Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

KART

JOÃO PEDRO CUSTÓDIO SAÚDA CHEGADA DE NOVO COMPANHEIRO DE EQUIPE E DISPUTA 6ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO GRANJA VIANA



Longe das pistas desde sua participação na 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, na primeira metade de julho, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputa neste sábado (7) a 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. A competição se aproxima de seus momentos críticos e esta será a penúltima etapa antes dos play-offs decisivos.

A Copa São Paulo Granja Viana estreou novo formato em 2010, considerado muito atrativo por Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Foram mudanças muito significativas e que, em minha opinião, colocaram o campeonato como forte referência para as grandes provas nacionais”, diz Geovane. “Participaremos das cinco etapas restantes e consideramos certa a presença de nosso piloto em 2011”, emenda.


A 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana marcará a chegada de um novo piloto para a equipe de Custódio, comandada pelo preparador Miguel de Oliveira. Trata-se do mineiro João Pedro Guim, que compete na mesma categoria de Custódio, a Cadete. “A vinda do Guim é considerada com muito apreço, trata-se de um grande piloto, muito inteligente”, diz Geovane Gonçalves. “É uma grande soma para nossa equipe e os dois, afinados e com a proteção de Deus, conquistarão muitas dobradinhas nos mais variados campeonatos”, completa.

Competindo também na nova Super Cadete, João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) utiliza os motores da RBC Preparações nesta categoria, o que não é novidade para o piloto goiano. “Desde seu início no kart o João Pedro usava os motores da RBC para treinos. Depois, quando começou a competir, também usava motores da RBC, agora sorteados. Então, para nós foi muito fácil escolher os motores da RBC para o João Pedro competir na Super Cadete”, explica Geovane.

O evento deste sábado marca também o início da preparação para a Copa Brasil, pela qual passam as corridas da Granja Viana e da Copa Centro-Oeste. “Acredito que estas novidades todas darão novo ânimo ao João Pedro e nosso objetivo imediato é buscar o primeiro pódio na Granja Viana já neste sábado”, declara o preparador Miguel de Oliveira.

Para saber mais sobre João Pedro Custódio acesse www.joaopedrocustodio.com.br.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Os dois João Pedro, Custódio e Guim – Créditos: Flávio Quick

Nenhum comentário: