Ao contrário de Rio e Londrina, onde os locais fizeram a festa, tradicional pista paulista possui nada menos que 23 especialistas
Equilíbrio, ultrapassagens, disputas, toques, capotagens e até zebras. Nas quatro primeiras corridas da temporada inaugural, o Trofeo Línea já viu de tudo. E o torneio dos carros de tração dianteira deve proporcionar mais emoções ainda neste fim de semana em Interlagos, quando acontece a terceira rodada dupla, que marca o encerramento da primeira parte do campeonato 2010.
Ao contrário das etapas de Jacarepaguá e Londrina, onde pilotos locais se valeram da experiência para vencer, como Ulisses Silva e Cesinha Bonilha, nesta ordem, em Interlagos a história será bem diferente, como acredita Rodrigo Navarro, que faz sua segunda aparição no Trofeo Línea com a Qualicorp Racing. "A diferença das outras etapas é que todos conhecem Interlagos como a palma da mão. Os pilotos do grid atual correm, no mínimo, umas cinco vezes por ano. Não tem como apontar um favorito. Ou melhor: todos são", diz o piloto, que corre sob a batuta de Wilson Fittipaldi na lendária equipe que leva seu nome.
O fato de Interlagos ser "café com leite" nos calendários do automobilismo brasileiro pode até trazer um equilíbrio nos treinos e tomada de tempos, mas suas subidas, descidas e curvas seletivas vão mostrar sua real força só na hora da corrida. "Em treino, com pista limpa e 'sapato novo', é fácil você levar o carro ao limite. Mas, grudado no câmbio de um e com outro no 'cangote' a situação muda de figura. E, aqui no Línea, se der a concorrência passa por cima. É muita competitividade", destacou.
Mais entrosado com o modelo da Fiat, Navarro pretende entrar na lista de vencedores da temporada, que já tem a presença de Popó Bueno, Silva, Bonilha e Serafin Jr. "Interlagos é uma pista que conheço bem. No ano passado, fui um dos que tive o privilégio de sair da pole em um campeonato de âmbito nacional, como a Pick-up Racing (atual Copa Montana), e já fiz isso também em outras categorias. Agora, com o Wilsinho Fittipaldi, tenho certeza de que terei um carro bastante competitivo para disputar a vitória. Vou me apoiar nisso e me considero um candidato a ganhar", completou o piloto da Qualicorp Racing, referindo-se ao seu chefe de equipe.
Os treinos livres do Trofeo Línea têm início nesta sexta-feira, com uma sessão pela manhã, às 11h10, e outra à tarde, às 14h50 (de Brasília). O sábado vê a realização do último treino livre, às 10h30, antes da classificação, com início às 15h20 e dividida em duas partes. As duas corridas acontecem no domingo, às 11h10 e 15h35. A RaceTV (www.racetv.com.br) exibe os treinos e corridas ao vivo, enquanto o canal por assinatura SporTV transmite ao vivo a segunda prova.
Assessoria de Imprensa Qualicorp Racing
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371
MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário