Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 8 de agosto de 2010

GT Brasil: Zonta é "top 10", mas sofre com o carro



Lamborghini do paranaense e do parceiro Cláudio Dahruj tem problemas de câmbio e rendimento do motor na décima etapa, em Interlagos

Depois de somar o primeiro pódio na corrida de sábado, Ricardo Zonta não teve um domingo dos sonhos no complemento da quinta rodada dupla do GT Brasil, realizada neste fim de semana no circuito de Interlagos. Com problemas em seu Lamborghini LP560, o paranaense terminou em décimo lugar a prova do domingo, ao lado do parceiro Cláudio Dahruj.

Largando da mesma posição, Dahruj chegou a subir para oitavo, mas o equipamento da dupla teve um problema de câmbio e baixo rendimento do motor _chegando a perder 6 km/h para modelos similares de outros competidores_, e Zonta, mesmo com a experiência acumulada em categorias como o FIA GT (é o vencedor da última etapa, em Spa) e a F-1, nada pôde fazer a não ser garantir mais alguns pontos para o parceiro, que briga diretamente pelo título da temporada 2010.

"Além de um problema de rendimento de motor que vem desde a primeira corrida, instalamos um câmbio novo e tivemos problema com a quarta marcha, que ficou travada. Foi um fim de semana de trabalho e adaptação. Mas, se for para a gente brigar pela vitória, precisamos investir o máximo", comentou o paranaense, que agora se prepara para disputar a sexta etapa da Stock Car com o RZ Corinthians Motorsport, ao lado de Antonio Jorge Neto, no próximo domingo em Salvador.


Para Dahruj, a chegada de Zonta na Scuderia 111 foi essencial para o time identificar os problemas crônicos na Lamborghini LP 560: "A chegada do Zonta à equipe foi muito boa, pois ele agregou o time e vai ajudar em tudo, mas tivemos a certeza que o problema não são os pilotos, mas, sim, o carro. Foi um fim de semana de muito aprendizado, e vamos treinar esta semana para tentar solucionar os problemas."

O GT Brasil retorna às pistas daqui pouco mais de um mês, nos dias 11 e 12 de setembro, no Velopark, o mais novo complexo automobilístico do Brasil, localizada em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Fotos: Rafael Gagliano/MS2



Assessoria de Imprensa Ricardo Zonta/RZ Corinthians Motorsport
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371

Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: