Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Lico Kaesemodel é o quarto pole em quatro etapas da Porsche GT3 Cup


Sexta-feira, 26 de Junho de 2015

Lico Kaesemodel é o quarto pole em quatro etapas da Porsche GT3 Cup

Dia democrático no Velo Città também vê cinco líderes diferentes no Porsche GT3 Challenge

Lico Kaesemodel é o grande pole position da primeira prova da Porsche GT3 Cup que abre a quarta etapa da temporada 2015 no Velo Città. O ex-piloto da Stock Car levou a melhor sobre a "turma da estratégia" no braço ao registrar o melhor tempo do fim de semana em 1min29s317 e se tornou o quarto pole em quatro etapas disputadas.

A "turma da estratégia" foi composta por Constantino Jr., Ricardo Rosset e Ricardo Baptista, que deram apenas uma volta rápida no Q1 visando terem mais chances no Q2. Constantino foi o que mais chegou perto, ficando 0s042 atrás de Lico; Rosset sai em terceiro, a 0s088 da pole, enquanto Baptista sai somente em sexto, atrás de Pedro Queirolo e Miguel Paludo, quarto e quinto, respectivamente.

Esta é a primeira pole de Lico, que faz sua temporada de estreia na Porsche Cup. E a posição de honra vem só para provar a boa adaptação do paranaense, que já subiu ao pódio na etapa anterior realizada em Mogi e na última rodada em Cascavel. Agora, ele busca ser o sétimo vencedor diferente da temporada. "Nos treinos livres eu fiz dois primeiros e um terceiro, mas o que valia era o quali. Dei sorte de encaixar no Q1 a primeira volta logo de cara e, com isso, tivemos pneus muito bons para a segunda. E já fiz a volta boa logo de cara no Q2 e fiquei esperando o pessoal chegar. Foi um treino tranquilo e essa volta mostra que o pessoal chegou próximo. Desde o começo da semana estou muito confiante, treinei de kart em Curitiba e sinto que pode ser agora. O primeiro passo foi dado", conta o piloto do carro #72.

Atual líder do campeonato, Constantino terá uma "gordurinha" de três posições para o vice-líder Paludo, mas os pilotos que separam os dois - Ricardo Rosset e Pedro Queirolo, o mais rápido do Q1 e em sua melhor posição de largada do ano- prometem ser ossos duros de roer tanto para Constantino quanto para Paludo.

"Sair em segundo ajuda e minha batalha era essa. Nos treinos tive problemas de freio, pressão de freio, dei uma escapadinha da pista e mexeu na geometria do carro. Sofri bastante. Para a tomada a equipe do Dener deu um trato no carro e consegui aproveitar. Vim muito no limite em uma das voltas e escapei num ponto, mas estou muito animado", relata Constantino, o atual campeão da categoria.

Feliz com o ritmo, Rosset lamentou uma falha na volta final, que, para ele, seria por volta de 1min29s0. "Essa é uma pista difícil. Foi uma pena errar a duas curvas do final, mas o sol me atrapalhou, perdi a freada. Por um lado sair em terceiro é bom, pois saio do lado de dentro e não é ruim. O carro está escorregando com o lastro e precisamos ver o ritmo do pessoal da frente para analisar", destaca. Já Pedro Queirolo, mais rápido do Q1, ressaltou o trabalho no acerto do carro visando a corrida. "Vim acertando o carro devagarinho com pneus velhos visando a corrida e até me surpreendi com o tempo baixo no Q1 e o carro estável. Sair na segunda fila já é uma vantagem e espero meu primeiro pódio do ano. Estou com saudade!", comentou o competidor do carro #13.

A classe Sport contou com três carros entre os dez primeiros: Rodolfo Ometto, Daniel Schneider e Gil Farah saem entre sétimo e nono lugares, respectivamente. "O dia começou ruim, pois não achava o acerto. Dei uma mexidinha e deu certo na tomada. O lastro acaba influenciando nessas pistas técnicas, mas vamos torcer por uma prova regular visando uma boa primeira corrida e o grid da segunda. Mas temos de tomar cuidado, pois o número de rodadas nos treinos livres foi grande", analisou Ometto, vencedor da corrida 2 na passagem da Porsche GT3 Cup pelo Velo Città em abril, quando soube usar com maestria o grid invertido para segurar a dianteira.

Na Master, quem fez bonito foi Maurizio Billi. Depois de ver seu domínio na classe quebrado por Gui Affonso na etapa de Cascavel, o piloto do carro #34 foi o melhor de sua categoria e décimo na geral. "Achei que foi inesperado. O autódromo é maravilhoso, mas nunca consegui andar bem aqui. Foi uma surpresa. Tive de trocar um pneu dechapado e devo receber uma punição no grid, mas isso não tira nossa vontade de ir para cima", revelou Billi.

Promotor da Porsche GT3 Cup Challenge, Dener Pires enalteceu a diversidade de vencedores e poles em 2015. "Estou bem atento aos efeitos da introdução do balance of performance e fico satisfeito em ver essa alternância. Nossa categoria é singular porque todos os pilotos entram em igualdade de condições. As corridas de sábado prometem."

Challenge também registra alternância nesta sexta

Na Porsche GT3 Challenge, cinco pilotos diferentes lideraram os cinco ensaios

O dia no Velo Città foi bastante movimentado: foram nada menos que seis sessões de treinos, sendo duas sessões opcionais e quatro ensaios livres cronometrados. A jornada culminou com Cristiano Piquet no topo da tabela de tempos combinada.

Logo pela manhã, Piquet mostrou suas credenciais e estabeleceu o tempo a ser batido no restante do dia em 1min32s086. A partir de então foi uma guerra entre os outros pilotos por uma marca igual ou melhor. "Fico contente, pois consegui essa volta no mesmo horário que serão os qualis de amanhã, o que me traz boas referências."

Os treinos livres começaram no início da tarde, com Rodrigo Mello, que confirmou sua participação somente nesta manhã, mostrando força logo de cara. Ou seja: o último dos inscritos foi o primeiro mais veloz na sessão oficial que abriu a quarta etapa da temporada. "A pista estava com muito pouco 'grip' pela manhã, bem diferente da última vez. Não foi fácil achar a melhor volta e vamos ver como ficará quando passarmos pneus novos amanhã. De toda forma, são referências importantes, pois a classificação acontece no mesmo horário deste treino", destaca.

Na atividade seguinte, JP Mauro foi quem chegou mais perto do tempo de Cristiano ao marcar 1min32s697. Apesar do céu azul na maior parte do dia, a temperatura demorou para subir na região do Velo Città: "Expectativa pro fim de semana aumentou muito depois deste treino. Na volta que fiz pela manhã, a pista estava fria --as mesmas condições da classificação de amanhã-- e fiquei feliz. A meta é classificar muito bem e me manter entre os primeiros na corrida para recuperar os pontos perdidos em Cascavel", frisa o vice-líder de 2015 e vencedor de três das seis corridas realizadas até o momento.

A terceira e penúltima sessão viu o atual líder do campeonato, Elias Azevedo, tentar chegar perto de JP na tabela de tempos, ficando a cerca de quatro décimos do rival. "A gente se preocupou em ter um acerto ideal para o carro, não o do momento e o do pneu --já que treinamos no calor e com pneus bem gastos. Estamos com muito trabalho para superar o 'troféu bigorna'. Mas pensamos em largar entre os quatro melhores", explica o competidor do carro #21.

Por fim, na última sessão, quem levou a melhor foi Fábio Alves, atual campeão da Challenge, que fechou a sexta-feira com 0s108 de vantagem para o argentino Esteban Gini, que surpreendeu em seu primeiro contato com o 911 GT3 Cup geração 997 #20. "Espero que seja bem melhor que Cascavel. Carro legal algumas coisas pra melhorar mas com pneu novo conseguimos. Se Deus quiser as coisas vão correr bem aqui", completa Fabio, que em 2014 selou sua arrancada para o título com muitos pontos na pista de Mogi Guaçu.

A Challenge começa o dia final de atividades no Velo Città a toda velocidade: entre 9h e 9h30 acontecem as duas tomada de tempos, com as corridas marcadas para 10h e 11h50. A programação será exibida ao vivo pelo portal Terra. Os canais Sportv e Band exibem em VT a segunda passagem da Porsche GT3 Cup Challenge pelo Velo Città em 2015.

Grid de largada no Velo Città - Porsche GT3 Cup:
1. Lico Kaesemodel, 1min29s317
2. Constantino Jr., 1min29s359
3. Ricardo Rosset, 1min29s405
4. Pedro Queirolo, 1min29s564
5. Miguel Paludo, 1min29s588
6. Ricardo Baptista, 1min29s611
7. Rodolfo Ometto (S), 1min30s395
8. Daniel Schneider (S), 1min30s635
9. Gilberto Farah (S), 1min30s653
10. Maurizio Billi (M), 1min31s187
11. Marcel Visconde (S), 1min30s216
12. Carlos Ambrósio (S), 1min30s289
13. Elias Azevedo (S), 1min30s320
14. Franco Giaffone (S), 1min30s397
15. Sergio Ribas (M), 1min30s451
16. Tom Valle (M), 1min30s651
17. Sylvio de Barros (S), 1min30s861
18. Adalberto Baptista (S), 1min30s874
19. Beto Posses (M), 1min30s896
20. Gui Affonso (M), 1min31s449
21. Guilherme Figueroa (M), 1min31s590
22. Marcelo Stallone (M), 1min31s640
23. Marcio Basso (S), 1min31s930

Tempos combinados - Porsche GT3 Challenge:
1. Cristiano Piquet, 1min32s086
2. JP Mauro, 1min32s404
3. Fábio Alves, 1min32s648
4. Esteban Gini, 1min32s939
5. Elias Azevedo, 1min33s025
6. Rodrigo Mello, 1min33s192
7. Paulo Pomelli, 1min33s328
8. Daniel Corrêa, 1min33s583
9. Eduardo Souza Ramos, 1min33s602
10. Tom Filho, 1min33s765
11. Marcello Sarcinella, 1min33s828
12. Gustavo Huerta, 1min33s873
13. Ronaldo Kastropil, 1min33s956
14. Marcio Mauro, 1min34s548
15. Ramon Alcaraz, 1min34s989

Programação - Etapa 4:
Sábado, 27 de junho:
9h - 9h10 - Treino Classificatório Grupo A - Challenge
9h20 - 9h30 - Treino Classificatório Grupo B - Challenge
10h - 10h40 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) Grupo B - Challenge
10h55 - 11h35 - Corrida 1 (25 min + 1 volta) - Cup
11h50 - 12h30 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) Grupo A - Challenge
12h45 - 13h25 - Corrida 2 (25 min + 1 volta) - Cup
13h35 - 14h05 - Porsche Experience
14h15 - 14h45 - Time Attack - Treino livre 1
15h15 - 16h45 - Time Attack - Treino livre 2
16h15 - 16h45 - Time Attack

Porsche GT3 Cup - Lastro - Etapa 4
Constantino Jr 50 kg
Miguel Paludo 45 kg
Ricardo Rosset 40 kg
Ricardo Baptista 35 kg
Edu Azevedo 30 kg
Daniel Schneider 25 kg
Rodolfo Ometto 20 kg
Pedro Piquet 15 kg
Marcel Visconde 10 kg
Lico Kaesemodel 5 kg

Porsche GT3 Challenge - Lastro - Etapa 4
Elias Azevedo 50 kg
JP Mauro 45 kg
Cristiano Piquet 40 kg
Fábio Alves 35 kg
Tom Filho 30 kg
Daniel Paludo 25 kg
Marcio Mauro 20 kg
Daniel Corrêa 20 kg
Ramon Alcaraz 15 kg
Rodrigo Mello 10 kg
Vitor Scheid 5 kg

Porsche GT3 Cup - Classificação
1. Constantino Jr. 102 pontos
2. Miguel Paludo 85
3. Ricardo Rosset 84
4. Ricardo Baptista 74
5. Eduardo Azevedo 66
6. Daniel Schneider 58
7. Rodolfo Ometto 51
8. Pedro Piquet 49
9. Marcel Visconde 45
10. Lico Kaesemodel 41
11. Carlos Ambrósio 37
12. Franco Giaffone 32
Gil Farah 32
14. Maurizio Billi 27
15. Pedro Queirolo 24
16. Sylvio de Barros 22
17. Marcelo Stallone 10
Sérgio Ribas 10
Gui Affonso 10
20. Roberto Posses 7
21. Guilherme Figueirôa 6
22. Carlos Silveira 1
23. Marcio Basso 0
Adalberto Baptista 0
Tom Valle 0

Porsche GT3 Cup Sport- Classificação
1. Eduardo Azevedo 51 pontos
2. Daniel Schneider 40
3. Rodolfo Ometto 38
4. Marcel Visconde 36
5. Gil Farah 29
Carlos Ambrósio 29
7. Franco Giaffone 20
8. Sylvio de Barros 19
9. Marcio Basso 10
10. Adalberto Baptista 8


Porsche GT3 Cup Master- Classificação
1. Maurizio Billi 50 pontos
2. Sérgio Ribas 42
3. Guilherme Figueirôa 40
4. Marcelo Stallone 35
5. Gui Affonso 30
6. Roberto Posses 20
Carlos Silveira 20
8. Tom Valle 0

Porsche GT3 Challenge - Classificação após 3 etapas:
1. Elias Azevedo 95 pontos
2. JP Mauro 88
3. Cristiano Piquet 76
4. Fabio Alves 72
5. Tom Filho 58
6. Daniel Paludo 55
7. Marcio Mauro 51
8. Ramon Alcaraz 45
9. Daniel Corrêa 37
10. Vitor Scheid 34
11. Rodrigo Mello 30
12. Eduardo R. 26
13. Marcello Sarcinella 23
14. Gonzalo Huerta 21
15. Kreis Jr. 14
16. The Tonny 6

Porsche GT3 Challenge Sport - Classificação após 3 etapas:
1. Tom Filho 25 pontos
2. Daniel Corrêa 18
Marcio Mauro 18
4. Rodrigo Mello 14
5. Gonzalo Huerta 10
Ramon Alcaraz 10
7. Vitor Scheid 9
8. The Tonny 6
9. Marcello Sarcinella 5

Calendário - Porsche GT3 Cup Challenge
27.jun - Velo Città
1.ago - Goiânia
19.set - Goiânia
24.out - Curitiba
15.nov - Interlagos
28.nov - Interlagos

Texto: Bruno Vicaria

CONTATO
Luís Ferrari
imprensa@porschegt3cup.com.br
11 98666.8307

Lico Kaesemodel (Beto Issa)

Lico Kaesemodel (Beto Issa)
Alta  | Web

Cristiano Piquet (Beto Issa)

Cristiano Piquet (Beto Issa)
Alta  | Web

Constantino Jr. (Beto Issa)

Constantino Jr.  (Beto Issa)
Alta  | Web

JP Mauro (Beto Issa)

JP Mauro (Beto Issa)
Alta  | Web

Ricardo Rosset (Beto Issa)

Ricardo Rosset (Beto Issa)
Alta  | Web

Tom Filho (Beto Issa)

Tom Filho (Beto Issa)
Alta  | Web

Miguel Paludo (Beto Issa)

Miguel Paludo (Beto Issa)
Alta  | Web

Elias Azevedo (Beto Issa)

Elias Azevedo (Beto Issa)
Alta  | Web

Ricardo Baptista (Beto Issa)

Ricardo Baptista (Beto Issa)
Alta  | Web

Rodrigo Mello (Beto Issa)

Rodrigo Mello (Beto Issa)
Alta  | Web

Pedro Queirolo (Beto Issa)

Pedro Queirolo (Beto Issa)
Alta  | Web

Rodolfo Ometto (Beto Issa)

Rodolfo Ometto (Beto Issa)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: