Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 7 de agosto de 2010

Com ótima largada, Derani chega em quinto na Holanda




Brasileiro conquistou quatro posições antes de completar a primeira curva na etapa da Fórmula 3 Alemã

Com uma largada brilhante na manhã deste sábado (7), quando deixou para trás nada menos do que quatro carros de uma só vez, o piloto brasileiro Pipo Derani, da equipe Motopark Academy, terminou sétima prova do Campeonato Alemão de Fórmula 3 na quinta posição. A quarta rodada dupla da competição está sendo disputada este final de semana, no circuito de 4.555 metros de Assen, na Holanda.

Depois de conseguir apenas a 10ª posição no grid, por causa de dificuldades com o acerto do chassi de seu Dallara/Volkswagen, só outro desempenho excepcional do mais jovem piloto brasileiro em atividade no exterior poderia lhe abrir alguma possibilidade de buscar um bom resultado nesta primeira bateria. E a resposta veio logo na largada. Demonstrando, mais uma vez, sua incrível capacidade de concentração e de precisão em momentos cruciais, Pipo tracionou o carro de maneira perfeita e superou quatro carros em um só lance. Na tentativa de tomar a quinta posição do alemão Daniel Abt, porém, o brasileiro teve de desistir ao ficar espremido entre a lateral da pista e os concorrentes à frente, mas ainda assim contornou a primeira curva já em uma excelente sexta posição.


"Foi uma boa largada. Consegui ganhar quatro posições e poderia ter ido até mais para frente, mas fiquei espremido e tive que tirar o pé. Depois consegui passar o Abt na freada do final da reta e pulei para quinto", relatou o piloto de 16 anos.

Com um carro difícil de guiar, por causa da pouca aderência nas rodas dianteiras, Pipo foi obrigado a diminuir muito a velocidade ao contornar as curvas. "Ficou impossível de continuar brigando porque meu carro estava muito 'dianteiro', difícil de guiar e mais lento do que os dos meus companheiros de equipe, que estavam à minha frente. Então tive que ficar de olho também para não perder a quinta posição", justificou. "Estamos trabalhando para melhorar isso, mas o problema é que sou muito leve, o que não beneficia a distribuição de peso do carro". O vencedor da prova foi o holandês Stef Dusseldorp.

Para a prova de amanhã, quanto vai largar da 12ª posição (os dois treinos de classificação na F3 alemã são disputados na sexta-feira) a expectativa de Pipo é de, no mínimo, repetir a boa atuação deste sábado. "Vou tentar conseguir outra boa largada como e conquistar o máximo de posições e de pontos possíveis", finalizou o piloto da Motopark Academy, que atualmente ocupa a 10ª colocação geral no campeonato, com 13 pontos, e a sexta entre os estreantes.

Confira a classificação da prova deste sábado (8):

1. Stef Dusseldorp (Holanda) - 20 voltas em 31min17s709
2. Kevin Magnussen (Dinamarca) - a 8s524
3. Jimmy Eriksson (Suécia) - a 26s554
4. Tom Dillmann (França) - 27s121
5. Pipo Derani (Brasil) - a 30s045
6. Felix Rosenqvist (Suécia) - 30s835
7. Markus Pommer (Alemanha) - 31s542
8. Rene Binder (Áustria) - 34s542
9. Bernd Herndlhofer (Alemanha) - 35s765
10. Daniel Abt (Alemanha) - a 35s803


Confira a programação da Fórmula 3 Alemã em Assen:*

DOMINGO (08/08):
09h25 - 09h55: Corrida 2
*Horários de Brasília

Confira o site do piloto: www.pipoderani.com.br

Siga Pipo Derani no Twitter: www.twitter.com/lfderani

Fotos:InsightF1

ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Fábio Ometto
11. 3848-8671/72
11. 7283-3715




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: