Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ReUnion toma novo impulso e abre operação nos Estados Unidos



Foto: Divulgação / ReUnion Press
Nova base avançada da empresa será liderada por Geraldo Rodrigues, sócio-fundador da agência de marketing esportivo

O passo mais importante em 17 anos de mercado. Estabelecida como a maior agência multidisciplinar de marketing esportivo do Brasil, a ReUnion Sports & Marketing abre, nos Estados Unidos, o seu primeiro escritório fora do País. O inicio das operações está previsto para o início de outubro. Visando o novo ciclo de oportunidades de comunicação que se abre nos próximos anos no cenário de marketing esportivo no país, devido à Copa do Mundo FIFA e aos Jogos Olímpicos, o Grupo ABC ampliou sua participação acionária na ReUnion, o que abre novas possibilidades para a empresa.

Uma das empresas do Grupo ABC desde 2007, a ReUnion vem apresentando franco crescimento nos últimos anos, com pico de 217% em 2008. Com o novo aporte realizado pelo ABC, a primeira iniciativa foi o início das operações no escritório de Miami. A nova unidade será presidida por Geraldo Rodrigues, sócio e fundador da ReUnion em 1993. A gestão no Brasil ficará a cargo dos demais sócios da empresa: Guilherme Schaeffer, VP de Operações e Administrativo; Fernando Julianelli, VP de Planejamento e Marketing; e Fernando von Oertzen, VP de Novos Negócios.


"A minha vida e a minha história estão diretamente ligadas à ReUnion e agora tenho o desafio de liderar a implantação e desenvolvimento da empresa nos Estados Unidos. Fiquei honrado com o convite e a confiança depositada pelo Nizan, pelo Guga e pelo Bazinho, e tenho certeza de que a ReUnion USA já nasce com um grande potencial de sucesso", comentou Geraldo Rodrigues, referindo-se a Nizan Guanaes, Guga Valente e Bazinho Ferraz, principais executivos do Grupo ABC.

"Enquanto agências estrangeiras de marketing esportivo estão desembarcando no Brasil, estamos fazendo o caminho inverso. Atingimos um alto grau de maturidade que nos dá confiança para este novo passo. Nós seremos uma empresa 100% brasileira, que vai cuidar dos interesses e objetivos dos nossos clientes em uma operação que vai englobar as Américas", continuou o empresário de 47 anos.

"A minha felicidade é ainda maior por saber que, aqui no Brasil, a ReUnion continuará sendo liderada pelos três (Schaeffer, Julianelli e von Oertzen). Na verdade, eles já vinham tocando a agência no dia-a-dia e eu não poderia ter encontrado três sócios melhores! Eles foram fundamentais para o crescimento da empresa nesses anos todos. Com a decisão do Grupo de se dedicar ainda mais aos projetos da área esportiva, sob coordenação do Bazinho em todo o lado "C", a ReUnion também tem muito a ganhar e, certamente, estará envolvida em novos - e grandes - eventos", completou Rodrigues.

Há mais de 17 anos no mercado, a ReUnion se caracteriza como agência full service de marketing esportivo, desenvolvendo grandes projetos de entretenimento e conteúdo. Agência "top of mind" de marketing esportivo do Brasil, a ReUnion é responsável pelo sucesso de grandes eventos nacionais e internacionais, como X Games Brasil, Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Descida das Escadas de Santos, Jump Festival, entre outros.

A ReUnion Sports & Marketing também é co-responsável pelo sucesso de outros grandes eventos, times e atletas de diversos segmentos. Foi a agência que liderou toda a produção da São Paulo Indy 300, do Desafio Sharapova e do Torneio Ronald McDonald de Golf. Na área de assessoria de imprensa, também atende, entre outros clientes, o Rally Internacional dos Sertões, segunda maior competição off road do mundo, o skatista Sandro Dias, pentacampeão mundial, o piloto Lucas Di Grassi, um dos representantes brasileiros na Fórmula 1, e a equipe Pinheiros/SKY, a mais badalada do vôlei nacional, com as estrelas Giba, Rodrigão, Gustavo e Marcelinho.

Além de realizar a captação de patrocínio para os seus eventos proprietários e os atletas de sua carteira de gestão de carreiras, a ReUnion conta com outros cases de sucesso nesta área. Dois exemplos recentes podem ser encontrados na Stock Car, a categoria mais importante do automobilismo nacional. A empresa foi a responsável pela negociação dos naming rights do campeonato para a Nextel, em um contrato de três anos que terminou no final de 2009, e pela venda da Corrida do Milhão para a SKY.

Com cerca de 50 colaboradores em seu escritório brasileiro, baseado na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), a ReUnion atende atualmente, entre outros clientes, SKY, RedBull, Mitsubishi Motors, Ambev, Telefonica, Riachuelo, Bridgestone/Firestone, Natura e LG.

Acesse o site do agência: www.reunion.com.br

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / André Stepan
E-mail. press@reunion.com.br
Tel. (11) 3848.8670 / 8672

Nenhum comentário: