Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 27 de junho de 2015

Baja Itália: Brasileiros Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin vencem etapa de sábado


Varela/Gugelmin tiveram problema com o limpador de parabrisas


Foto: Divulgação
Alta | Web

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram o segundo dia


Foto: Divulgação
Alta | Web

Baja Itália: Brasileiros Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin vencem etapa de sábado

Brasileiros largam em primeiro no encerramento da quinta etapa do Mundial de Cross Country, neste domingo

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) tiveram um desempenho impressionante no segundo dia de provas do Baja Itália, que está sendo disputado até domingo (28/6) na região de Podernone, no nordeste italiano. Eles venceram a primeira Especial do dia, chegaram em segundo na outra e na somatória de tempos ficaram com a vitória do dia. Eles estão em segundo na quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, apenas 45 segundos atrás dos líderes Nasser Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA).

"Estamos com a vantagem mínima sobre o Nasser Al-Attiyah (Catar), mas com boa margem para o terceiro", comemorou Reinaldo Varela, que em 2013 alcançou a sua principal vitória justamente nesta prova.

Na segunda Especial, de 84,52 km, Varela e Gugelmin venceram com o tempo de 1h00min03s, vantagem de 36 segundos sobre os russos Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov, líderes do Mundial, que terminaram em segundo. Vencedores do prólogo, os vice-líderes Nasser Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) ficaram em sexto, a 1min25s dos brasileiros.

Na terceira Especial, com a mesma metragem, os brasileiros terminaram em segundo, 1min24 atrás de Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel, que completaram em 56min43s, e com isto a vitória de sábado ficou para Varela/Gugelmin com a margem de apenas um segundo. Vasilyev/Zhiltsov ficaram em quarto, a 1min56s.

Neste domingo serão disputadas mais duas Especiais de 101 km cada, em direção oposta, totalizando 415,8 km cronometrados nas cinco Especiais. "Está chovendo bastante aqui e pra nós isto é bom, pois amanhã (domingo) o piso vai estar bem liso. Queremos aproveitar a situação e vamos acelerar para ver se conseguimos tirar a diferença para o Nasser Al-Attiyah", aposta confiante o piloto Reinaldo Varela.

"O carro está bom e estamos muito confiantes. Nossa diferença para o líder é de 45 segundos, que foi o tempo que perdemos para o Nasser no Prólogo de sexta-feira, quando o limpador de parabrisas de nosso carro travou. Se conseguirmos amanhã o mesmo desempenho da primeira Especial de hoje, temos grande possibilidade de vencer novamente este rally", prevê o navegador catarinense Gustavo Gugelmin.

Classificação do Mundial de Rally Cross Country: 1) Vladimir Vasilyev (RUS)/Konstantin Zhiltsov (RUS) Mini All4 Racing, 155 pontos; 2) Nasser Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) Mini All4 Racing, 120; 3) Yazeed Al-Rajhi (SAU)/Timo Gottschalk (ALE) Overdrive Toyota Hilux e Marek Dabrowski (POL)/Jacek Czachor (POL) Overdrive Toyota Hilux, 66; 5) Reinaldo Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA), Overdrive Toyota Hilux e Erik Van Loon (HOL)/Wouter Rosegaar (HOL), Mini All4 Racing, 64; 7) Miroslav Zapletal (CZE)/Maciej Marton (POL), H3 Evo VII, 56; 8) Harry Hunt (Inglaterra)/Andreas Schulz (Alemanha), 32; 9) Tapio Suominen/Toni Nasman (Finlândia), 30; 10) Adam Malysz/Rafal Marton, (Polônia), 28 pontos.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin têm o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: