Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 7 de agosto de 2010

GT Brasil: Zonta e Dahruj largam no "top 10" em Interlagos




Em sétimo, ex-piloto de F-1 acredita que poderia ter ficado na segunda fila, caso não tivesse abortado última chance

A classificação para a rodada dupla de Interlagos do GT Brasil viu Ricardo Zonta e Cláudio Dahruj posicionarem a Lamborghini LP560 entre os dez melhores colocados no grid das duas corridas. O paranaense, que ficou em sétimo na ordem de largada para a primeira prova, afirmou ter sido otimista demais na parte final da tomada, onde abortou sua última saída e viu quatro pilotos passarem à frente.


"Falta eu me adaptar melhor aos pneus", admite o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, referindo-se aos pneus disponibilizados pela Pirelli ao GT Brasil. "Deixei de ir para a pista na última oportunidade, pois estava em terceiro e achei que ninguém fosse melhorar as marcas. Mas admito que não seria possível brigar pela primeira fila, mas um lugar entre os quatro era realista".

Na classificação para a segunda corrida, Dahruj foi o décimo colocado. O GT Brasil disputa a primeira das duas etapas do fim de semana ainda neste sábado, às 16h, e Zonta acredita que a posição de largada não fará muita diferença: "A corrida é longa e não depende da velocidade pura dos carros", completou o paranaense, vencedor da última etapa do FIA GT, também com um Lamborghini, em Spa-Francorchamps.

A pole position para a nona corrida do ano ficou com Chico Longo e Daniel Serra, da Lamborghini, com Valdeno Brito e Matheus Stumpf, e, um Ford GT, partindo na posição de honra da bateria complementar. A etapa deste sábado não terá transmissão ao vivo da televisão, mas é possível acompanhar a cronometragem em tempo real pelo site www.cronomap.com.br.

Fotos: Rafael Gagliano/MS2;Divulgação



MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: