Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Gabriel Paturle volta ao pódio de Interlagos - www.jornaldoautodromo.com.br



Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Gabriel Paturle volta ao pódio de Interlagos

Em sua segunda competição na Júnior piloto de BH ficou com a segunda posição

O piloto Gabriel Paturle (AMG | Quake2) realmente tem mostrado que se preparou como poucos para a temporada 2014 do kartismo. Após uma grande atuação no Super Kart Brasil, na semana anterior, no último sábado o piloto de 13 anos disputou a rodada dupla de abertura da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas aconteceram no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo e, mais uma vez, muito competitivo o mineiro conseguiu finalizar a etapa na segunda posição.

O final de semana de Paturle começou ainda na quinta-feira, com os treinos livres. Diante de seu novo chassis Birel, o qual o competidor ainda não está completamente adaptado, ele aproveitou ao máximo os treinos livres para pequenos ajustes e testes de performance. Junto ao mecânico "Gago", que também cuida de seus carburadores, e a RBC Preparações, responsável pelos motores, o piloto deu mais de 100 voltas na pista paulistana até encontrar um conjunto que lhe parecesse o ideal para a tomada de tempos e as baterias, que estavam por vir.

No sábado as atividades começaram cedo. Com muito calor desde o raiar do dia Paturle fez a sua classificação pouco antes das nove horas. Com a marca de 51s136 ele garantiu a terceira posição no grid de largada, a menos de um décimo de diferença para o pole-position. Na primeira corrida, após uma boa largada, o piloto pulou para a segunda posição. Não demorou muito e Gabriel já liderava, mas, em uma disputa acirrada com outros dois concorrentes acabou caindo para o terceiro lugar, voltando para o segundo e, finalmente, ao completar das 18 voltas, recebeu a bandeirada no terceiro lugar.

Cerca de duas horas depois os karts já retornavam ao traçado para a segunda e decisiva bateria. Gabriel, novamente partindo do terceiro lugar, usou a mesma tática e pulou para o segundo lugar. Ele o líder passaram algumas voltas em um forte ritmo, que lhes permitiu se distanciarem um pouco do restante do pelotão. Ambos seguiam juntos até a metade da prova. Na segunda parte deste bateria, entretanto, o kart de Paturle perdeu um pouco o rendimento e o líder passou a abrir. Gabriel ainda foi superado por um adversário, mas, conseguiu se garantir na terceira posição até a bandeirada final.

Com a soma de seus dois terceiros lugares Paturle conseguiu finalizar a etapa na segunda posição somando um total de 16 pontos. "Estamos acabando de acertar o nosso kart. Não acho que tenha sido ruim terminar o dia em segundo, apesar de terminar as duas corridas em terceiro. Estou com um kart novo, nova categoria e mesmo assim estou conseguindo ser competitivo e buscar as vitórias. Está pertinho e tenho certeza que vou comemorar muito. Quero agradecer ao Zé Bolão, Gago, RBC e todos que torcem e me ajudam nessa batalha", comentou o piloto de 13 anos.

Fotos: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: