Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Guilherme Silva reforça lista de candidatos na disputa por duas vagas na Seletiva de Kart Petrobras

Piloto com experiência na Europa é um dos confirmados para a Etapa Sudeste, a antepenúltima antes da decisão do prêmio de R$ 105 mil.

O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebe neste sábado (14) a antepenúltima etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras. Os pilotos entre 14 e 20 anos, da categoria Graduados, terão mais uma chance de garantir presença na decisão do evento, com duas vagas em jogo na Etapa Sudeste. Com apenas mais cinco lugares disponíveis, nomes importantes do kartismo nacional estarão presentes, como Vinícius Perdigão, Matheus Protti, Eduardo Banzoli e Renan Paparelli.

E esta disputa ganhou ainda mais força com a confirmação de um candidato que já possui dois anos de experiência internacional, Guilherme Silva. Ele está de volta ao Brasil e participa da prova especialmente em busca de um lugar na decisão da Seletiva de Kart Petrobras. Natural de Belo Horizonte (MG), Guilherme se dedica ao kart há seis anos. Em 2009 e 2010 teve a oportunidade de competir na Europa. "Voltei ao Brasil para conseguir competir no ano que vem em fórmulas", conta Guilherme Silva.

"Tentei me classificar para a final na Etapa Sul, em Florianópolis, mas bati na trave. Agora, como estou me adaptando muito bem à pista, acredito que devo conseguir uma das vagas. É um evento muito importante. Conquistando o título terei um bom apoio financeiro que irá ajudar, e muito, no desenvolvimento da minha carreira. Estou entre a Fórmula Future Fiat e a F-3 Sul-Americana e, para ambas, preciso de dinheiro para completar o orçamento", revela Guilherme Silva.

Os dois classificados da Etapa Sudeste se juntarão aos já classificados Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga, João Câmara, André Pedralli e Johílton Filho. A final, com prêmio de R$ 105 mil para o campeão, ainda não tem data anunciada, mas será realizada em Itu (SP). A antepenúltima prova classificatória está marcada para 14h30 deste sabado. Pouco antes, às 13h00, tem o treino que define o grid de largada.

TEXTO: Cadu Tupy

Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: