Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 7 de agosto de 2010

GT Brasil: Zonta estreia na categoria com pódio




Em dupla com Cláudio Dahruj, paranaense supera problema no câmbio e conta com ótimo trabalho da equipe nos boxes, garantindo o quinto lugar

O ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta estreou no pódio no GT Brasil, que disputou a nona etapa da temporada 2010 em Interlagos. Seis dias após vencer a etapa de Spa-Francorchamps do Mundial de FIA GT, o paranaense terminou em quinto na tarde deste sabado, a bordo do Lamborghini LP560 que divide com Cláudio Dahruj.

Largando da sétima posição, o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault se deparou com um problema de câmbio logo no início, mas conseguiu sustentar a posição até o momento da parada, na 14ª volta, quando a Scuderia 111 fez um ótimo trabalho e colocou o parceiro de Zonta, Dahruj, em terceiro no retorno à pista.

"Ainda estou em fase de adaptação ao carro e aos pneus, que são diferentes do Mundial, e, também, ao formato da corrida, que é bastante curta. Logo nas primeiras voltas, tive um problema com o câmbio, mas tive de me adaptar a ele e, a partir daí, consegui imprimir um ritmo bacana e entregar o carro em boas condições ao Dahruj", comenta Zonta, que também lidera a equipe RZ Corinthians Motorsport na Stock Car, ao lado de Antonio Jorge Neto.


Com um carro acertado para a metade final da corrida, Dahruj imprimiu um ritmo competitivo, mas não conseguiu suportar a pressão do Ford GT de Matheus Stumpf e do Ferrari de Rafael Derani, que tomou a quinta posição das mãos de Dahruj na bandeirada, com os dois separados por apenas 0s057. "Foi uma ótima primeira corrida em parceria com o Dahruj, mas poderia ter sido melhor", destaca Zonta. "Precisamos melhorar mais o chão do carro do nosso carro para as próximas corridas", completou.

A prova teve uma dobradinha da Lamborghini, com Chico Longo e Daniel Serra levando a melhor sobre Allam Khodair e Marcelo Hahn. Valdeno Brito e Matheus Stumpf, em um Ford GT, completou o "top 3". A corrida complementar do GT Brasil acontece neste domingo, às 13 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV. A cronometragem pode ser acompanhada em tempo real por meio do site Cronomap (www.cronomap.com.br).




Assessoria de Imprensa Ricardo Zonta/RZ Corinthians Motorsport
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371

MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: