Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

KART: PUNIÇÃO INJUSTA ATRAPALHA BELA PROVA DE GREGORY DIEGUES NA GRANJA VIANA



Descontente por não ter alcançado sua meta no Brasileiro e depois de duas semanas de descanso “forçado”, o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) estava com muita vontade de voltar às pistas. E no último sábado (7) ele voltou em grande estilo.

Gregory disputou a 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada em Cotia (SP), e, ansioso por “dar a volta por cima”, garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada da Cadete, em 2º lugar. “O Gregory estava com muito ‘apetite’ de correr. Ele estava até mesmo nervoso por ver a prova começar, queria ir logo para a pista, para se recuperar do Brasileiro”, lembra Maurício Diegues, pai de Gregory. “Fez bons treinos e uma tomada de tempos ainda melhor”, completa.


Gregory, que compete pela Camargo Racing, largou bem e chegou a dar uma volta em primeiro, posição que perderia na segunda passagem. Um pequeno erro no contorno da curva 3 fez com que Gregory perdesse algumas posições durante a corrida e caísse para a 6ª colocação, mas, sempre “guerreiro”, continuou acompanhando o pelotão dianteiro para recuperar o terreno perdido.

Quando faltavam cinco voltas para o final, Gregory já estava em terceiro. Ao faltarem duas, o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento já assumia o 2º lugar, mas mais à frente perderia duas posições por entrar com o kart escorregando muito na curva da vitória. Assim, Gregory recebeu a bandeirada em 4º lugar. Depois de fazer grande corrida, muito disputada, o piloto foi punido com 10 segundos por queima de largada, terminando então em 11º.

“O Gregory alega que foi empurrado na largada pelo piloto que ocupava a 4ª posição, logo atrás dele e que, por isso, acabou cruzando a linha de largada à frente do primeiro colocado. Tanto é verdade que o 4º colocado pulou para 3º logo na primeira curva”, explica Maurício. “Mas os comissários não atentaram para este fato e puniram somente o Gregory, que segundo a direção da prova deveria ter levantado o braço para acusar a irregularidade. Porém, observando o vídeo da corrida, que está no site do Kartódromo Granja Viana, pode-se verificar que o Gregory levantou rapidamente sua mão e depois voltou-a para o volante”, emenda.

O balanço, ainda que atrapalhado por uma injusta punição, foi bom, segundo Maurício Diegues. “Achei que o Gregory fez uma bela corrida e mais uma vez teria chegado ao pódio, vindo de duas outras grandes corridas regionais onde obteve um sexto lugar no Light depois de largar da 19ª posição, e uma vitória em Itu na Copa Schincariol. O Gregory vem evoluindo e logo estará participando como um dos principais pilotos da categoria”, encerra Maurício Diegues.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: