Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

KART: FELIPE DRUGOVICH FEZ BELA PROVA E RECUPEROU DOZE POSIÇÕES NA 6ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT


O resultado não foi o projetado. Já a atuação de Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic) na 6ª etapa da Copa São Paulo Light disputada no último sábado (14), ainda que comprometida pelo fraco rendimento do motor fornecido pelos organizadores no treino e tomada de tempo, foi muito interessante.

Drugovich, piloto da categoria Cadete, enquanto treinava com seus próprios motores figurava sempre entre os três primeiros colocados. No treino da tarde de sexta-feira, quando passou a utilizar o motor fornecido em sorteio pelos organizadores da competição, viu seu rendimento cair bastante e encerrou a atividade na 9ª posição.

Utilizando o mesmo motor que recebera para o treino do dia anterior, Felipe Drugovich partiu para a tomada de tempos, quando obteve apenas um decepcionante 20º lugar, bastante abaixo de suas possibilidades. “Optamos, é claro, por solicitar a troca de motor. Este motor era muito fraco e o Felipe estava sendo muito prejudicado”, relembra Claudio Drugovich, tio de Felipe.

A troca de motor fez com que Felipe perdesse outras duas posições, conforme determinação do regulamento, mas a partir da largada o piloto de Maringá (PR) fez uma linda corrida. Com ultrapassagens precisas e uma pilotagem segura, ele superou doze concorrentes para receber a bandeirada final na 10ª posição.

“Foi uma ótima atuação do Felipe e fico imaginando se ele tivesse tido um bom motor desde o início”, ressalta Dibo, preparador e chefe da equipe de Felipe Drugovich (Drugovich/ Diesel Technic), a Dibo Racing. “Ele seguramente estaria na briga por uma vitória, pois teria feito uma tomada de tempos bem melhor. Mas, faz parte, vamos em frente”, finaliza o preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Tchê




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: