Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Kart: Renato Júnior fez bela prova de recuperação na abertura da Copa São Paulo Light - http://jornaldoautodromo.com.br/


Luiz Pinheiro
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Renato Júnior

Alta | Web

Kart: Renato Júnior fez bela prova de recuperação na abertura da Copa São Paulo Light

Piloto carioca partiu da 25ª e última posição para terminar em 5º na segunda bateria

Uma segunda bateria sensacional marcou a participação do carioca Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs) na etapa que abriu as disputas pelo título da 12ª edição da Copa São Paulo Light. A competição teve vez no último sábado, dia 1º, no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo, e Renatinho, vencedor do Super Kart Brasil 14 uma semana antes, competiu na Graduados, a mais importante categoria do kartismo brasileiro.

Renato Júnior começou sua participação se posicionando sempre entre os primeiros colocados nos treinos de quinta-feira (30), quando juntamente com sua equipe, a Nikima, "passou" diversos componentes, buscando aperfeiçoar o equipamento em relação à semana anterior, quando também em Interlagos foi o principal destaque de sua categoria no SKB 14.

No dia seguinte Renato Júnior encerrou o primeiro treino liderando a Graduados, que reuniu 25 pilotos de vários Estados brasileiros. No treino da tarde, após testar um novo acerto do chassis e um novo motor e "passar" um jogo de pneus novos, terminou em quarto, o que o fez retornar ao acerto anterior.

Sem poder se valer da "volta do pneu", Renato Júnior não obteve um bom resultado na tomada de tempos e, assim, largaria da 8ª posição na primeira das duas baterias programadas para a 1ª etapa do Light. Com ótima largada, o carioca - campeão brasileiro em 2009 e 2010 - logo conquistou algumas posições, mas acabou envolvido em um acidente e teve que abandonar a prova ainda em sua primeira volta.

A segunda bateria de Renato Júnior (Assim Saúde | Birel Sudam | Tibola | RS Designs) foi sensacional. Largando da 25ª e última posição, o carioca foi marcando as voltas mais rápidas da prova e superou diversos concorrentes para receber a bandeirada em 5º.

"Foi uma prova muito legal, empolgante. Vim recuperando posições em um ritmo muito forte, o equipamento estava muito 'redondo'. Uma pena o abandono na primeira bateria, não fosse isso eu certamente teria pelo menos subido no pódio", avaliou Renato Júnior.

O próximo compromisso de Renato Júnior será nos dias 15 e 16 de fevereiro em Volta Redonda (RJ), quando ele disputará o Open TV Rio Sul de Kart.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: