Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Jovem brasileiro é destaque em ciclo preparatório para temporada britânica de F-4 - http://jornaldoautodromo.com.br


 
 

Bruce Jenkins
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Lima

Alta | Web
Bruce Jenkins
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Lima

Alta | Web
Bruce Jenkins
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Gustavo Lima

Alta | Web
 
Jovem brasileiro é destaque em ciclo preparatório para temporada britânica de F-4

Visando aprimorar técnica e sem conhecer carro, Gustavo Lima, de apenas 17 anos, completou 14 das 15 provas disputadas em menos de um mês

O brasileiro Gustavo Lima encerrou neste fim de semana (09/02) a temporada de inverno da Toyota Racing Series (TRS), torneio composto de 15 corridas divididas em cinco rodadas triplas e disputado nas pistas da Nova Zelândia. Único piloto do país a disputar toda a temporada, Gustavo tinha como objetivo aprimorar sua técnica e, mesmo sem conhecer o equipamento e tendo um curto período para se adaptar, se destacou em um atributo muito admirado pelos chefes de equipe: a regularidade. O jovem de 17 anos foi o piloto que mais cruzou a linha de chegada, além de ter ficado a apenas cinco pontos do "top 10".

Competindo pela equipe M2 Competition, o piloto do carro número 5 terminou duas das cinco rodadas duplas no "top 10" do resultado acumulado: quinto na terceira rodada e sexto na última, fechando a temporada com 404 pontos em 11º lugar, apenas cinco atrás de Levin Armeg, o décimo. O título ficou com o piloto Andrew Tang, de Cingapura.

"Foi um fim de semana que começou com chuva e terminou com sol. Conseguimos completar as três provas e somar pontos importantes. O "top 10" acabou não vindo, mas estou contente com o resultado geral e a regularidade. Foi uma ótima preparação e me sinto pronto para disputar a F-4 britânica neste ano. Agora é seguir o trabalho e manter o foco, pois temos dois meses para construir em cima dessa experiência na TRS", comenta Gustavo.

A temporada da F-4 britânica tem seu início marcado para os dias 26 e 27 de abril em Silverstone. Serão oito rodadas triplas nos principais circuitos ingleses, entre eles Brands Hatch, Snetterton, Oulton Park e Donington.

Resultado final do Toyota Racing Series
1. Andrew Tang, 790 pontos
2. Jann Mardenborough, 782
3. Damon Leitch, 708
4. Martin Rump, 627
5. Steijn Schothors, 626
6. Egor Orudzhev, 595
7. James Munro, 582
8. Denis Korneev, 414
9. Matevos Isaakyan, 412
10. Levin Amweg, 409
11. Gustavo Lima, 404

Calendário da F-4 britânica em 2014
26 e 27 de abril: rodada tripla de Silverstone
17 e 18 de maio: rodada tripla de Brands Hatch
21 e 22 de junho: rodada tripla de Snetterton
18 e 19 de julho: rodada tripla em Oulton Park
16 e 17 de agosto: rodada tripla de Silverstone
30 e 31 de agosto: rodada tripla de Brands Hatch
20 e 21 de setembro: rodada tripla de Donington
25 e 26 de outubro: rodada tripla de Snetterton


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br
 


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: