Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

J.Star Racing anuncia os pilotos para temporada - http://jornaldoautodromo.com.br/




J.Star Racing anuncia os pilotos para temporada


A equipe estará inserida em dois Campeonatos: Brasileiro de Turismo, Copa Petrobras de Marcas e estreia no Mercedes-Benz Challenge

São Paulo (SP) - A J.Star Racing volta às pistas nos dias 25 e 26 de fevereiro quando acontecem os treinos coletivos do Campeonato Brasileiro de Turismo juntamente com a Stock Car, no Autódromo Internacional de Curitiba. Rodrigo Pimenta se junta ao time e comandará o bólido de número 7, ele estará ao lado de Fernando Fortes (#32) que renovou com a equipe no Brasileiro de Turismo e também correrá pela equipe no Mercedes-Benz Challenge. Thiago Marques (#1) e Daniel Kaefer (#17) também reafirmaram a parceria com a J.Star e compõem a Copa Petrobras de Marcas.

Brasileiro de Turismo

Rodrigo Pimenta têm boas expectativas para o início da temporada. "Espero rapidamente me adaptar á filosofia de trabalho da equipe, buscando um entrosamento que ajudará em uma boa comunicação que é fundamental para o acerto do carro. E, conhecer o carro que é novo para mim. O quanto antes para ser competitivo desde o inicio da temporada", disse o piloto paulistano de 35 anos.

O Pimenta começou no kart em 1992, depois disso passou por diversas categorias como Fórmula Renault Italiana, Copa Clio, Pick-up DTM, Corridas de Endurance, Copa Montana e Stock Car. "Quero agradecer ao Murillo e Celso pela confiança neste retorno à equipe", acrescenta.

O veterano do time, Fernando Fortes, faz sua terceira temporada com a preparação e supervisão da J.Star Racing. "Os carros foram desenvolvidos ao longo da primeira temporada desse modelo, foi um aprendizado grandioso e agora temos condições buscar bons resultados durante todas as etapas", ressalta o piloto de São Bernando do Campo/SP.

Mercedes-Benz Challenge

A J.Star Racing estreará em 2014 no Mercedes-Benz Challenge e Fernando Fortes, 41 anos, representará a equipe. O piloto está inscrito no CLA CUP, com a estreia mundial do CLA 45 AMG Racing Series, sendo a categoria principal do evento. A outra categoria da competição é a C 250 CUP, competição que iniciará sua quarta temporada no Brasil com a versão C 250 da Classe C preparada para pista. Ao todo serão oito corridas no ano, seis em conjunto com a Copa Petrobras de Marcas e duas com a Stock Car.

Brasileiro de Marcas

Thiago Marques participou das quatro últimas etapas da temporada 2013 pela J.Star na Copa Petrobras de Marcas (Campeonato Brasileiro de Marcas) e quer um ano mais competitivo. "As perspectivas são muito boas. As etapas finais serviram para entrosamento com a equipe e já conseguimos ter um resultado. Tenho certeza que esse ano podemos iniciar o ano competitivo e brigar por vitórias e até o título", destaca o curitibano.

O cascavelense Daniel Kaefer foi companheiro de Thiago e teve duas participações nas etapas finais pela equipe. "Esse ano promete muito, teremos um carro competitivo ao contrário de 2013, onde sofremos muito por não ter um veículo em condições de ganhar corridas. Tudo é novo e diferente, estou muito confiante em poder andar bem com o Chevrolet novamente", enfatiza o piloto de 23 anos.

A J.Star Racing faz o gerenciamento técnico, mecânico e logístico para os pilotos nas etapas dos calendários automobilísticos. A infraestrutura da equipe conta com uma oficina completa, além de carreta para transporte dos equipamentos e os carros de competição e, ônibus moto home com design moderno. Além disso, o quadro de colaboradores é composto de engenheiros, mecânicos e telemetrista treinados para a prestação de serviços nos certames.

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, , PPR, Dimep Sistemas, Yuny, AC Delco, Constructiva Engenharia, Atua Construtora, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Benfica e Motul Óleos Lubrificantes.

Calendários corridas da J.Star Racing:

Copa Petrobras de Marcas:
Etapa 1 - 04 de abril - Tarumã/RS
Etapa 2 - 04 de maio - Goiânia/GO
Etapa 3 - 25 de maio - São Paulo/SP (corrida de 200 quilômetros)
Etapa 4 - 08 de junho - Cascavel/PR
Etapa 5 - 27 de julho - Curitiba/PR
Etapa 6 - 07 de setembro - Nova Santa Rita/RS
Etapa 7 - 19 de outubro - Curitiba/PR
Etapa 8 - 23 de novembro - Brasília/DF

Campeonato Brasileiro de Turismo:
Treino Coletivo - 25 e 26 de fevereiro - Curitiba/PR
Etapa 1 - 23 de março - Interlagos/SP (rodada dupla)
Etapa 2 - 13 de abril - Santa Cruz do Sul/RS
Etapa 3 - 27 de abril - Goiânia/GO (rodada dupla)
Etapa 4 - 03 de agosto - a definir - Corrida do Milhão (Stock Car)
Etapa 5 - 17 de agosto - Cascavel/PR (rodada dupla)
Etapa 6 - 31 de agosto - Nova Santa Rita/RS
Etapa 7 - 14 de setembro - Curitiba/PR (rodada dupla)
Etapa 8 - 02 de novembro - Tarumã/RS

Mercedes-Benz Challenge:
Etapa 1 - 04 de abril - Goiânia/ GO
Etapa 2 - 25 de maio - Interlagos/SP
Etapa 3 - 01 de junho - Ribeirão Preto/SP *
Etapa 4 - 27 de julho - Curitiba/ PR
Etapa 5 - 03 de agosto - Corrida do Milhão (a definir) *
Etapa 6 - 07 de setembro - Nova Santa Rita/RS
Etapa 7 - 19 de outubro - Curitiba/PR
Etapa 8 - 16 de novembro - Brasília/DF
* Sem a presença da Copa Petrobras de Marcas e junto com a Stock Car

Mais informações:
Blog: jstarracing.wordpress.com
Facebook: JStarRacing
Twitter: @JStarRacing

Assessoria de Imprensa Equipe J.Star Racing:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+55 (11) 5016-6113 /99972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Rodrigo Pimenta

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Fernando Fortes

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
# 32 do Brasileiro de Turismo em 2013

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Thiago Marques

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto Daniel Kaefer

Alta | Web
Luciano Santos/SigCom
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Os dois Chevrolet Cruze_ J.Star Racing

Alta | Web
   



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: