Além de liderar no Brasileiro, com Rodrigo Riffel, a LEM também assume a liderança no Mineiro de Motocross, categoria 65cc. O novo piloto, Hugo Evantuil foi o responsável por levar a moto italiana ao ponto mais alto do pódio na corrida realizada nesse sábado (02/05) no Parque Hotel Pimonte, no município de Oliveira/MG.
Para conseguir o trunfo, Tuilzinho, como é chamado, fez uma belíssima prova de recuperação com a sua primeira experiência com a moto LEM. Nos treinos livres, ocorridos pela manhã, mesmo estreando a nova moto o garoto de 12 anos conseguiu o melhor tempo na última volta. Na corrida, após uma largada ruim, ele saiu de sexto, acelerou muito e buscou os líderes. Faltando três voltas para o final, Hugo alcançou a liderança e cruzou a bandeira quadriculada com quase dez segundos de vantagem para o segundo colocado.
Emocionado e chorando, o garoto dedicou a conquista ao pai e agradeceu também ao treinador Jorge Balbi, que o convidou para correr de LEM, pela equipe 2B Racing. ”Eu estava em dúvida com qual moto ia correr, mas após o primeiro treino, senti muita confiança na moto. O Balbi fez uns ajustes na suspensão e na carburação e a moto ficou perfeita” disse o garoto ainda no pódio. O jovem piloto, para coroar a excelente atuação, ainda fez a melhor volta da prova.
Mais sobre a LEM
De origem italiana, a LEM Motor nasceu em 1973, nos arredores de Bolonha. Desde então, ela vem se especializando em motos de motocross destinadas ao público infantil, como scooters, bicicletas motorizadas e motos de minicross.
Em 2005, a LEM chegou ao Brasil através da Empresa Silva Mattos e, desde 2006, já se tornou uma empresa independente e estabelecida em Mogi das Cruzes – SP. Atualmente a empresa aposta na montagem dos produtos no país para baixar o custo e transformar o motocross em um esporte cada vez mais acessível.
Resultado Geral Prova 65cc – 2ª etapa Mineiro MX
1º Hugo Evantuil Souza Cunha – 16:32.581s
2º Gabriel Lucas Soares Tomatinho +8.648s
3º Rodrigo Gonçalves Maia Filho +14.039s
4º João Vitor Dederinha +17.835s
5º João Vitor Costa Boaventura +25.980s
Racing Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário