Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Após batida, Luiz Felipe Branquinho faz prova espetacular no Light - www.jornaldoautodromo.com.br



Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Após batida, Luiz Felipe Branquinho faz prova espetacular no Light

Na segunda bateria da estreia do Campeonato, goiano largou de último e chegou em segundo

O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, recebeu no último sábado (1º) a rodada dupla que marcou a abertura da Copa São Paulo Light de Kart. 123 Pilotos e equipes de várias partes do país estiveram reunidos na capital paulistana em busca do sucesso na primeira etapa da tradicional competição.

Fazendo a sua segunda corrida do ano, após a estreia no Super Kart Brasil, o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce | MZ Racing) mostrou todo o seu potencial e, diante de seus resultados, deixou claro que será um dos fortes nomes da categoria neste ano. Com seu novo chassis Birel, equipado com motores Parilla da RBC Preparações e manutenção do conjunto à cargo da MZ Racing, comandada por Mazinho Oliveira, o piloto de 14 anos foi um dos grandes destaques da rodada.

Depois de dois dias de intensos treinamentos Felipe chegou ao kartódromo na manhã de sábado disposto a brigar pela pole-position. Na tomada de tempos, primeira atividade oficial da etapa, ele conseguiu um bom desempenho e, por menos de um décimo, teria ficado com a pole. Sua marca, 51s234, lhe garantiu a quarta posição no grid. Largando do lado externo da segunda fila o piloto não conseguiu entrar para a parte interna do pelotão e, escorado por um dos adversários, acabou saindo da pista. Ele conseguiu voltar para o traçado na última posição e começou, então, uma prova de recuperação. Ao tentar superar um dos concorrentes, com apenas três voltas completadas, Luiz Felipe acabou sendo jogado para fora da pista e, com o equipamento completamente empenado,teve de abandonar a corrida.

A MZ Racing trabalhou rápido e, uma hora depois, o kart do piloto estava pronto para a segunda bateria. Partindo da última posição Luiz Felipe não se intimidou e partiu para a o ataque. Após uma boa largada o piloto impôs um ritmo impressionante. Com ultrapassagens arrojadas e muito veloz o goiano foi, um a um, superando seus concorrentes. Com dez voltas completadas ele chegou, então, ao segundo lugar. A esta altura, porém, o líder já abrira vantagem suficiente para não ser mais ameaçado e, assim, Branquinho seguiu em segundo até a bandeirada final.

Por seu esforço e a brilhante atuação na segunda prova o piloto de Goiânia conseguiu somar nove pontos e, com isso, foi ao pódio da etapa com a quinta posição geral.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: