O final de semana não poderia ser melhor para a 2B Racing. Uma semana após a vitória histórica de Mariana Balbi no Brasileiro de Motocross, em Canelinha/SC, a equipe recém-criada conseguiu outra façanha. Todos os seus pilotos conquistaram o local mais alto do pódio na 2ª etapa do Mineiro, realizada próximo à Oliveira/MG.
Christopher “Pipo” Castro venceu nas categorias de elite a MX1 e MX2. Porém, a vitória na categoria principal veio com folga, se comparado com a vitória na MX2. O piloto, com a moto número 13 largou na frente e disparou na liderança da prova na MX1. "Na primeira etapa não tinha ido muito bem, tinha corrido com uma moto emprestada, mas hoje estava com a minha moto e acabei conseguindo uma grande vitória", declarou.
Pipo confirmou o favoritismo e demonstrou uma ótima adaptação à pista de Pimonte. “O traçado é muito veloz e eu gostei bastante de tudo que vi aqui nessa pista. O cuidado com a segurança dos pilotos por parte da organização, me impressionou muito também”, elogiou.
Já na MX2, Christopher travou grandes disputas com Mariana Balbi, sua companheira de equipe. Na quarta volta, Mariana teve problemas mecânicos e caiu para a oitava posição. Entretanto, a piloto voltou à prova e começou uma caçada aos adversários até alcançar, de forma brilhante, a terceira colocação.
Antes, Mariana havia levado a arquibancada ao delírio na MX3. A piloto venceu novamente e segue isolada na tabela de classificação. Ovacionada pelo público no Parque Pimonte, Mariana foi até a arquibancada comemorar a segunda vitória no Mineiro. “É mais uma vitória gratificante para meu currículo. Ela é ainda mais importante porque me deixa na liderança nos dois principais campeonatos de motocross do País, o Brasileiro e o Mineiro”, disse.
A piloto, ciente da grande responsabilidade que é liderar dois campeonatos de peso, não se esqueceu dos oponentes. “Sei que a partir de agora as coisas serão mais difíceis, pois me transformei em alvo dos homens nas pistas depois da vitória em Canelinha. Não me importo, porque estou bem preparada e com a cabeça boa”, afirmou.
No sábado, um pódio diferenciado. Richard “Piaba” Nunes venceu na Categoria Nacional e, ao falar sobre a vitória, agradeceu bastante a todos.
Seu pai, Wilson “Lambari” Nunes, na mesma categoria, chegou logo atrás do filho, na terceira colocação. O piloto de Divinópolis também é líder do campeonato na Nacional.
Hugo Evantuil, o Tuilzinho, conseguiu a vitória na 65cc, após uma bela prova de recuperação. “Eu estava em dúvida com qual moto ia correr, mas após o primeiro treino, senti muita confiança na moto. O Balbi fez uns ajustes na suspensão e na carburação e a moto ficou perfeita”, disse emocionado, o garoto.
Para coroar a grande atuação na 2ª etapa do Mineiro, Pipo Castro registrou a melhor volta da pista de Pimonte, com 1:37.403. A equipe 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus, Apoio de ASW e Orbital.
Racing Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário