Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Marco Cozzi renova com a equipe Carlos Alves no Brasileiro de Turismo - http://jornaldoautodromo.com.br




Competidor vai para seu terceiro ano com o time na categoria de acesso da Stock Car

Primeiro campeão de fato da história do Campeonato Brasileiro de Turismo, o paulista Marco Cozzi renovou contrato com a equipe Carlos Alves para a disputa da temporada 2014 da categoria de acesso à Stock Car.

"Fico muito contente em correr mais um ano neste time vencedor. Além do pacote competitivo que me permitiu vencer três corridas em 2013, pesou muito em minha escolha o suporte da equipe Carlos Alves no processo no STJD pelo reconhecimento do título do ano passado", declarou o piloto.

A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Turismo, na prática, não acabou. Cozzi conquistou a vitória na corrida decisiva em Interlagos e, pelo resultado de pista, o título do campeonato. Entretanto a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) resolveu, após a bandeirada final, punir o piloto Gabriel Casagrande com acréscimo de 20s por manobra curiosamente sobre Cozzi, de modo a outorgar o título a Felipe Fraga.

Inconformado com a deliberação dos comissários e com pleno respaldo da equipe Carlos Alves, Cozzi protestou contra a decisão na Justiça Desportiva, que, liminarmente, deixou o certame sub-júdice, inclusive proibindo a entrega do título de campeão na solenidade oficial de encerramento da temporada.

O imbróglio segue no STJD, a espera de uma decisão sobre o mérito.

"Confio na Justiça Desportiva para reconhecer o título que conquistei na pista e me foi tirado na torre de controle depois da bandeirada", acrescentou Cozzi.

A temporada 2014 será sua terceira com a equipe Carlos Alves. Além das três vitórias no Brasileiro de Turismo do ano passado (Cascavel, Velopark e a prova com pontuação dobrada em Interlagos), ele conquistou uma vitória na Copa Montana pela escuderia em 2012, também em Cascavel.

"Temos uma boa química dentro da equipe e nossos resultados do ano passado mostram que somos candidatos a brigar novamente pelo título", frisou o dono do carro #23.

As atividades da pista começam nos dias 25 e 26 deste mês, com os treinos de pré-temporada em Curitiba.

A categoria formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car, tem várias novidades para a temporada de 2014. A primeira é o calendário, que terá oito rodadas, todas junto com a principal categoria do automobilismo nacional, inclusive na etapa da Corrida do Milhão. Destas oito, quatro terão rodadas duplas, com corridas no sábado e no domingo, o que eleva o número de provas de oito para 12 durante o ano.

Outro ponto novo é que as equipes terão direito a realizar três treinos livres durante a temporada numa pista-sede que será escolhida no início do ano e não poderá ser trocada. Esses treinamentos ajudarão os pilotos a conhecer melhor os carros, a ganhar mais quilometragem.


Contato
Luís Ferrari
Imprensa - Marco Cozzi
(11) 98666.8307

André Santos - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: