Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

João Vieira está de volta aos Estados Unidos - www.jornaldoautodromo.com.br



Quick Comunicação e Marketing

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

João Vieira está de volta aos Estados Unidos

Piloto de Palmas, no Tocantins, irá disputar a segunda etapa do Florida Winter Tour

Neste fim de semana, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, o kartismo dos Estados Unidos vive, mais uma vez, a agitação do Florida Winter Tour. A tradicional competição terá no Kartódromo de Ocala, a cerca de 80 milhas da cidade de Orlando, a segunda rodada dupla do ano.

Competindo pela classe Rotax Max Senior o brasileiro João Vieira, atual campeão da Copa Brasil de Kart, volta a defender as cores da equipe RPG. Diferente da rodada do mês de janeiro, porém, o piloto tocantinense terá a seu favor um novo equipamento.

Depois das disputas da primeira etapa, em Homestead, Vieira conversou muito com a equipe e, juntos, chegaram à conclusão de que seu equipamento não era competitivo o bastante para lutar, efetivamente, pelas vitórias. Dessa forma, o piloto conseguiu com seu time um novo chassis da gigante italiana Tony Kart. Além disso, a preparação de seu motor Rotax ficará ao cargo da Legree Motorsports, empresa tradicional no kartismo norte americano e chefiada pelo brasileiro Ricardo Legree.

Com tantas mudanças João tinha em mente se dedicar como nunca aos treinos livres e preparar o seu novo equipamento para as corridas. Porém, infelizmente, seus planos foram um pouco alterados. Ao sair de Palmas para a América do Norte o vôo de Vieira tinha uma conexão em Brasília. Acontece que este primeiro trecho da viagem acabou sendo cancelado pela companhia aérea e, com isso, João somente chegará à Ocala na tarde desta quinta-feira, quando a maioria dos treinos já terão sido realizados.

"Fiquei revoltado com o pessoal da companhia aérea. Mostrei minha inscrição na corrida e tudo, mas, não teve jeito. Mas, eu sou da luta e não vou desistir. Vamos chegar lá para fazer apenas um rápido treino de aquecimento e seguir direto para a tomada de tempos. Estou muito confiante neste novo equipamento e tenho certeza que poderemos trazer um troféu para o Brasil", comentou o jovem de 16 anos.

A programação oficial desta segunda etapa do Florida Winter Tour prevê duas corridas no sábado e, mais duas, no domingo. Em cada dia existe uma pontuação distinta para a classificação do Campeonato.

Fotos: Flávio Quick - No Brasil, Vieira iniciou sua temporada com a disputa do SKB14

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: