Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Linea: Qualicorp Racing faz prova de recuperação em SP




Com problemas nos freios desde a primeira corrida, Rodrigo Navarro destaca evolução durante bateria complementar em Interlagos

Um problema nos freios do Linea número 7 impediu Rodrigo Navarro de obter dois ótimos resultados na terceira rodada do Trofeo Linea, disputada neste domingo no autódromo de Interlagos. O piloto da Qualicorp Racing largou em sexto na primeira prova, mas as dificuldades na frenagem do equipamento trouxeram uma enorme desvantagem em relação aos adversários.

"Com todos os carros são muito iguais, a diferença entre um e outro fica na hora da frenagem. E, com os problemas de freio, perdíamos cerca de três décimos em cada setor", lamentou o paulista, que também corre na Copa Chevrolet Montana e no GT Brasil. "Estava difícil segurar o carro na pista desde a primeira corrida, quando este empecilho me fez cair para último tanto na prova quanto no grid da segunda bateria", ressaltou o campeão brasileiro de Marcas e Pilotos em 2004.

Largando de trás na corrida complementar e, mesmo com problemas de freio, Navarro comprovou o bom desempenho do carro e conseguiu descontar a diferença para os rivais, efetuando boas ultrapassagens, completando as 15 voltas da prova de recuperação em 14°. "O carro está ótimo, muito rápido e preciso desde a classificação. Foi uma pena esse problema nos freios, mas o desempenho deste fim de semana me deixa animado para a metade final de temporada", completou Navarro, que faz dupla com Christian Fittipaldi na equipe chefiada por Wilson Fittipaldi.

A vitória nas duas corridas ficaram com Cacá Bueno e Duda Pamplona, respectivamente, configurando seis vencedores diferentes em seis corridas disputadas. O equilíbrio pode ser visto no campeonato, com André Bragantini, que ainda não venceu, liderando o torneio com 54 pontos, 15 à frente de Cacá, o novo vice-líder. A próxima rodada dupla acontece no dia 29 de setembro, em Curitiba.

Fotos: Fabio Oliveira/MS2

Assessoria de Imprensa Rodrigo Navarro/Qualicorp Racing
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371

MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




Nenhum comentário: