Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de agosto de 2010

Stock Car: Forte calor castiga Corinthians em Salvador



Enorme variação de temperatura "estraga" acerto ideal feito por Zonta e Jorge Neto na classificação deste sábado

O forte calor ambiente, na casa dos 30ºC _que, dentro do carro, se transforma em mais de 50ºC_ prejudicou a atuação do RZ Corinthians Motorsport na classificação para a sexta etapa da Copa Caixa Stock Car, na tarde deste sábado em Salvador.


A equipe representante de um dos maiores clubes futebolísticos do mundo, que completa100 anos no dia 1º de setembro, acreditava poder andar entre os dez primeiros na tomada de tempos, após uma excelente atuação no treino livre da manhã, quando ficou entre os seis primeiros. No entanto, a grande variação de temperatura entre as sessões e "estragou" o acerto dos carros de Ricardo Zonta e Antonio Jorge Neto.

"Nós andamos muito bem de manhã e com isso achamos que teríamos um 'setup' [acerto de carro] que iria funcionar, mas a temperatura mudou muito e perdemos o balanço do carro. Sofremos muito com o calor", revelou Zonta, ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, que também alegou ter sido prejudicado no primeiro setor de sua volta rápida.

Assim como o companheiro, Neto também sofreu com a variação de temperatura e chegou a ver o mundo ao contrário após rodar em sua volta lançada. "Nós experimentamos muitas coisas durante os treinos e acabei indo para a tomada com um carro que eu não conhecia muito, pois ele ficou bastante traseiro e acabei rodando. Agora, vamos verificar se tem algum problema mecânico", analisou. " Vamos largar numa posição difícil, mas estudaremos uma estratégia para buscarmos posições durante a corrida."

Neste final de semana, os torcedores do timão que forem ao CAB, torcer pela dupla do Corinthians vão conferir o novo layout do carro, todo preto, o que dá mais destaque ao distintivo do carro, localizado na parte traseira dos modelos Chevrolet Vectra. As atividades na pista montada nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia) terão início neste domingo, com a visitação ao público, marcada para as 8h40. A corrida, com largada às 11 horas (de Brasília), tem transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

O RZ Corinthians Motorsport tem patrocínio da Pro Tork, Renata, Girhos, Pilão, Banco Panamericano, Neo Química, Midway, Mon e Condor.

Fotos: Vanderley Soares/MS2




MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: