Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Transparaná Troller 2014 foram conhecidos os campeões em Guaratuba - www.jornaldoautodromo.com.br



Rogério Gonçales e Rodrigo Borges conquistam o primeiro lugar geral do maior rali de regularidade do país e a comemoração da 20a. edição foi realizada à beira mar

Depois de quase 1.500 quilômetros, a vigésima edição do Transparaná Troller chega ao fim. A última etapa largou de Curitiba neste sábado (1) e finalizou em Guaratuba, no litoral paranaense. Foram 199 quilômetros navegáveis e 90 km de deslocamento, totalizando aproximadamente 4 horas e 37 minutos de percurso total. Durante os seis dias de provas, a temperatura esteve muito alta, com os termômetros marcando mais de 35 graus, sem chuva. Apenas no primeiro dia, os competidores encontraram um piso mais liso, no percurso entre Foz do Iguaçu e Cascavel.

Alex Kollling, diretor geral do Transparaná, ressalta o sucesso do Transparaná Troller 2014. "A prova foi muito boa, conseguimos superar as expectativas. O calor judiou um pouco dos competidores e dos carros, mas foi magnífico. A edição de aniversário ficou marcada como uma prova boa, completa, tecnicamente bem feita, com eventos bem montados. Estamos trabalhando sempre no bem do rali nacional", explica Kolling.

Campeões

Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, da categoria Graduados, foram os vencedores do Transparaná Troller 2014 na geral, com 143 pontos. Com apenas um ponto a menos, Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, da Master, ficaram em segundo, seguidos por Flávio Kath/Rafain Walendowsky, também da categoria Master, com 141 pontos.

"É muito gratificante. É o quarto Transparaná que eu participo. A primeira vez chegamos em casa com carro em cima de um caminhão, na segunda tombamos o veículo, na terceira tivemos um problema mecânico e nesta edição foi para graduar mesmo", comemora o piloto Rogério, Troller #118.

O navegador Rodrigo Borges também comemora o ótimo resultado. "A prova estava bem legal, não tivemos problemas técnicos, a organização está de parabéns. Esta é a minha quinta edição, desde de 2010 estamos tentando uma boa colocação. O título de um campeonato grande como esse é um sonho, já ganhei outros campeonatos, mas este é especial. Foi decidido o título na etapa final, em disputas acirradíssimas, ainda mais com o calor intenso, sem ar condicionado que enfrentamos todos os dias do rali desde Foz", também comemora.

Master

A dupla Alessandro Roberto Weirich/ Jhonatan Ardigo foram os vencedores na categoria Master, com 220 pontos, seguidos por Rone Branco/Enedir Jr., com 213 pontos e Flávio Kath/Rafain Walendowsky, com 209 pontos. 

"As provas desse Transparaná estavam bem bacanas, cansativas, com médias rápidas e altas. Nosso objetivo era ficar entre os cinco, então estamos felicíssimos pela conquista", exalta o piloto Alessandro Wierich, de Curitiba (Troller #14).

O navegador Jhonatan Ardigo, de Apucarana, também comemora o resultado "Emocionante vencer o rali na disputa por poucos pontos, ainda mais com muitos concorrentes de alto nível. Realmente foi uma prova brilhante, excelente. É meu terceiro ano de Transaparaná e a cada ano está melhor", avalia.

Esta foi a primeira edição que o piloto Rone Branco (Curitiba) disputou com o navegador Enerdir Junior, de Chapecó. "Usamos essa edição como treino para os outros campeonatos que vamos enfrentar na temporada 2014 e foi um teste intensivo de entrosamento para toda a equipe e o carro", afirma.

"Foi uma edição do Transparaná muito técnica, rápida, muito bem feita. Não tivemos problemas em nenhuma das etapas no desenho, metragem, muito bem levantada. Andar aqui no Paraná, com quase 1500 quilômetros de prova, foi cansativo, mas passa um dia já se pensa em participar da próxima edição. Andamos forte para tentar ganhar essa etapa, fazendo a nossa tocada sem pensar nos concorrentes e marcar o maior número de pontos possíveis, pois caso eles tivessem problemas, haveríamos garantida a nossa soma. Tivemos problemas eletrônicos nas duas primeiras e depois corremos para tentar recuperar", diz o navegador Rafain Walendowsky.

Graduados

Na categoria Graduados, a dupla Rogério Gonçales/Rodrigo Borges foi a vencedora, com 207 pontos. André Luiz Pinto e Fábio Dutra ficaram com a segunda colocação, com 193, e André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira em terceiro, com 173 pontos.

Junior
Irineu Pedroso/Robson Schuinka (Cascavel/PR) foi a dupla vencedora na categoria Junior, com 242 pontos. Fernando Hostins e Andressa Aviz ficaram em segundo, com 224, seguidos por Silvano de Jesus Taborda e Juliana Jaremizck, com 214 pontos. "Participar do Transparaná é sempre emocionante, fazemos uma família no rali e agora, nos veremos apenas no ano que vem. Estou muito feliz com o título", comemora Irineu Pedroso, campeão da Junior.

"Sempre muito especial, importante e brigamos pelo título. Cumprimos nosso objetivo que era primeiro chegar e buscar um pódio. Ser campeão foi uma surpresa, fenomenal. Ano que vem estamos na disputa da Graduados", destaca o navegador campeão da categoria, Ronson Schuinka.

Fernando Hostins e Andressa de Aviz de Apucarana, o casal do Troller # 216, brigou pelo título da Júnior, até a última passagem do trecho cronometrado deste sábado. "Andamos bem hoje, uma erradinha só e viemos concentrados, uma prova muito técnica e não se podia descartar a etapa. Nosso Troller aguentou firme e chegou inteiro ao litoral", afirma Fernando.

Silvano de Jesus Taborda e Juliana Jaremzick, o casal de Cascavel, interrompeu as férias para competir na edição deste ano e começaram o rali depois do Super Prime. "Estávamos chegando pertinho do título desse ano, o cansaço físico e mental dominou hoje. Eu errei três vezes, não estava conseguindo manter as médias corretas e no final estava torcendo para acabar. Mas isso não dá descrédito. realmente foram ótimas ferias, vamos voltar pra casa com as baterias recarregadas. Ano que vem estamos ai de novo", analisa Silvano.

Transparaná Troller 2014

Foram seis dias de prova, em que os participantes são divididos em quatro categorias: Master, Graduados, Junior e Adventure, com o objetivo de completar os cerca de 1.500 quilômetros com a maior regularidade possível. Os percursos das etapas foram totalmente desconhecidos pelas equipes até o dia de cada uma das largadas, do total de 13, sendo duas provas por etapa com pausa entre elas (neutro) e o Super Prime, realizado no último domingo (26). Os competidores puderam descartar o pior resultado da classificação geral do evento, menos as duas últimas provas. 

Series

Para esta última etapa, onze equipes se inscreveram na categoria Series, em que os competidores poderiam fazer as provas de Curitiba ao litoral, sem pontuar na classificação geral. Foram nove duplas inscritas na categoria Jeep e duas na Adventure.

Patrocínios

O Transparaná Troller 2014 tem como patrocínio Ouro a Troller, Prata a Acassius Gráfica e Dispauto Auto Peças, Bronze a Trilha Eurocar, Ekron Off Road, Off Shox Amortecedores Especiais, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Klein e apoio do Recanto Thermas & Resort Park Hotel, Secretaria do Turismo do Paraná, Barracão do Jeep, Santa Paula Hotel, Queijos & Vinhos Delica Tessen, Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e Jeep Club 4x4 de Foz do Iguaçu. Supervisão da Confederação Paranaense de Automobilismo, realização do Jeep Club de Curitiba e do Mundo Nav.

Demais resultados e informações no site www.transparana.com.br.

Resultado final do Transparaná Troller 2014:

Master 
1) 14 Alessandro Ronerto Weirich/ Jhonatan Ardigo, Troller T4, Curitiba/PR e Apucarana/PR, 220 pontos
2) 12 Rone Branco/Enedir Jr. (Bolacha), Troller, Curitiba /PR e Chapecó/SC, 213
3) 1 Flávio Kath/Rafain Walendowsky, Troller, Blumenau/SC e Brusque/SC, 209 
4) 15 Victor Pudell/Roberto Luiz Spessatto, Toyota Hilux, Toledo/PR e Constantina/PR, 171
5) 11 Pedro Agrelle Mendonça Souza/Rodrigo Berno Peternelli, Troller, Juiz de Fora/MG, 150
6) 13 Ricardo Salles de Oliveira Barra/Wagner Hirt, Paljero Full, Niterói/RJ e Apucarana/PR, 118 
7) 16 Carlos Augusto Moreira/André Fernando Mocelin, Troller, Campo Largo/PR, 118
8) 7 Otávio Enz Marreco/ Allan Enz , Troller T4 3.2, Apucarana/PR, 69
9) 2 Paulo Roberto de Goes/Thiago Medeiros Stapazzoli, Troller, Joinville/SC, 60
10) 4 Hamilton dos Santos Medeiros/Renan Pamplona Medeiros, Troller, Curitiba/PR e Blumenau/SC, 57

Graduados
1) 118 Rogério Gonçales/Rodrigo Borges, Troller, Apucarana/PR, 207 pontos
2) 103 André Luiz Pinto/Fábio Dutra, Troller T4, Blumenau/SC, 193
3) 114 André Pereira de Queiroz/Leandro Macedo Ferreira, Troller T4, Curitiba/PR, 173
4) 105 Paulo Henrique Vieira/Vinícius Gunha (Gallo), Pajero Full, Curitiba/PR, 170
5) 121 José Carlos da Silva,/Waldemberg dos Santos Barros, Cuiabá (MT), 157
6) 104 Aurélio Bilhalva/Tiago Poisi, Pajero, Pelotas/RS e Gravataí/RS, 113
7) 108 Waldemiro Armindo Veiga/Luís Zanotti, Pajero Full, Joinville/SC, 112
8) 117 Marcos Osires Nunes/Marcos Vinícius Nunes, Troller, Curitiba/PR, 109
9) 116 Carlos Alberto Mendonça/Érik Fernandes de Brito, Troller T4 3.2, Criciúma/SC, 90
10) 110 José Eduardo Guerra/Márcia Maria Esteves Guerra, Pajero Full, Uberlândia/MG, 77
11) 109 Marcelo Prevideli/Marcos Fernando Evangelista, Troller, Curitiba/PR, 72
12) 113 Celso Leal de Macedo/Belén Macedo, Pajero Full, Piracaia/SP, 66
13) 119 Sandro Marcelo Suptitz (Xupitz)/ Eduardo Luiz Ortolan (Lobinho), Troller, Cascavel/PR, 65
14) 106 Robson Batista/Wilson Bastista, Pajero 3500, Curitiba/PR, 59
15) 120 Sidnei Cortes/Rafael Rocha da Silva, Curitiba/PR, 37
16) 107 Mário Luiz Rocco/Daniel Rocco, Troller/T4, São Paulo/SP e Pinhais/PR, 27
17) 112 Paulinho Theóphilo Dias Filho/Paulo César Camargo, Pajero Full, São Paulo/SP, 15

Júnior
1) 201 Irineu Pedroso/Robson Schuinka, Troller T4 3.2, Cascavel/PR, 242 pontos
2) 216 Fernando Hostins/Andressa Aviz, Troller, Alto Paraná/PR, 224
3) 217 Silvano de Jesus Taborda/Juliana Jaremzck, Troller, Cascavel/PR, 214
4) 215 Wilson Rogério Boscolo/Caio Boscolo, Jimny, Toledo/PR, 153
5) 211 Hoberson Henning/Igor Quirrenbach de Carvalho, Pajero Full, Castro/PR, 122
6) 204 Rodolfo Bertoluci Villas Boas/Everaldo Bonsenhor, L200, S. J. dos Pinhais/PR e Paranaguá/PR, 116
7) 214 José Mateus Carvalho/ Vicente Munhoz Neto, L200, Cambé/PR, 112
8) 213 Paulo Roberto Dalazoana/Edivaldo Luiz Soette, Pajero, Campo Magro/PR, 103
9) 205 Sueli Terezinha Dinamarques/Thais Stadler Silva, Hilux, Curitiba/PR, 89
10) 212 Dirceu Araújo Salla/Emerson Coleti, Curitiba/PR, 87
11) 208 Maria Aparecida Aoyama Salla/Cássia Ferreira Das Chagas, Suzuki Jimni, Ivaiporã (PR) e Brasília (DF), 71
12) 207 Rene Bordignon/Margarete M. G. Bordignon, Ford Ranger, Cascavel/PR, 62
13) 209 Ketleen Andreia Zani/ Anderson César Zani, Troller T4 3.2, Curitiba/PR, 15
14) 210 Thiago Parisotto Luquini/ Michel Parisotto Luquini, Troller, Ampére/PR, 11 

Assessoria de Imprensa do Transparaná Troller 2014:
SIG Comunicação: +55 (11) 99972-6966
Silvana Grezzana Santos | Helena Matta | Luciano Santos
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: