Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Rafael Câmara dá show e vence as duas na abertura do Light - www.jornaldoautodromo.com.br




Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafael Câmara dá show e vence as duas na abertura do Light

Na primeira etapa da Copa SP light piloto de oito anos venceu as duas corridas do dia

Neste sábado (1º) o piloto Rafael Câmara (Sabiá Racing) voltou ao Kartódromo de Interlagos para o seu terceiro compromisso seguido nas pistas. Após as disputas na abertura do Florida Winter Tour e do Super Kart Brasil, neste fim de semana, o competidor que faz seu ano de estreia na categoria Cadete disputou a primeira rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart.

A competição, que é uma das mais importantes do país, reuniu nesta primeira etapa 123 pilotos que, sob um calor de quase 40 graus, mostraram toda a sua técnica e habilidade em duas corridas de perder o fôlego.

Muito rápido desde os primeiros treinos Rafael estava muito bem adaptado ao traçado de Interlagos e, com um kart que não deixava dúvidas sobre o excelente acerto, o piloto seguiu confiante para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.

Com a marca de 1m00s972 Rafael fez o quinto tempo da tomada de tempos. Com aparência tranquila ele explicou. "O kart está bom, na minha melhor volta eu acabei perdendo o vácuo dos meninos, mas, está tudo perfeito. O importante é que vou largar por dentro", disse entre sorrisos.

Cerca de uma hora após a classificação foi autorizada a primeira bateria. Rafael largou muito bem e logo pulou para a terceira posição. Com a garra e determinação de sempre o piloto não demorou para assumir o segundo lugar e, depois, ponta. Muito pressionado durante toda a prova o piloto conseguiu se manter o maior tempo possível na liderança e, na última volta, se defendeu muito bem dos ataques de um concorrente para assegurar a primeira vitória do dia.

A segunda bateria foi autorizada pouco depois das 11 da manhã. Partindo desta vez da pole-position o piloto fez uma largada sem erros e conseguiu se manter na liderança. Com os karts apresentando rendimentos muito próximos ele chegou a ser ultrapassado, mas, logo depois, conseguiu recuperar a primeira posição e, desta vez, com um pouco mais de tranquilidade nas últimas voltas, conseguiu receber a segunda bandeirada da vitória no dia.

"Estou muito feliz. Meu kart estava ótimo. Os meninos ainda tentaram me passar mas eu sabia que hoje era o meu dia. Agradeço ao João (mecânico), Sabiá (chefe de equipe) e todo mundo que me ajuda e torce para mim", finalizou muito alegre o piloto.

Fotos: Flávio Quick

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: