Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Kart: Vagas para o Mundial X30, na França, começam a ser disputadas em dois kartódromos diferentes - http://jornaldoautodromo.com.br



Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
X30 World, o Mundial Iame X30

Alta | Web

Kart: Vagas para o Mundial X30, na França, começam a ser disputadas em dois kartódromos diferentes

Granja Viana, neste sábado, e Beto Carrero, no sábado seguinte, sediam os primeiros confrontos

Os dois próximos finais de semana marcarão o início das disputas por três vagas no Mundial Iame X30, que, assim como suas duas primeiras edições, será realizado na França. E, em dois kartódromos diferentes, os pilotos lutarão pela participação em um evento internacional com todas as principais despesas pagas pela Iame Brasil.

No próximo sábado (15) os pilotos da categoria Iame TaG, a antiga Stock 125, entrarão na pista do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), em busca da vaga destinada à Copa São Paulo. Apadrinhada por Felipe Giaffone e Rubens Barrichello, que participaram de treinos com um kart equipado com o motor TaG, a categoria deverá ter a presença de 10 a 12 pilotos nesta 1ª etapa, com forte expectativa de grande crescimento já na etapa seguinte.

Na Copa São Paulo Granja Viana serão dez etapas ao longo do ano, cada uma com duração de 55 minutos e que poderão ser disputadas em dupla, reduzindo ainda mais os custos individuais dos pilotos, normalmente baixos nesta motorização da Iame.
"Os custos serão bastante reduzidos no aspecto preparação de motores, já que ela é bem restrita na Iame Tag. É, na verdade, uma preparação 'congelada', que permite quase nada neste aspecto", atesta Felipe Giaffone, diretor do Kartódromo Granja Viana. "Vamos reeditar o sucesso da Stock 125 com estes motores", emenda.

No sábado seguinte, dia 22, as disputas acontecerão no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), agora em outro campeonato, a Copa Litoral. Lá a categoria terá duas divisões internas e oferecerá duas vagas para o Mundial Iame X30, com a definição dos felizardos acontecendo de forma mais rápida, em apenas duas etapas, a segunda marcada para maio em Farroupilha (RS), na 2ª etapa do Campeonato Regional da Serra.

Estas duas etapas serão disputadas no sistema de baterias e uma das vagas será dada ao campeão da divisão Iame TaG. A outra será sorteada entre todos os participantes, agora incluindo todos os pilotos da outra divisão, a Iame TaG Super.

Cada uma das vagas ao Mundial Iame X30 tem valor orçado em cerca de 6 mil euros em um pacote que incluiu equipamento completo, apoio e serviços da equipe e passagem aérea, ficando a cargo do piloto apenas suas despesas pessoais, de alimentação e de hospedagem. O Mundial Iame X30, conhecido também como Iame International Final, é um campeonato monomarca da fabricante italiana de motores e dele participam pilotos dos cinco continentes, divididos em três categorias, que utilizam o mesmo propulsor, o modelo X30.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: