

A programação do GP Michelin será aberta na sexta-feira (26), com três sessões de treinos livres para cada uma das categorias em disputa. Contudo, a movimentação no autódromo terá início na quinta-feira (25), com treinos extraoficiais de todas as categorias. De adesão opcional, esta programação reúne maior parte das equipes inscritas, que valem-se dos treinos adicionais para antecipar a preparação do equipamento e a adaptação ao traçado.

A GP 1000, categoria principal do Brasileiro de Motovelocidade, destaca a disputa entre os principais pilotos nacionais e os representantes de França, Portugal, Itália e Argentina, que na reta principal do circuito de Goiânia veem a chance de superar os 300 km/h de velocidade final. A GP Light também utiliza motocicletas com motores de 1.000 cilindradas, sem os pneus slick. A GP 600, com 35 pilotos na pista, também frisa o duelo entre brasileiros e argentinos.

Nos treinos extraoficiais da quinta-feira, as categorias GP 1000, GP Light e GP 600 comporão um único grupo para quatro sessões de treinos com uma hora e meia de duração, cada. A programação prevê, também, quatro sessões de 30 minutos para a GPR 250, categoria de formação de pilotos implantada em 2013 que tem como característica principal o equilíbrio entre os pilotos nas corridas – as etapas evidenciam pelotões formados por várias motos.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas nas quatro categorias em disputa. O Moto 1000 GP também conta, na temporada de 2015, com o apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
24/06/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação

Legenda: O Moto 1000 GP leva as disputas do Brasileiro de Motovelocidade a Goiânia pela segunda vez
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: