Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Após vencer no FIA GT, Zonta corre no GT Brasil



Paranaense volta ao volante de um Lamborghini em Interlagos, onde competirá ao lado de Cláudio Dahruj neste fim de semana

Depois de vencer a etapa de Spa-Francorchamps do FIA GT, Ricardo Zonta faz seu retorno ao GT Brasil neste fim de semana, quando acontece a quinta etapa da temporada 2010, em Interlagos.

O paranaense, que é piloto de testes oficial da categoria e tem no currículo passagens pelas equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, fará dupla com Claudio Dahruj na Lamborghini LP560 na divisão GTBR3 até o fim do campeonato.

"O GT Brasil é um campeonato que é do meu interesse, pois é uma grande categoria, com retorno de mídia e interessante para o público. É importante uma categoria como essa no Brasil", conta o piloto e líder da equipe RZ Corinthians Motorsport na Stock Car, que se disse muito contente com o convite de Dahruj.


"Fiquei feliz com o Dahruj ter me convidado", comenta o piloto de 34 anos. "Um dos motivos pelos quais o Darhuj me convidou foi por causa da disputa do título. Ele acredita que eu posso acrescentar nesse resultado e conseguirmos vencer essa disputa", analisa Zonta.

Por fim, Zonta acredita que não enfrentará dificuldades de adaptação ao GT Brasil, muito menos ao Lamborghini LP560. "No FIA GT, apesar de o procedimento ser diferente, temos exatamente duas corridas de uma hora com troca de pilotos. Aqui, a diferença é que teremos mais treinos livres, não será um programa mais dinâmico. Além disso, lá eu piloto um Lamborghini Murcielago 670 R-S, que não tem freios ABS, controle de tração como o LP560, por exemplo."

A programação do GT Brasil conta com treinos livres na sexta-feira, com o sábado reservado para a classificação e a prova 1, enquanto a corrida complementar acontece no domingo.

Foto: Divulgação DPPI; Fernanda Freixosa/GT Brasil

MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: