Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Guilherme Silva e Vinícius Perdigão garantem vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras




Decisão será disputada em Itu e nove dos doze pilotos participantes já estão definidos: os mais recentes se classificaram neste sábado (14) na Etapa Sudeste

A antepenúltima etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras foi disputada neste fim de semana no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Foram vinte participantes em busca dos dois lugares disponíveis na final - marcada para novembro, em Itu (SP). O vencedor da prova, Guilherme Salas, travou um grande duelo pela primeira posição com Guilherme Silva. Mas, tão importante quanto a briga pela vitória, era saber quais pilotos ficariam com as duas vagas para a final.

Como Salas, primeiro, e Victor Franzoni, terceiro colocado, já estavam confirmados na decisão, os classificados nesta corrida foram Guilherme Silva, de 16 anos, e Vinícius Perdigão, quarto na corrida, de 20. Guilherme, que passou os dois últimos anos no kartismo europeu, cumpriu bem um dos objetivos traçados no retorno ao Brasil, que era chegar à decisão do prêmio de R$ 105 mil oferecido ao campeão da Seletiva de Kart Petrobras.

"A prova foi difícil porque eu estava quase dois anos sem competir aqui. Consegui andar bem e o resultado foi ótimo. Este era o meu objetivo. Sei que a final será complicada, com grandes pilotos, mas acredito em mim e mesmo sendo a primeira vez que participo deste evento vou buscar o prêmio, porque pretendo competir no ano que vem na Fórmula 3 Inglesa", disse Guilherme Silva. O outro contemplado com uma vaga foi o ex-finalista Vinícius Perdigão.

"A corrida para mim foi um pouco entediante. Eu sofri com problemas no motor e, desta forma, não tinha possibilidade de disputar com os três primeiros. Mas, ao mesmo tempo, estava andando mais rápido que o quinto, então fiquei andando no meu ritmo, sozinho. Neste ponto foi ruim, mas o resultado final foi muito bom", comemorou Vinícius Perdigão. "Esta classificação significa muito para mim", acrescentou.

"Infelizmente, no ano passado não tive sorte e não consegui conquistar o prêmio, mas desta vez espero que seja diferente. Sei que será muito difícil, mas vou para vencer. Meu objetivo chegar à Fórmula Indy, então preciso deste suporte financeiro para correr na Skip Barber em 2011", concluiu Vinícius Perdigão. Restam apenas mais duas provas classificatórias para a final da Seletiva de Kart Petrobras, a Etapa Nordeste e a Etapa Norte.

As duas corridas definirão os últimos três classificados. A próxima prova será exatamente a Etapa Nordeste, no Maranhão, oferecendo duas vagas na decisão. A prova está marcada para o dia 4 de setembro. Por enquanto, a decisão do evento conta com os nomes de Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga, João Câmara, André Pedralli, Johílton Filho e, agora, Guilherme Silva e Vinícius Perdigão.

O RESULTADO FINAL NA ALDEIA DA SERRA
1º- Guilherme Salas, 19m29s581
2º- Guilherme Silva, +2s429
3º- Victor Franzoni, +2s735
4º- Vinícius Perdigão, +6s653
5º- Alan Sisdeli, +11s292
6º- Jean Aguiar, +12s958
7º- Renan Papareli, +13s277
8º- Marcos Wormsbecker, +14s803
9º- Felipe Polehtto, +19s952
10º- André Nicastro, +21s225

TEXTO: Cadu Tupy
Fotos: Nicola Pizarro




Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br

Nenhum comentário: