Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de abril de 2009

KART: FELIPE FRAGA VOLTA AO PALCO DE SEU PRIMEIRO TÍTULO NACIONAL BUSCANDO RECUPERAÇÃO NO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Recuperação. Este é o principal objetivo estabelecido pelo tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2) para o próximo final de semana, quando ele disputa a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart pela categoria Graduados B. O evento começará nesta quinta-feira (30) em Guarapuava (PR) e se estenderá até o domingo, dia 3 de maio.

Felipe busca o pentacampeonato, algo inédito no Sul-Brasileiro, e na primeira etapa, realizada em março no Velopark (RS), o piloto começou bem, vencendo a primeira bateria. Na segunda, porém, seu motor travou, e Felipe teve que abandonar a prova. Na soma dos pontos, Fraga aparece agora na 6ª colocação do campeonato.

“Eu estava muito bem na segunda bateria, liderando, e a quebra do motor impediu uma possível vitória”, lamenta o piloto. “Agora o momento é de buscar recuperação, se possível com duas vitórias, o que poderia me colocar como líder do campeonato e encaminharia muito bem a possibilidade de conquista do penta”, completa.


O piloto Kart Mini/ Quake2 tem boas lembranças do Kartódromo do Jordão, sede da prova do final de semana. Foi lá, em 2005, que ele conquistou seu primeiro de muitos títulos nacionais, justamente o do Sul-Brasileiro, ainda na categoria Cadete. De lá até aqui ele venceu mais três vezes o Sul-Brasileiro, além de quatro Brasileiros e dois GP Brasil. “Lembro que daquela vez atingi o que me faltava para ser campeão, ou seja, venci uma bateria. Na outra fui o segundo e comemorei muito o título. Espero repetir a dose agora”, finaliza o piloto, que compete pela equipe Quake2, uma das mais vitoriosas do kartismo nacional na atualidade.

As atividades da 2ª edição do Sul-Brasileiro têm seu início previsto para esta quinta-feira (30), com os primeiros treinos oficiais, programação que se repete na sexta. No sábado será realizada a tomada de tempos e a primeira bateria. A segunda bateria será disputada no domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Porsche GT3 Cup: provas 5 e 6 mudam de data e serão disputadas em Interlagos no dia 9 de maio



Inicialmente marcadas para o dia 2 de maio em Interlagos, as provas 5 e 6 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil foram adiadas por uma semana. Elas serão disputadas no dia 9 de maio (sábado) no autódromo de Interlagos, a fim de termos um evento Exclusivo Porsche Gt3 Cup, com mais emoção. Com a alteração, a exibição das provas na TV Band acontecerá no dia 17 de maio.



O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil mostrou sua vitalidade durante as provas 3 e 4, realizadas no sábado passado (18 de abril) em Interlagos. A lista de inscritos teve 21 pilotos e as duas corridas tiveram disputas por praticamente todas as posições. As vitórias de Constantino Júnior e os segundos lugares de Miguel Paludo mantiveram os dois pilotos muito próximos na pontuação (80 pontos contra 70, nesta ordem) e nada menos que cinco pilotos aparecem embolados na briga pelo terceiro lugar: Clemente Lunardi (47 pontos), Ricardo Baptista e Beto Posses (45), Sérgio Ribas (44) e Tom Valle (43).




As duas provas de maio terão ainda a estréia de dois novos carros que chegaram ao Brasil dias antes das provas 3 e 4, somando-se aos 22 que já estavam no Brasil desde 2008. Com isso, a categoria chega ao teto de 24 carros definido pelos organizadores como ideal para um grande campeonato.





O calendário do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil e as datas das transmissões das provas na Band TV passam a ser os seguintes:



8 e 9 de maio – provas 5 e 6, Interlagos (Band TV em 17/05 às 10:00)

19 e 20 de junho – provas 7 e 8, Curitiba (Band TV em 28/06 às 10:00)

14 e 15 de agosto – provas 9 e 10, Jacarepaguá (Band TV em 23/08 às 10:00)

18 e 19 de setembro – provas 11 e 12, Curitiba (Band TV em 27/09 às 10:00)

17 e 18 de outubro – provas 13 e 14, Interlagos – Preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1 (Band TV em 25/10 às 10:00)

6 e 7 de novembro – provas 15 e 16, Interlagos (Band TV em 15/11 às 10:00)



Porsche GT3 Cup Challenge Brasil

www.porsche.com.br



Assessoria de Imprensa

Luiz Alberto Pandini – LetraDelta Editora e Comunicação

(11) 3266-4435

pandini@letradelta.com.br

Mesmo após acidente, Juca Bala confirma sua participação no Rally RN 1500


Ao fazer uma visita de negócios em São Paulo no dia 15 de abril, o piloto de moto Juca Bala sofreu um acidente na Marginal Tietê. “Estava retornando para São Roque, onde moro, quando um carro mudou de faixa repentinamente e acabou me fechando. Como eu estava a quase 100km/h foi um susto e tanto”, explicou Juca.

O piloto tentou desviar, mas acabou batendo no muro de proteção da pista e foi arrastado por aproximadamente 50 metros. “Fiquei bem ralado e machuquei a mão direita na queda, porém, fiz uma bateria de exames e não sofri nenhuma fratura, nem rompi ligamentos. Fiquei ‘de molho’ nos últimos dias para conseguir disputar o Rally RN 1500”, acrescenta Juca.

O Rally RN 1500 é a maior prova off road da região Norte e Nordeste do país e também faz parte do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Sendo assim, figura entre uma das provas mais esperadas do ano ao lado do Rally dos Sertões.
A competição terá início nesta quarta-feira (29), com as vistorias técnicas e administrativas em Natal, Rio Grande do Norte, e seu término está previsto para dia 3 de maio, domingo.

“O RN é uma prova muito boa e bem tradicional. Acho que já participei de dez das doze edições, inclusive. É considerado um rali completo, já que exige pilotagem e navegação ao mesmo tempo”, conclui Juca. O piloto segue para Natal nesta terça-feira (28).

Programação Oficial do RN 1500:

29 de abril – Quarta-feira
Local: Natal Shopping Center
10h às 18h – Abertura da Secretaria de prova
10h às 17h – Vistorias técnicas e administrativas
10h às 17h – Exames médicos
18h30 às 19h30 – Solenidade de Abertura e Briefing
20h – Largada promocional

30 de abril – Quinta-feira
1ª etapa – Natal/Currais Novos
Deslocamento Inicial Motos: 149,13km
Especial: 113,34km
Deslocamento final: 21,54km
Total do dia Motos: 284,01

09h00 - Largada
12h00 - Largada da especial
20h – Briefing – Local: Salão nobre da prefeitura de Currais Novos

01 de maio – Sexta-feira
2ª etapa – Currais Novos / Assú
Deslocamento inicial: 17,76km
Especial: 156,39km
Deslocamento final: 13,18km
Total do dia: 187,33km

09h00 - Largada
09h30 – Largada da especial
20h – Briefing – Local: Câmara Municipal de Assú

02 de maio – Sábado
3ª etapa – Assú / Guamaré
Deslocamento inicial 36,88: km
Especial: 148,08km
Deslocamento final: 6,90km
Total do dia: 191,86km

09h00 - Largada
09h40 - Largada da especial
20h – Briefing – Local: Clube Municipal de Guamaré - ao lado da chegada

03 de maio – Domingo
Deslocamento inicial: 54,42km
Especial: 113,20km
Deslocamento final: 137,63km
Total do dia: 250,63km

09h30 - Largada
10h30 - Largada da especial
13h00 - Chegada em Natal
17h30 - Divulgação dos resultados
18h00 - Inicio da premiação

Patrocínio: Banco BVA, Off Rush, MultRacing, White Lub e Orbi Química.
Apoio: Bieffe, Air Conditioning e Ameplan.


Assessoria de Imprensa Juca Bala
Fran Oliveira
Fone: (11) 8426-3027
E-mail: imprensa@jucabala.com.br
Site oficial do piloto: www.jucabala.com.br

KART: CARLOS HEINEN QUER AMPLIAR LIDERANÇA DO SUL-BRASILEIRO NO PARANÁ

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Depois de começar seu primeiro campeonato nacional com vitória – e com a conseqüente liderança – o gaúcho Carlos Heinen (Vidroforte/ Mittag Competições) terá um novo desafio pela frente, desta vez em terras paranaenses.

A partir desta quinta-feira (30) Carlos Heinen e sua equipe, a Mittag Competições, disputam a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, evento que reúne pilotos de todo o Brasil. Líder na categoria Novatos, ao lado de Deivid Lopes, com 21 pontos somados após uma vitória e um segundo lugar na etapa de abertura, disputada em março no Velopark (RS), Heinen agora quer assumir a liderança de forma isolada.

Para atingir este objetivo, Heinen e a Mittag Competições realizaram treinos no Kartódromo do Jordão, em Guarapuava, sede da prova. “Por ser uma pista de ‘baixa’, pude notar que o acerto do kart é fundamental. Qualquer erro que se cometa reflete bastante no tempo de volta. É uma pista difícil, travada, mas treinei bem, assimilei bem o traçado e estamos muito otimistas”, garante Heinen.

Carlos Heinen terá como objetivo principal vencer as duas baterias que compõem a segunda etapa, para chegar à decisão em totais condições de lutar pelo título. “Seria muito bom vencer as duas, pois aí eu assumiria a liderança isolada e poderia abrir vantagem na pontuação. Isto seria fundamental para brigar pelo título na decisão”, explica Heinen. “Mas, sei o quanto será difícil. O Deivid e todos os outros concorrentes são bons, tem bom suporte de suas equipes, e serão adversários difíceis”, elogia.

O piloto Vidroforte/ Mittag Competições sabe que sua própria atuação será determinante para atingir seu objetivo principal. “Minha equipe é ótima e me entrega bons motores e um excelente acerto do chassi. Por isso estamos muito confiantes”, finaliza o piloto.


A tomada de tempos e a primeira bateria serão realizadas no sábado (2) e a segunda bateria será disputada no domingo. Após as provas em Guarapuava, Carlos Heinen disputará o Campeonato Pan-Americano no Velopark. O evento começará no dia 6 de maio e irá até o dia 10, reunindo pilotos de vários países da América do Sul.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Equipe Petrobras Lubrax conquista segunda posição na primeira etapa do Rally RN 1500

Apesar do problema enfrentado na primeira etapa do Rally RN 1500, entre as cidades de Natal e Currais Novos, no Rio Grande do Norte, a dupla da Equipe Petrobras Lubrax conquistou a vice-liderança do dia. “Estou surpreso.

Durante todo o trecho cronometrado sentimos o carro ‘amarrado’, ou seja, sem rendimento. Só no final do trajeto, durante uma descida de serra, é que percebemos o cheiro de freio queimado e constatamos o local do problema”, explicou o piloto Jean Azevedo.


A dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad, que compete com um Mitsubishi L200 Evolution, ficou apenas 37 segundos atrás de Mauricio Neves/Leandro Ferrarini, vencedores desta primeira etapa. Na terceira posição chegou a dupla Felipe Bibas/Emerson Cavassin.


A etapa desta quinta-feira foi reduzida, tendo apenas 38 quilômetros dos 113.34 previstos. As chuvas foram responsáveis pela mudança, já que atrapalharam o roteiro realizado pela organização há mais de quinze dias.


Amanhã, sexta-feira, a caravana do rali (47 motos, 40 carros e 30 quadriciclos, um recorde) percorrerá aproximadamente 190 quilômetros em direção a Assú.


Detalhes da segunda etapa do Rally RN 1500:
Currais Novos / Assú
Deslocamento inicial: 17,76km
Especial: 156,39km
Deslocamento final: 13,18km
Total do dia: 187,33km

9h - Largada
9h30 – Largada da especial
20h – Briefing – Local: Câmara Municipal de Assú (Rua Dr. Pedro Amorim s/n)


Resultados extra-oficiais do Rally RN 1500 – primeira etapa (30.04):
1º Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – 23min42s;
2º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 24min19s;
3º Felipe Bibas/Emerson Cavassin – 24min23s.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, CCR Nova Dutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.




Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Equipe Petrobras Lubrax conquista segunda posição na primeira etapa do Rally RN 1500

Apesar do problema enfrentado na primeira etapa do Rally RN 1500, entre as cidades de Natal e Currais Novos, no Rio Grande do Norte, a dupla da Equipe Petrobras Lubrax conquistou a vice-liderança do dia. “Estou surpreso.

Durante todo o trecho cronometrado sentimos o carro ‘amarrado’, ou seja, sem rendimento. Só no final do trajeto, durante uma descida de serra, é que percebemos o cheiro de freio queimado e constatamos o local do problema”, explicou o piloto Jean Azevedo.


A dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad, que compete com um Mitsubishi L200 Evolution, ficou apenas 37 segundos atrás de Mauricio Neves/Leandro Ferrarini, vencedores desta primeira etapa. Na terceira posição chegou a dupla Felipe Bibas/Emerson Cavassin.


A etapa desta quinta-feira foi reduzida, tendo apenas 38 quilômetros dos 113.34 previstos. As chuvas foram responsáveis pela mudança, já que atrapalharam o roteiro realizado pela organização há mais de quinze dias.


Amanhã, sexta-feira, a caravana do rali (47 motos, 40 carros e 30 quadriciclos, um recorde) percorrerá aproximadamente 190 quilômetros em direção a Assú.


Detalhes da segunda etapa do Rally RN 1500:
Currais Novos / Assú
Deslocamento inicial: 17,76km
Especial: 156,39km
Deslocamento final: 13,18km
Total do dia: 187,33km

9h - Largada
9h30 – Largada da especial
20h – Briefing – Local: Câmara Municipal de Assú (Rua Dr. Pedro Amorim s/n)


Resultados extra-oficiais do Rally RN 1500 – primeira etapa (30.04):
1º Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – 23min42s;
2º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 24min19s;
3º Felipe Bibas/Emerson Cavassin – 24min23s.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, CCR Nova Dutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.




Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Equipe Petrobras Lubrax conquista segunda posição na primeira etapa do Rally RN 1500

Apesar do problema enfrentado na primeira etapa do Rally RN 1500, entre as cidades de Natal e Currais Novos, no Rio Grande do Norte, a dupla da Equipe Petrobras Lubrax conquistou a vice-liderança do dia. “Estou surpreso.

Durante todo o trecho cronometrado sentimos o carro ‘amarrado’, ou seja, sem rendimento. Só no final do trajeto, durante uma descida de serra, é que percebemos o cheiro de freio queimado e constatamos o local do problema”, explicou o piloto Jean Azevedo.


A dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad, que compete com um Mitsubishi L200 Evolution, ficou apenas 37 segundos atrás de Mauricio Neves/Leandro Ferrarini, vencedores desta primeira etapa. Na terceira posição chegou a dupla Felipe Bibas/Emerson Cavassin.


A etapa desta quinta-feira foi reduzida, tendo apenas 38 quilômetros dos 113.34 previstos. As chuvas foram responsáveis pela mudança, já que atrapalharam o roteiro realizado pela organização há mais de quinze dias.


Amanhã, sexta-feira, a caravana do rali (47 motos, 40 carros e 30 quadriciclos, um recorde) percorrerá aproximadamente 190 quilômetros em direção a Assú.


Detalhes da segunda etapa do Rally RN 1500:
Currais Novos / Assú
Deslocamento inicial: 17,76km
Especial: 156,39km
Deslocamento final: 13,18km
Total do dia: 187,33km

9h - Largada
9h30 – Largada da especial
20h – Briefing – Local: Câmara Municipal de Assú (Rua Dr. Pedro Amorim s/n)


Resultados extra-oficiais do Rally RN 1500 – primeira etapa (30.04):
1º Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – 23min42s;
2º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 24min19s;
3º Felipe Bibas/Emerson Cavassin – 24min23s.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, CCR Nova Dutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.




Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Equipe Petrobras Lubrax conquista segunda posição na primeira etapa do Rally RN 1500

Apesar do problema enfrentado na primeira etapa do Rally RN 1500, entre as cidades de Natal e Currais Novos, no Rio Grande do Norte, a dupla da Equipe Petrobras Lubrax conquistou a vice-liderança do dia. “Estou surpreso.

Durante todo o trecho cronometrado sentimos o carro ‘amarrado’, ou seja, sem rendimento. Só no final do trajeto, durante uma descida de serra, é que percebemos o cheiro de freio queimado e constatamos o local do problema”, explicou o piloto Jean Azevedo.


A dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad, que compete com um Mitsubishi L200 Evolution, ficou apenas 37 segundos atrás de Mauricio Neves/Leandro Ferrarini, vencedores desta primeira etapa. Na terceira posição chegou a dupla Felipe Bibas/Emerson Cavassin.


A etapa desta quinta-feira foi reduzida, tendo apenas 38 quilômetros dos 113.34 previstos. As chuvas foram responsáveis pela mudança, já que atrapalharam o roteiro realizado pela organização há mais de quinze dias.


Amanhã, sexta-feira, a caravana do rali (47 motos, 40 carros e 30 quadriciclos, um recorde) percorrerá aproximadamente 190 quilômetros em direção a Assú.


Detalhes da segunda etapa do Rally RN 1500:
Currais Novos / Assú
Deslocamento inicial: 17,76km
Especial: 156,39km
Deslocamento final: 13,18km
Total do dia: 187,33km

9h - Largada
9h30 – Largada da especial
20h – Briefing – Local: Câmara Municipal de Assú (Rua Dr. Pedro Amorim s/n)


Resultados extra-oficiais do Rally RN 1500 – primeira etapa (30.04):
1º Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – 23min42s;
2º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 24min19s;
3º Felipe Bibas/Emerson Cavassin – 24min23s.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, CCR Nova Dutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.




Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Em sua segunda prova, 2B Racing é pódio em todas as categorias principais



Em apenas sua segunda prova no Campeonato Brasileiro de Motocross, a equipe 2B Racing mostrou que já está entre as maiores do país. Depois de fazer história no sábado, quando viu a mineira Mariana Balbi se tornar a primeira mulher a vencer uma etapa de Brasileiro, a equipe voltou a ser destaque na segunda etapa da competição, que aconteceu neste fim de semana (25 e 26 de abril) em Canelinha, SC.

Pipo Castro e Richard “Piaba” Nunes entraram na pista neste domingo. Pipo foi quarto colocado tanto na MX1 quanto na MX2, enquanto o “Piaba” foi segundo lugar na CRF 230. Os dois subiram ao pódio e, assim, colocaram a 2B Racing entre os cinco primeiros em todas as categorias adultas.

A equipe sai ainda na liderança do campeonato em duas categorias. Richard “Piaba” Nunes é o líder na CRF 230, com 48 pontos e Mariana Balbi é a líder na MX3, com 45. Os dois seguem favoritos na disputa pelo título nacional.

Na CRF 230, Piaba buscou uma boa largada para abrir vantagem no início e administrar a primeira posição. Ele largou na frente mas, no decorrer da prova, acabou sendo ultrapassado por Marcos Roza e terminando em segundo lugar.

“Eu comecei a prova muito forte tentando abrir vantagem, mas acabou que eu não consegui me distanciar muito e me desgastei demais. Quando vi que ele estava “mais inteiro” que eu, resolvi administrar a segunda colocação e a liderança do campeonato”, comentou.

Já Cristopher “Pipo” Castro teve a missão mais difícil, que era a de levar a equipe ao pódio nas duas categorias principais. Mas o piloto local contou com o apoio da torcida e realizou duas belas provas, executando a missão com sucesso.

“Melhorei meu desempenho na MX1 em relação à abertura, quando tinha terminado em sexto. Já na MX2, consegui me manter entre os primeiros. Com um terceiro e um quarto lugar, me mantenho constante e na briga pelo título”, explicou.

Pipo, que irá participar do 2ª etapa do Campeonato Mineiro no próximo fim de semana, acredita que terá um desempenho ainda melhor na terceira etapa do Brasileiro, em Canoas, RS. “Acredito que com o trabalho do Jorge Balbi, nosso chefe de equipe, irei conseguir evoluir bem. Estou muito satisfeito com a equipe e acredito que podemos evoluir muito e crescer juntos”.





Sem festa

Apesar do excelente desempenho na etapa de Canelinha, o fim de semana não foi de festa nos boxes da equipe 2B Racing. Erick Bretz, apontado como uma das principais revelações do esporte no país, sofreu um grave acidente no sábado e quebrou o fêmur, durante a MXJr. O piloto deve ficar um bom tempo afastado das pistas. A equipe 2B Racing tem 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.

Racing Press


quarta-feira, 29 de abril de 2009

KART: CONFIANTE, MARCO TÚLIO CHEGA HOJE À GUARAPUAVA PARA A 2ª ETAPA DO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Terceiro colocado na categoria Júnior, o tocantinense Marco Túlio (Marco Banky Factoring e Compra de Títulos) já está em viagem para Guarapuava, interior do Paraná, onde no próximo final de semana (2 e 3) disputará a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Marco Túlio chega confiante ao interior paranaense. Na última semana, ele teve seu primeiro contato com a difícil e travada pista do Kartódromo do Jordão e os treinos, realizados com sua equipe, a Neri Motorsport, foram muito proveitosos. “Gostei dos treinos e da pista. É uma pista realmente difícil e que tem poucos pontos de ultrapassagem. ‘Passamos’ diversos itens para encontrar um bom acerto para meu kart e estamos muito otimistas”, revela Marco Túlio, que tem trabalhado muito sua preparação física.

Na primeira etapa, disputada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em março, Marco Túlio teve boas atuações e obteve um segundo e um quarto lugar nas duas baterias realizadas. Os resultados lhe colocaram em terceiro na etapa e no campeonato, a sete pontos do líder, o paranaense André Pedralli.

O objetivo do piloto Marco Banky Factoring e Compra de Títulos neste final de semana em Guarapuava será diminuir o máximo possível a distância que o separa do líder. “Buscarei, é claro, vitória nas duas baterias. A idéia é chegar em Florianópolis na última etapa, em junho, em totais condições de brigar pelo título. Confio no trabalho do Neri e de sua equipe e também em meu potencial”, garante Marco Túlio. “Acho que desta vez terei resultados ainda melhores do que no Velopark”, emenda.

Os treinos oficiais em Guarapuava serão realizados nesta quinta e sexta-feira. No sábado os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a primeira bateria. A definição do vencedor da etapa é no domingo (3), quando será disputada a segunda bateria de cada categoria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Começa amanhã o rali RN 1500




Os competidores já estão em Natal, RN, e realizam as vistorias técnicas e administrativas. Grandes nomes da modalidade fazem uma avaliação do evento, que largará da capital rumo à Currais Novos



29 de abril de 2009 – É intensa a movimentação em Natal, RN, das equipes inscritas para o segundo melhor rali cross-country do Brasil. Faltam poucas horas para o início do RN 1500 e os participantes cumprem as obrigações de praxes nas vistorias técnicas e administrativas, que são realizadas no Natal Shopping Center. A disputa pelo título de 2009 começa amanhã e terminará somente no dia 3 de maio, depois de percorridos aproximadamente 1.200 quilômetros de estradas de terras, que reservam diversos tipos obstáculos.

Em sua 12ª edição, o RN 1500 passa a fazer parte do Calendário Brasileiro de Rally Cross-Country para carros, sendo este ano válido pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas. Há quase dez anos o Nordeste não sediava uma etapa do campeonato nacional. "Já não era sem tempo. A região possui uma variedade enorme de terrenos, tanto que o percurso levantado pela organização do evento, envolverá o sertão e litoral do estado”, salientou Roberto Reijers, um dos mais expressivos e atuantes pilotos de ralis cross-country da atualidade. "As duplas nordestinas têm evoluído bastante, investindo realmente na prática deste esporte. Será uma prova com bom nível técnico”, avaliou.

Outro nome de peso na corrida é o campeão do Rally dos Sertões de 2005, Rogério Almeida. "A partir deste momento, nos concentraremos no rali. A fase de preparação do veículo está finalizada e conquistar um bom resultado só dependerá de nós. É focar nossas atenções na pista, preservando o equipamento, acelerando de forma a manter um ritmo forte de disputa, sempre de olho nos concorrentes”, contou o experiente navegador.

A expectativa é que 150 times entre carros, motos e quadriciclos participem desta aventura. A largada e chegada serão na capital potiguar, passando pelas cidades de Currais Novos, Assú e Guamaré – grandes festas estão sendo preparadas para recepcionar os competidores em cada um desses municípios de pernoite.

A prova também traz benefícios para a região, pois movimentará a economia da cidade, visto que hotéis, restaurantes e outros bens de consumo estão preparados para atender os off-roaders, mecânicos, organização e imprensa, que aproveitarão para usufruir dessas estruturas.


Programação – RN 1500

29 de abril – quarta-feira
Local: Natal Shopping Center
10 às 17 horas – Vistorias técnicas e administrativas
10 às 17 horas – Exames médicos
18:30 às 19:30 horas – Solenidade de abertura e briefing
20:00 horas – Largada promocional no Natal Shopping Center

30 de abril – quinta-feira
1ª etapa
Especial das Serras – De Natal a Currais Novos
Deslocamento inicial carros: 134,85 quilômetros
Deslocamento Inicial motos: 149,13 quilômetros
Especial: 113,34 quilômetros
Deslocamento final: 21,54 quilômetros
Total do dia carros: 269,73 quilômetros
Total do dia motos: 284,01
9:00 horas – Largada
12:00 horas – Largada da especial
20:00 horas – Briefing

1 de maio – sexta-feira
2ª etapa
Especial Seridó – De De Currais Novos a Assú
Deslocamento inicial: 17,76 quilômetros
Especial: 156,39 quilômetros
Deslocamento final: 13,18 quilômetros
Total do dia: 187,33 quilômetros
09:00 horas – Largada
09:30 horas – Largada da especial
20:00 horas – Briefing

2 de maio – sábado
3ª etapa
Especial do Petróleo – De Assú a Guamaré
Deslocamento inicial: 36,88 quilômetros
Especial: 148,08 quilômetros
Deslocamento final: 6,90 quilômetros
Total do dia: 191,86 quilômetros
9:00 horas – Largada
09:40 horas – Largada da especial
20:00 horas – Briefing

3 de maio – domingo
4ª etapa
Especial Costa Branca – De Guamaré a Natal
Deslocamento inicial: 54,42 quilômetros
Especial: 113,20 quilômetros
Deslocamento final: 137,63 quilômetros
Total do dia: 250,63 quilômetros
09:00 horas – Largada
10:30 horas – Largada da especial
13:00 horas – Chegada em Natal
17:30 horas – Divulgação dos resultados
18:00 horas – Início da premiação


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos



Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

KART: PIETRO FANTIN BUSCA VITÓRIAS NO SUL-BRASILEIRO ANTES DE DISPUTAR O PAN-AMERICANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Animado pelas ótimas atuações nas últimas corridas – principalmente na que compõe o campeonato que disputará neste final de semana – o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) chega hoje à cidade de Guarapuava. O compromisso no interior do Paraná desta vez será disputar a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, no qual ocupa a 5ª colocação na categoria Graduados B empatado em pontos com o 4º.

Pietro Fantin chega muito animado e confiante. O Kartódromo do Jordão, sede da competição, foi um dos primeiros onde o piloto disputou corridas. “Já conheço bem a pista e sei das dificuldades que ela impõe aos pilotos”, conta Fantin. “É um circuito extremamente travado e com raros pontos para se efetuar ultrapassagens, praticamente sem retas. Corri algumas vezes em Guarapuava e venci a etapa do Paranaense realizada lá, em 2008”, completa.

O piloto, que reside em Curitiba, vem de boas atuações e uma delas remete à etapa de abertura do Sul-Brasileiro, disputada em março no Velopark. Naquela ocasião Fantin saiu bastante satisfeito da pista gaúcha. “Atingi boa parte de meu objetivo, que era andar perto de dois pilotos mais experientes que eu em minha categoria, o Felipe Fraga e o Jonathan Louis, que vieram da Cadete. Eu cheguei na Graduados B vindo da Novatos, ou seja, eles têm mais tempo e mais experiência de kart que eu”, admite Fantin. “Porém, andei a frente deles e só não venci porque meu motor travou. Este objetivo foi plenamente atingido, pena que não pude terminar a corrida”, completa o piloto, que marcou 12 pontos nas duas baterias da 1ª etapa.

O objetivo agora passa a ser mais ambicioso. “Pretendemos voltar de Guarapuava com duas vitórias, o que poderia me garantir até mesmo a liderança, já que estou a apenas quatro pontos do primeiro colocado”, afirma o piloto Silea Participações, que tem na Fejão Competições a equipe responsável pelo acerto de seu chassi. Além deles, Fantin conta com os motores da Passoca Motorsports e os ensinamentos de Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998.

A 2ª etapa do Sul-Brasileiro terá treinos nesta quinta e sexta-feira. A tomada de tempos e a primeira bateria serão realizadas no sábado (2) e a segunda bateria no domingo (3). Após as provas de Guarapuava, Pietro Fantin disputará o Campeonato Pan-Americano no Kartódromo do Velopark.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

KART: GABRIEL ROBE QUER REPETIR VITÓRIAS DE 2005 NO SUL-BRASILEIRO EM GUARAPUAVA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Palco de duas importantes vitórias em sua carreira, o Kartódromo do Jordão, em Guarapuava (PR), está inserido mais uma vez na vida do gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana). No próximo final de semana ele disputará a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro naquela pista, buscando vitórias e se aproximar da liderança em sua categoria, a Júnior Menor.

Gabriel Robe venceu as duas últimas etapas do Sul-Brasileiro de 2005 em Guarapuava quando ainda competia na Mirim, ano em que foi Campeão Brasileiro. Em 2006 Robe repetiu a dose e venceu o Brasileiro novamente, desta vez na Cadete. O objetivo agora é o mesmo, repetir as duas vitórias de Guarapuava em 2005. “Se eu vencer as duas baterias terei boas chances de assumir a liderança do campeonato. E assim posso chegar à decisão em Florianópolis em melhores condições de brigar pelo bi”, diz Gabriel Robe, que no ano passado foi Campeão Sul-Brasileiro pela mesma Júnior Menor.

A pista, é claro, já é conhecida do piloto e Gabriel Robe engrossa o coro de quem fala sobre o traçado. “É uma pista bem difícil, com raros pontos para ultrapassagens. Praticamente não tem retas e tem várias subidas e descidas. É uma pista legal e diferente”, atesta o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana.

Depois de ter disputado a etapa de abertura no Velopark (RS) em março, Gabriel Robe é o 3º colocado na Júnior Menor, empatado com o segundo colocado, Léo Gimenes, e a apenas dois pontos do líder, Gustavo Myasava. A posição que ocupa é fruto de dois terceiros lugares obtidos nas baterias que abriram a competição. “Tive que fazer duas baterias de recuperação na abertura, vindo de trás. Senão, acho que poderia até ter vencido. Mas minha atuação nas duas provas me deixou confiante e pensamos seriamente em vitórias em Guarapuava”, finaliza o piloto da WR Motores.

A programação do Sul-Brasileiro prevê treinos para quinta e sexta-feira e no sábado serão realizadas a tomada de tempos e a primeira bateria. No domingo os pilotos disputarão a segunda bateria. A etapa decisiva, a terceira, será disputada em Florianópolis (SC) em junho.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Reijers Rally Team reforça a "tropa” do RN 1500





Roberto Reijers e Rogério Almeida compõem o primeiro pelotão das equipes inscritas no RN 1500. Na luta pela vitória do rali, eles desafiarão estradas de terra com severos obstáculos naturais



27 de abril - Resistência física e mecânica serão fatores decisivos para as equipes que se inscreveram para o 12º RN 1500. Reconhecido como o segundo melhor rali cross-country do País, a competição acontece no Rio Grande do Norte, de 29 de abril a 3 de maio, em aproximadamente 1.200 quilômetros. A largada e chegada serão em Natal, passando pelas regiões de Currais Novos, Assú e Guamaré.

A partir de 2009, o evento começa a fazer parte do Calendário Brasileiro de Rally Cross-Country para carros, sendo este ano válido pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas. Desta forma, cada dia será extremamente importante para aqueles que sonham com o título Brasileiro, o que abrilhantará ainda mais essa disputa e destacará a técnica, a habilidade e a inteligência das duplas. Entre motos, quadriciclos e carros são esperados times de 20 estados brasileiros, dos quais Ceará, São Paulo e Rio Grande do Norte têm mais representantes até o momento.

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida se prepararam bastante para os quatro dias de prova, afinal, além de bonito, o roteiro apresenta grande variedade de duros obstáculos off-road, como por exemplo, piçarras e pedriscos, subidas e descidas de serras com curvas perigosas, pedras e lajedos, vales, serras, riachos, areia, dunas e muito mais.

"Mas um lema marcante dos praticantes do cross-country é: quanto pior, melhor; pois procuramos sempre desafiar nossos próprios limites, aprender com tudo o que vivemos durante uma corrida, que envolve profissionalismo, dedicação e superação”, declarou Reijers.

A Reijers Rally Team é uma equipe guerreira que mesmo diante das piores situações, jamais desanimou ou abandonou o posto. "Estamos sempre em evolução, aperfeiçoando o equipamento e nossas habilidades”, salientou Almeida. "Vamos entrar no RN 1500 para ganhar, aplicando tudo o que aprendemos até hoje. Cuidaremos do conjunto como um todo, andaremos em um ritmo forte, mas preservando o veículo. Teremos de ficar de olho na concorrência para ajustar a estratégia, caso se faça necessário”, encerrou o navegador.

Programação – RN 1500

29 de abril – quarta-feira
Local: Natal Shopping Center
10 às 17 horas – Vistorias técnicas e administrativas
10 às 17 horas – Exames médicos
18:30 às 19:30 horas – Solenidade de abertura e briefing
20:00 horas – Largada promocional

30 de abril – quinta-feira
1ª etapa
9:00 horas – Largada – Especial das Serras (120 quilômetros – De Natal a Currais Novos)
20:00 horas – Briefing

1 de maio –sexta-feira
2ª etapa
8:00 horas – Largada – Especial Seridó (154 quilômetros – De Currais Novos a Assú)
20:00 horas – Briefing

2 de maio – sábado
3ª etapa
9:00 horas – Largada – Especial do Petróleo (140 quilômetros – De Assú a Guamaré)
20:00 horas – Briefing

3 de maio – domingo
4ª etapa
7:00 horas – Largada – Especial Costa Branca (130 quilômetros – De Guamaré a Natal)
15:00 – Evento de chegada (Centro de Convenções de Natal – Via Costeira)
18:00 – Resultado geral e festa de premiação (Vila Hall – Hotel Vila do Mar)


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos




Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

KART: ARTUR FORTUNATO TEVE 3ª ETAPA DO LIGHT COMPROMETIDA PELO BAIXO RENDIMENTO DO MOTOR

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


No último sábado (25) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, recebeu novamente – como tem sido tradicional – uma etapa da Copa São Paulo Light, a terceira da atual temporada.

E como também tem sido tradicional, o piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), de Americana, esteve presente disputando a etapa na Júnior Menor, sua nova categoria em 2009. Fortunato fez bons treinos durante a quinta e sexta-feira, sempre recebendo o suporte de sua equipe, a ONS Motorsport, do preparador carioca Onassis.

No treino de aquecimento, realizado sempre antes da tomada de tempos, Artur Fortunato se ressentiu da falta de potência de seu motor, recebido dos organizadores através de sorteio. Baseado neste fato, sua equipe optou pela troca do motor, medida que não deu resultado na tomada de tempos e na corrida.

“O motor que recebemos na segunda vez igualmente não tinha bom rendimento”, conta Onassis, preparador de Artur. “No final da prova ainda testamos o carburador, única peça não fornecida pelos organizadores no que diz respeito a motor, e tudo estava certo. O carburador tinha boa pressão e não foi o responsável pelo baixo rendimento do motor”, completa Onassis.

O resultado final mostrou Artur Fortunato em uma desconfortável 14ª posição, após 24 voltas e muita disposição do piloto em compensar a falta de rendimento de seu motor. “O Artur foi bravo, nos dois sentidos”, brinca Onassis. “Ele lutou o que pôde dentro da pista e depois saiu muito chateado da pista. Ele sabia que tinha um kart bem acertado e que poderia ter feito uma ótima corrida. Ele poderia ter brigado pelo pódio, isso se podia notar pelos bons treinos que ele fez, quando ficou sempre entre os primeiros”, diz o preparador.

Em um exame superficial foi constatado que o baixo rendimento do motor do piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport deveu-se a um problema elétrico. O vencedor da prova foi o carioca Olin Galli.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO INICIA REAÇÃO NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Reação. Esta é a palavra-chave para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) na Copa São Paulo Light, ainda mais depois da bela atuação e do ótimo resultado obtido no último sábado (25), quando da disputa da 3ª etapa da competição.

João Pedro, que compete na Mirim, começou muito bem sua participação e já na sexta-feira (24) conseguiu, junto com seu preparador Miguel de Oliveira, um bom acerto para seu chassi Mini. No dia seguinte, já com o motor da corrida, participou do treino de aquecimento e constatou que estava com um bom equipamento e que poderia, efetivamente, brigar pela pole-position.

Durante a tomada de tempos, que aconteceu no final da manhã de sábado, ele ficou durante todo o tempo na primeira posição e foi cerca de 150 milésimos mais rápido que o segundo colocado. Porém, no top qualifying, que reúne os três primeiros da tomada, João Pedro não conseguiu uma volta ideal e, assim, ficou com a terceira posição do grid.

Na corrida, após cair para a sexta posição ainda na primeira volta, João Pedro demonstrou muita garra e partiu para cima dos adversários. Com ultrapassagens determinadas, o piloto foi escalando o pelotão e, a cada posição conquistada, parecia que seu kart era mais rápido.

Nestas disputas por posições o piloto (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) ainda foi ultrapassado, mas voltou a buscar os primeiros lugares e, ao final, recebeu a bandeirada na segunda posição. Raikkonen Sakzenian, aproveitando-se das acirradas disputas do restante do pelotão, conseguiu abrir considerável vantagem e venceu.

“Estamos muito contentes com o atual momento do João Pedro, que está tomando bom rumo nos diversos campeonatos que disputa e está bem colocado, sempre entre os primeiros nas provas e na tabela de pontos”, vibra Miguel de Oliveira. No Light João Pedro agora está em 5º, mas sua diferença para o segundo colocado é de apenas cinco pontos.

No próximo final de semana João Pedro disputa a 2ª etapa do Sul-Brasileiro, em Guarapuava (PR), campeonato em que ocupa a liderança, empatado em pontos (18) com Heitor Murara e João Pedro Guim.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

KART: MATHEUS LEIST VOLTA DE SÃO PAULO COM 3º LUGAR E MELHOR VOLTA NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

A dupla de irmãos hamburguenses Arthur e Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) cumpriu no último sábado (25) mais um compromisso de sua agenda esportiva para a atual temporada. Pilotos da categoria Mirim e Cadete, os dois disputaram a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo.

O primeiro a ir para a pista foi Arthur Leist, que na tomada de tempos de sua categoria garantiu o 5º lugar no grid de largada. Ainda em plena fase de aprendizado, Arthur fez boa prova e terminou em 7º, marcando a segunda melhor volta. “O Arthur está apenas em suas primeiras provas em São Paulo, onde os grids têm sido bons na Mirim. Ele tem aprendido bastante, mas desta vez não deu para repetir o bom resultado da etapa anterior, quando ele ficou em 3º”, explica José Carlos Spier, chefe da equipe Velopark Racing.

Matheus, que compete na Cadete, repetiu seu irmão e largou em 5º para a prova de 18 voltas de sua categoria. A corrida foi eletrizante e Matheus fez parte do grupo que monopolizou as atenções em Aldeia da Serra, aparecendo sempre entre os oito primeiros. A prova foi extremamente disputada e os pilotos trocavam muitas vezes de posição, a ponto de Matheus Leist estar entre os primeiros em vários momentos da prova e logo em seguida aparecer em oitavo.

Esta situação durou até as últimas voltas, quando Matheus saiu da oitava posição, ultrapassou vários concorrentes e recebeu a bandeirada em 3º, marcando ainda a melhor volta da prova entre 17 pilotos. “O Matheus andou demais”, vibra Spier. “Quando tudo parecia mostrar que ele ficaria em 8º ou 9º, ele aparecia novamente na briga pela ponta. E foi o que aconteceu, acho que esta foi sua melhor corrida”, elogia o experiente preparador. Com os resultados do sábado, Matheus Leist subiu para a 4ª posição na tabela de pontos do campeonato.

O próximo final de semana será de descanso e de concentração. Na próxima semana, a partir do dia 7 de maio Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) disputará o Campeonato Sul-Americano de Kart, que será realizado até o dia 10 no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Jean Azevedo volta a competir no Rally RN 1500


Após quatro vitórias nas Motos, piloto da Petrobras Lubrax retorna à competição entre os Carros



Nesta 12ª edição do Rally RN 1500, a maior prova off road da região Norte/Nordeste, tem presença confirmada da dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad na categoria Carros com um Mitsubishi L200Evolution. A competição, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 03 de maio no Rio Grande do Norte, tem um gostinho especial para Jean. “Gosto muito da prova, que é bem organizada e possui boas trilhas com muitas dificuldades. Além disso, será a primeira vez que competirei com o carro, já que tenho quatro vitórias em duas rodas”, afirma.





A prova terá início e final previsto em Natal, após os competidores terem percorrido locais próximos às cidades de Currais Novos, Assú e Guamaré, totalizando quase mil quilômetros. “Estou animado para mais uma vez percorrer essas trilhas do Rio Grande do Norte.Tenho certeza de que será um novo rali para mim, apesar do tetracampeonato. Espero que esse conhecimento da variedade de terreno me ajude para voltar para casa com mais um troféu: o penta”, enfatiza Jean.




Estréia – Esta será a primeira participação do navegador Youssef Haddad na prova. “Sempre ouvi falarem muito bem sobre o RN 1500 e estou ansioso para minha estréia. Acredito que uma prova em linha e com uma quilometragem considerável, às vésperas do Rally dos Sertões, será muito importante para testar os nossos equipamentos e também ‘sentirmos’ o nível dos adversários”, explica Youssef.



O navegador ressalta as dificuldades do trajeto previstas para a competição. “Estou bem animado para voltar a navegar em uma prova sem bumps (sinalizadores do caminho nas trilhas) e com navegação por GPS (via satélite), além de estar de volta às dunas”.





Outro detalhe importante desta edição do RN1500 é o fato da prova ter entrado, pela primeira vez, no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “A competição, até o ano passado, valia apenas para o Brasileiro de Motos, por sorte retorno à prova quando ela entra também para o nacional de Carros”, conclui Jean.





Confira abaixo a programação do Rally RN 1500 2009:


29 de abril – Quarta-feira
20h – Largada promocional no Natal Shopping Center





30 de abril – Quinta-feira
1ª etapa – Natal/Currais Novos
Deslocamento Inicial Carros: 134,85km
Especial (trecho cronometrado): 113,34km


Deslocamento final: 21,54km
Total do dia Carros: 269,73km



9h - Largada


12h - Largada da especial


20h – Briefing – Local: Salão nobre da prefeitura de Currais Novos




01de maio – Sexta-feira
2ª etapa – Currais Novos / Assú
Deslocamento inicial: 17,76km
Especial: 156,39km


Deslocamento final: 13,18km
Total do dia: 187,33km


9h - Largada


9h30 – Largada da especial


20h – Briefing – Local: Câmara Municipal de Assú (Rua Dr. Pedro Amorim s/n)



02 de maio – Sábado
3ª etapa – Assú / Guamaré
Deslocamento inicial 36,88: km
Especial: 148,08km


Deslocamento final: 6,90km
Total do dia: 191,86km


9h - Largada
9h40 - Largada da especial


20h – Briefing – Local: Clube Municipal de Guamaré - ao lado da chegada





03 de maio – Domingo


Deslocamento inicial: 54,42km
Especial: 113,20km


Deslocamento final: 137,63km
Total do dia: 250,63km


09h30 - Largada


10h30 - Largada da especial


13h00 - Chegada em Natal


17h30 - Divulgação dos resultados


18h00 - Inicio da premiação




A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, CCR Nova Dutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Jean Azevedo volta a competir no Rally RN 1500


Após quatro vitórias nas Motos, piloto da Petrobras Lubrax retorna à competição entre os Carros



Nesta 12ª edição do Rally RN 1500, a maior prova off road da região Norte/Nordeste, tem presença confirmada da dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad na categoria Carros com um Mitsubishi L200Evolution. A competição, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 03 de maio no Rio Grande do Norte, tem um gostinho especial para Jean. “Gosto muito da prova, que é bem organizada e possui boas trilhas com muitas dificuldades. Além disso, será a primeira vez que competirei com o carro, já que tenho quatro vitórias em duas rodas”, afirma.





A prova terá início e final previsto em Natal, após os competidores terem percorrido locais próximos às cidades de Currais Novos, Assú e Guamaré, totalizando quase mil quilômetros. “Estou animado para mais uma vez percorrer essas trilhas do Rio Grande do Norte.Tenho certeza de que será um novo rali para mim, apesar do tetracampeonato. Espero que esse conhecimento da variedade de terreno me ajude para voltar para casa com mais um troféu: o penta”, enfatiza Jean.




Estréia – Esta será a primeira participação do navegador Youssef Haddad na prova. “Sempre ouvi falarem muito bem sobre o RN 1500 e estou ansioso para minha estréia. Acredito que uma prova em linha e com uma quilometragem considerável, às vésperas do Rally dos Sertões, será muito importante para testar os nossos equipamentos e também ‘sentirmos’ o nível dos adversários”, explica Youssef.



O navegador ressalta as dificuldades do trajeto previstas para a competição. “Estou bem animado para voltar a navegar em uma prova sem bumps (sinalizadores do caminho nas trilhas) e com navegação por GPS (via satélite), além de estar de volta às dunas”.





Outro detalhe importante desta edição do RN1500 é o fato da prova ter entrado, pela primeira vez, no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “A competição, até o ano passado, valia apenas para o Brasileiro de Motos, por sorte retorno à prova quando ela entra também para o nacional de Carros”, conclui Jean.





Confira abaixo a programação do Rally RN 1500 2009:


29 de abril – Quarta-feira
20h – Largada promocional no Natal Shopping Center





30 de abril – Quinta-feira
1ª etapa – Natal/Currais Novos
Deslocamento Inicial Carros: 134,85km
Especial (trecho cronometrado): 113,34km


Deslocamento final: 21,54km
Total do dia Carros: 269,73km



9h - Largada


12h - Largada da especial


20h – Briefing – Local: Salão nobre da prefeitura de Currais Novos




01de maio – Sexta-feira
2ª etapa – Currais Novos / Assú
Deslocamento inicial: 17,76km
Especial: 156,39km


Deslocamento final: 13,18km
Total do dia: 187,33km


9h - Largada


9h30 – Largada da especial


20h – Briefing – Local: Câmara Municipal de Assú (Rua Dr. Pedro Amorim s/n)



02 de maio – Sábado
3ª etapa – Assú / Guamaré
Deslocamento inicial 36,88: km
Especial: 148,08km


Deslocamento final: 6,90km
Total do dia: 191,86km


9h - Largada
9h40 - Largada da especial


20h – Briefing – Local: Clube Municipal de Guamaré - ao lado da chegada





03 de maio – Domingo


Deslocamento inicial: 54,42km
Especial: 113,20km


Deslocamento final: 137,63km
Total do dia: 250,63km


09h30 - Largada


10h30 - Largada da especial


13h00 - Chegada em Natal


17h30 - Divulgação dos resultados


18h00 - Inicio da premiação




A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, CCR Nova Dutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Jean Azevedo volta a competir no Rally RN 1500


Após quatro vitórias nas Motos, piloto da Petrobras Lubrax retorna à competição entre os Carros



Nesta 12ª edição do Rally RN 1500, a maior prova off road da região Norte/Nordeste, tem presença confirmada da dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad na categoria Carros com um Mitsubishi L200Evolution. A competição, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 03 de maio no Rio Grande do Norte, tem um gostinho especial para Jean. “Gosto muito da prova, que é bem organizada e possui boas trilhas com muitas dificuldades. Além disso, será a primeira vez que competirei com o carro, já que tenho quatro vitórias em duas rodas”, afirma.





A prova terá início e final previsto em Natal, após os competidores terem percorrido locais próximos às cidades de Currais Novos, Assú e Guamaré, totalizando quase mil quilômetros. “Estou animado para mais uma vez percorrer essas trilhas do Rio Grande do Norte.Tenho certeza de que será um novo rali para mim, apesar do tetracampeonato. Espero que esse conhecimento da variedade de terreno me ajude para voltar para casa com mais um troféu: o penta”, enfatiza Jean.




Estréia – Esta será a primeira participação do navegador Youssef Haddad na prova. “Sempre ouvi falarem muito bem sobre o RN 1500 e estou ansioso para minha estréia. Acredito que uma prova em linha e com uma quilometragem considerável, às vésperas do Rally dos Sertões, será muito importante para testar os nossos equipamentos e também ‘sentirmos’ o nível dos adversários”, explica Youssef.



O navegador ressalta as dificuldades do trajeto previstas para a competição. “Estou bem animado para voltar a navegar em uma prova sem bumps (sinalizadores do caminho nas trilhas) e com navegação por GPS (via satélite), além de estar de volta às dunas”.





Outro detalhe importante desta edição do RN1500 é o fato da prova ter entrado, pela primeira vez, no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “A competição, até o ano passado, valia apenas para o Brasileiro de Motos, por sorte retorno à prova quando ela entra também para o nacional de Carros”, conclui Jean.





Confira abaixo a programação do Rally RN 1500 2009:


29 de abril – Quarta-feira
20h – Largada promocional no Natal Shopping Center





30 de abril – Quinta-feira
1ª etapa – Natal/Currais Novos
Deslocamento Inicial Carros: 134,85km
Especial (trecho cronometrado): 113,34km


Deslocamento final: 21,54km
Total do dia Carros: 269,73km



9h - Largada


12h - Largada da especial


20h – Briefing – Local: Salão nobre da prefeitura de Currais Novos




01de maio – Sexta-feira
2ª etapa – Currais Novos / Assú
Deslocamento inicial: 17,76km
Especial: 156,39km


Deslocamento final: 13,18km
Total do dia: 187,33km


9h - Largada


9h30 – Largada da especial


20h – Briefing – Local: Câmara Municipal de Assú (Rua Dr. Pedro Amorim s/n)



02 de maio – Sábado
3ª etapa – Assú / Guamaré
Deslocamento inicial 36,88: km
Especial: 148,08km


Deslocamento final: 6,90km
Total do dia: 191,86km


9h - Largada
9h40 - Largada da especial


20h – Briefing – Local: Clube Municipal de Guamaré - ao lado da chegada





03 de maio – Domingo


Deslocamento inicial: 54,42km
Especial: 113,20km


Deslocamento final: 137,63km
Total do dia: 250,63km


09h30 - Largada


10h30 - Largada da especial


13h00 - Chegada em Natal


17h30 - Divulgação dos resultados


18h00 - Inicio da premiação




A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, CCR Nova Dutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Jean Azevedo volta a competir no Rally RN 1500


Após quatro vitórias nas Motos, piloto da Petrobras Lubrax retorna à competição entre os Carros



Nesta 12ª edição do Rally RN 1500, a maior prova off road da região Norte/Nordeste, tem presença confirmada da dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad na categoria Carros com um Mitsubishi L200Evolution. A competição, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 03 de maio no Rio Grande do Norte, tem um gostinho especial para Jean. “Gosto muito da prova, que é bem organizada e possui boas trilhas com muitas dificuldades. Além disso, será a primeira vez que competirei com o carro, já que tenho quatro vitórias em duas rodas”, afirma.





A prova terá início e final previsto em Natal, após os competidores terem percorrido locais próximos às cidades de Currais Novos, Assú e Guamaré, totalizando quase mil quilômetros. “Estou animado para mais uma vez percorrer essas trilhas do Rio Grande do Norte.Tenho certeza de que será um novo rali para mim, apesar do tetracampeonato. Espero que esse conhecimento da variedade de terreno me ajude para voltar para casa com mais um troféu: o penta”, enfatiza Jean.




Estréia – Esta será a primeira participação do navegador Youssef Haddad na prova. “Sempre ouvi falarem muito bem sobre o RN 1500 e estou ansioso para minha estréia. Acredito que uma prova em linha e com uma quilometragem considerável, às vésperas do Rally dos Sertões, será muito importante para testar os nossos equipamentos e também ‘sentirmos’ o nível dos adversários”, explica Youssef.



O navegador ressalta as dificuldades do trajeto previstas para a competição. “Estou bem animado para voltar a navegar em uma prova sem bumps (sinalizadores do caminho nas trilhas) e com navegação por GPS (via satélite), além de estar de volta às dunas”.





Outro detalhe importante desta edição do RN1500 é o fato da prova ter entrado, pela primeira vez, no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “A competição, até o ano passado, valia apenas para o Brasileiro de Motos, por sorte retorno à prova quando ela entra também para o nacional de Carros”, conclui Jean.





Confira abaixo a programação do Rally RN 1500 2009:


29 de abril – Quarta-feira
20h – Largada promocional no Natal Shopping Center





30 de abril – Quinta-feira
1ª etapa – Natal/Currais Novos
Deslocamento Inicial Carros: 134,85km
Especial (trecho cronometrado): 113,34km


Deslocamento final: 21,54km
Total do dia Carros: 269,73km



9h - Largada


12h - Largada da especial


20h – Briefing – Local: Salão nobre da prefeitura de Currais Novos




01de maio – Sexta-feira
2ª etapa – Currais Novos / Assú
Deslocamento inicial: 17,76km
Especial: 156,39km


Deslocamento final: 13,18km
Total do dia: 187,33km


9h - Largada


9h30 – Largada da especial


20h – Briefing – Local: Câmara Municipal de Assú (Rua Dr. Pedro Amorim s/n)



02 de maio – Sábado
3ª etapa – Assú / Guamaré
Deslocamento inicial 36,88: km
Especial: 148,08km


Deslocamento final: 6,90km
Total do dia: 191,86km


9h - Largada
9h40 - Largada da especial


20h – Briefing – Local: Clube Municipal de Guamaré - ao lado da chegada





03 de maio – Domingo


Deslocamento inicial: 54,42km
Especial: 113,20km


Deslocamento final: 137,63km
Total do dia: 250,63km


09h30 - Largada


10h30 - Largada da especial


13h00 - Chegada em Natal


17h30 - Divulgação dos resultados


18h00 - Inicio da premiação




A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, CCR Nova Dutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Chuva adia início da equalização do Itaipava GT3 Brasil

Pista molhada em Interlagos impossibilitou os primeiros testes de equilíbrio de desempenho, que prosseguem amanhã

A chuva que caiu insistentemente nesta terça-feira (21) em Interlagos adiou o início do primeiro teste de equalização de um campeonato de GT3 disputado fora da Europa. Neste feriado de Tiradentes, as condições de aderência bastante irregulares geradas pela água no asfalto do traçado impediram o trabalho da equipe coordenada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pelo engenheiro Ivo Sznelwar, diretor técnico do Itaipava GT3 Brasil. Nos boxes, era visível a frustração do piloto de testes oficial da FIA para a categoria, o francês Christophe Bouchut, e de Chico Serra, piloto da equipe Hot Wheels Racing de Stock Car que também é responsável pelos testes de equalização locais.

O Itaipava GT3 Brasil é a primeira categoria fora da Europa a realizar este tipo de avaliação, e por isso os trabalhos vêm sendo acompanhados com atenção pelos responsáveis pela categoria na Europa. "Para que os testes sejam realizados corretamente, é necessário que a pista esteja em condição estável de aderência – e a chuva torna isso impossível. Mesmo que a pista secasse e logo depois voltasse a garoar, por exemplo, não seria possível fazer uma avaliação precisa”, explicou Ivo Sznelwar.

O aguaceiro, no entanto, não impediu que alguns pilotos aproveitassem o tempo para treinar no asfalto molhado, experimentando os novos pneus de chuva da Pirelli, marca que passa a equipar os supercarros em 2009. Bouchut, o piloto oficial da FIA, saiu à pista com um Ford GT e um Porsche 997, mas apenas para sentir com maior precisão as condições da pista.

"O dia não foi como esperávamos, o que é uma pena. Só saí à pista para sentir e conhecer alguns carros que disputam o campeonato daqui, sem a intenção de fazer voltas rápidas. Com chuva fica praticamente impossível fazer o nosso trabalho, porque precisamos de uma condição ideal de temperatura e asfalto seco. Amanhã teremos muita coisa a fazer. Só espero que não chova novamente”, disse o francês Christophe Bouchut.

Segundo o site especializado em meteorologia Clima Tempo (www.climatempo.com.br), a previsão para esta quarta-feira (22) é de sol com nuvens pela manhã, repetindo o quadro na parte da tarde, porém com pancadas de chuva em algumas regiões de São Paulo, e com predomínio de céu encoberto. A temperatura máxima deve chegar aos 24 graus.

Por isso, de acordo com Sznelwar, a programação dos testes de amanhã foi adiantada para as 8h00 – antes, o início dos trabalhos estava previsto para as 9h00. "Precisamos da pista em condições ideais e estáveis.
Os pilotos farão um rápido treino livre para limpar o traçado e logo depois o Bouchut e o Chico começam a fazer a equalização”, afirmou.

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Caio Moraes/Cleber Bernuci/Eduardo Antonialli
11. 3848-8670/72
11. 9245-7177
11. 7863-2965
press@reunion.com.br





Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Rondônia Racing termina etapa de estreia da L200 Triton RS



Julio Bonache e Humberto Ribeiro começam a escrever sua história na Mitsubishi Cup: a dupla acelerou a nova picape L200 Triton RS, que traz um conceito inovador para a modalidade


Uma invasão de carros da Mitsubishi aconteceu no dia 25 de abril, na cidade de Ribeirão Preto, SP. O município sediou a abertura da temporada 2009 da Mitsubishi Cup, que este ano completa dez anos de existência. Para comemorar essa década, a marca dos três diamantes lançou a L200 Triton RS, picape de competição que inaugurou mais uma categoria no certame. O evento contou com a participação de 57 equipes, inscritas também nas categorias L200 RS e TR4 R.

O piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, deram um importante passo em suas carreiras e garantiram uma das 11 Triton RS produzidas pela Mitsubishi para essa temporada – todas as unidades possuem preparação mecânica idênticas, sendo um dos principais destaques a motorização V6 de 280 cavalos, movido a etanol combustível. "A suspensão é independente, possui um centro gravitacional baixo e tem melhor distribuição de peso. Todas essas características, dentre outras, torna mais fácil a dirigibilidade”, explicou Bonache. Desta forma, a disputa pelo título será mais equilibrada, sendo a habilidade e experiência dos competidores, o fator mais importante na disputa. "A briga será exclusivamente no braço”.

O rali aconteceu na Fazenda Santa Francesca, num circuito fechado de 30,75 quilômetros que apresentou muitas lombadas, curvas fechadas e facões, sendo um trecho de areião pesado o maior obstáculo enfrentado (nestes pontos, o carro perde velocidade e é complicado manter a rotação do motor, como também existia o risco do veículo calçar e tombar).

Segundo Ribeiro, o segredo para obter um bom desempenho está na adaptação ao equipamento. "Por ser movido a etanol é preciso manter a rotação do motor sempre em alta, fato que não é necessário nos propulsores a diesel que possuem torque baixo, dos quais estamos acostumados. Como isso, teremos que nos ajustar a essa tocada”, relatou o Ribeiro, que estava bastante animado. "A navegação foi bastante dinâmica, com referências bem próximas”, concluiu.

Os vencedores da etapa foram Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, seguidos de Adriano Leão e Eduardo Bampi em segundo, e Reinaldo Varela e Marcos Macedo em terceiro. De Ribeirão Preto, a dupla seguiu direto para Natal, RN, onde participará do RN 1500: uma competição de quatro dias – de 29 de abril a 3 de maio –, em aproximadamente 1.200 quilômetros que envolverão o sertão e o mar do Rio Grande do Norte.


Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

domingo, 26 de abril de 2009

Exposição de capacetes é atração em shoppings de São Paulo




Única no Brasil, Coleção Itaipava GT Brasil reúne peças de grandes nomes do esporte a motor. Mostra está em quatro endereços da Capital Paulista

Iniciada em 1994 pelo empresário Geraldo Rodrigues, a Coleção Itaipava GT Brasil é única na América do Sul e reúne mais de 40 capacetes de grandes pilotos de várias épocas. Como parte dos eventos ligados ao Itaipava GT Brasil – que reúne neste domingo (26) em Interlagos as categorias Itaipava GT3 Brasil, Itaipava Trofeo Maserati e Copa Renault Clio –, até o dia 1º de maio a coleção pode ser vista nas vitrines de lojas da rede Tent Beach, todas localizadas em shoppings centers da Capital Paulista.

Quatro grupos de dez peças foram selecionados para a mostra. Algumas preciosidades são um capacete que pertenceu a Nelson Piquet (que está no Shopping Center Norte) e outra peça que foi de Emerson Fittipaldi (Shopping Aricanduva). "A regra para entrar na coleção é que o capacete tenha sido usado pelo piloto em corridas”, diz Geraldo Rodrigues. "Hoje, já somamos perto de 50 peças, com capacetes de craques que fizeram história no Brasil e no exterior”.

A única exceção à regra para ingresso no acervo da Coleção Itaipava GT Brasil é o capacete de Ayrton Senna (que está no Shopping Interlagos). A peça não foi utilizada pelo tricampeão de F-1, e é uma réplica doada por Sid Mosca, famoso por seu ateliê especializado na personalização de capacetes para pilotos de competição. "Eu conheci bem o Ayrton, mas infelizmente ele faleceu antes de eu conseguir um exemplar de seus capacetes”, conta Geraldo Rodrigues.

Confira os capacetes expostos e os endereços de cada mostra:

Exposição no Shopping Interlagos
Av: Interlagos, 2255
? Ayrton Senna (Tricampeão da Fórmula 1 – 2000/réplica) – 1991/Fórmula 1
? Giancarlo Fisichella – 2007/Fórmula 1
? Chico Serra (Tricampeão da Stock Car) – 2007/Copa Nextel Stock Car
? Daniel Serra – 2008/Copa Nextel Stock Car
? Roberto Pupo Moreno – 2000/Champ Car - Fórmula Mundial
? Felipe Maluhy – 2005/Copa Nextel Stock Car
? Átila Abreu – 2003/Campeonato Alemão de Fórmula BMW
? Tuka Rocha – 2002/World Series by Nissan
? Roberto Streit – 2006/Campeonato Japonês de Fórmula 3
? Vinícius Sammarone – 2007/Kart

Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120
? Nelson Piquet (Tricampeão da Fórmula 1) – 1992/Fórmula Indy
? Tony Kanaan (Campeão Fórmula Indy) – 1997/Indy Lights
? Ingo Hoffmann (Doze vezes campeão da Stock Car) – 2009/Mitsubishi Cup
? Jaime Câmara – 2008/IndyCar – Fórmula Indy
? Felipe Giaffone – 2002/Champ Car – Fórmula Mundial
? Thiago Marques – 2007/Copa Nextel Stock Car
? Otávio Mesquita – 2004/DTM Pick Up
? Hoover Orsi – 2002/Fórmula Atlantic
? Ricardo Sperafico – 2003/Campeonato Internacional de Fórmula 3000
? Jader David – 2003/Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault

Shopping Metrô Tatuapé
Rua Domingos Agostin, s/n
? Rubens Barrichello – 1996/Fórmula 1
? Gil de Ferran (Bicampeão da Fórmula Indy) – 2003/IRL – Fórmula Indy
? Enrique Bernoldi – 2000/Fórmula 1
? Ricardo Zonta – 1998/Campeonato Internacional FIA GT (campeão)
? Kristian Kolby – 2001/Indy Lights
? Juliano Moro – 2001/Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 (campeão)
? Luciano Burti – 1997/Campeonato Inglês de Fórmula Vauxhall (campeão)
? Thiago Camilo – 2006/Copa Nextel Stock Car
? Gustavo Foizer – 2003/Campeonato Brasileiro Fórmula Renault
? Danilo Dirani – 2004/Campeonato Inglês de Fórmula 3

Shopping Aricanduva
Avenida Aricanduva, 5555
? Emerson Fittipaldi – 1990/Fórmula Indy
? Christian Fittipaldi – 2001/Champ Car – Fórmula Mundial
? Pedro Paulo Diniz – 1998/Fórmula 1
? Cacá Bueno – 1999/Super Turismo Sudam
? Enrique Bernoldi – 2008/IndyCar – Fórmula Indy
? Gualter Salles - 1998-2000, 2003/ Champ Car – Fórmula Mundial
? Gastão Fragas – 1997/Campeão Mundial de Kart
? Rodrigo Sperafico – 2006/Copa Nextel Stock Car
? Eduardo Homem de Mello – 2007/DTM Pick-up
? Cássio Homem de Mello – 2007/Stock Jr.

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Caio Moraes/Cleber Bernuci/Eduardo Antonialli
11. 3848-8670/72
11. 9245-7177 11. 7863-2965
press@reunion.com.br



Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Em sua segunda prova, 2B Racing é pódio em todas as categorias principais



Em apenas sua segunda prova no Campeonato Brasileiro de Motocross, a equipe 2B Racing mostrou que já está entre as maiores do país. Depois de fazer história no sábado, quando viu a mineira Mariana Balbi se tornar a primeira mulher a vencer uma etapa de Brasileiro, a equipe voltou a ser destaque na segunda etapa da competição, que aconteceu neste fim de semana (25 e 26 de abril) em Canelinha, SC.

Pipo Castro e Richard “Piaba” Nunes entraram na pista neste domingo. Pipo foi quarto colocado tanto na MX1 quanto na MX2, enquanto o “Piaba” foi segundo lugar na CRF 230. Os dois subiram ao pódio e, assim, colocaram a 2B Racing entre os cinco primeiros em todas as categorias adultas.

A equipe sai ainda na liderança do campeonato em duas categorias. Richard “Piaba” Nunes é o líder na CRF 230, com 48 pontos e Mariana Balbi é a líder na MX3, com 45. Os dois seguem favoritos na disputa pelo título nacional.

Na CRF 230, Piaba buscou uma boa largada para abrir vantagem no início e administrar a primeira posição. Ele largou na frente mas, no decorrer da prova, acabou sendo ultrapassado por Marcos Roza e terminando em segundo lugar.

“Eu comecei a prova muito forte tentando abrir vantagem, mas acabou que eu não consegui me distanciar muito e me desgastei demais. Quando vi que ele estava “mais inteiro” que eu, resolvi administrar a segunda colocação e a liderança do campeonato”, comentou.

Já Cristopher “Pipo” Castro teve a missão mais difícil, que era a de levar a equipe ao pódio nas duas categorias principais. Mas o piloto local contou com o apoio da torcida e realizou duas belas provas, executando a missão com sucesso.

“Melhorei meu desempenho na MX1 em relação à abertura, quando tinha terminado em sexto. Já na MX2, consegui me manter entre os primeiros. Com um terceiro e um quarto lugar, me mantenho constante e na briga pelo título”, explicou.

Pipo, que irá participar do 2ª etapa do Campeonato Mineiro no próximo fim de semana, acredita que terá um desempenho ainda melhor na terceira etapa do Brasileiro, em Canoas, RS. “Acredito que com o trabalho do Jorge Balbi, nosso chefe de equipe, irei conseguir evoluir bem. Estou muito satisfeito com a equipe e acredito que podemos evoluir muito e crescer juntos”.

Sem festa

Apesar do excelente desempenho na etapa de Canelinha, o fim de semana não foi de festa nos boxes da equipe 2B Racing. Erick Bretz, apontado como uma das principais revelações do esporte no país, sofreu um grave acidente no sábado e quebrou o fêmur, durante a MXJr. O piloto deve ficar um bom tempo afastado das pistas. A equipe 2B Racing tem 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.


Racing Press

sábado, 25 de abril de 2009

Mariana Balbi é a primeira mulher a vencer no Brasileiro de Motocross


A piloto mineira Mariana Balbi, da equipe 2B Racing, fez história ao se consagrar a primeira mulher a vencer uma prova do Campeonato Brasileiro de Motocross. O feito inédito aconteceu em Canelinha, SC, neste sábado (25 de abril).

Mariana venceu a categoria MX3, com o tempo de 25:34.093. De quebra ela, que foi por dois anos consecutivos a quinta melhor do mundo entre as mulheres, assumiu a liderança da competição. Na abertura, em Indaiatuba, ela tinha ficado em quinto lugar.

Mari Balbi largou em segundo lugar e teve que se segurar nas voltas iniciais para não ser ultrapassada por Elton Becker. Depois disso, partiu para o ataque sobre o líder, Cristiano Lopes, fez a ultrapassagem e abriu vantagem até conseguir a vitória, com 44s de vantagem sobre Elton.

“Dedico esta vitória ao meu pai, à minha mãe e ao Erick Bretz, meu companheiro de equipe. Fiquei muito feliz em conquistar esta vitória e espero que ela seja a primeira de muitas”, comentou ela.

Antes de fazer história e vencer a prova, Mariana já tinha entrado na pista pela categoria MXJr. Ela terminou na 9ª colocação. Entretanto, o dia não foi de festa no box da equipe 2B Racing: Érick Bretz, seu companheiro de equipe, se chocou contra um adversário no ar e se contundiu, abandonando a prova na primeira volta. Ele deve ficar um bom tempo afastado das pistas.

Amanhã, a equipe volta às pistas em mais três categorias. Richard “Piabinha” Nunes compete na CRF 230, Cristopher Castro participa da MX1 e MX2 e Mariana Balbi volta às pistas na MX1. A equipe 2B Racing tem 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.

Racing Press

GT3: Ricci perde vitória nos últimos metros em Interlagos

Falta de combustível impede primeira conquista do piloto na categoria

Por muito pouco, Cláudio Ricci não fez história no GT3 Brasil. Por alguns metros, o gaúcho não conseguiu dar a primeira vitória na divisão nacional para a Ferrari. Em uma pilotagem fantástica a partir do momento que assumiu o modelo F430 em primeiro lugar - graças à uma excelente parada nos boxes de sua equipe -, Ricci liderou praticamente todas as voltas em que esteve na pista. Exceto os metros finais.

"Tinha uma vantagem de seis segundos para o segundo colocado, e estava apenas administrando a prova", disse o piloto, que foi surpreendido por uma inesperada falta de gasolina em seu carro.

O motivo é inédito para ele. "O 'update' que a Ferrari teve fez com que o carro consumisse mais combustível. Nos últimos metros, a gasolina acabou e ficamos só com a reserva mínima de 5 litros exigida pelo regulamento", explicou.

Com este problema, Ricci viu o Ford GT de Constantino Jr. crescer no retrovisor, e não teve muito o que fazer quando o rival realizou a ultrapassagem, a cerca de cem metros da linha de chegada. "Foi complicado, uma pena. Mas o resultado mostra que a Ferrari será uma forte competidora nesta temporada", completou.

O gaúcho volta às pistas na manhã deste domingo, quando será realizada a etapa complementar da rodada dupla de Interlagos, às 11h (de Brasília). A prova terá transmissão ao vivo da Record News e da RaceTV.

Resultado final da primeira etapa:

1°. Constantino Jr./Clemente Lunardi (Ford GT), 36 voltas em 1h01min34s202
2°. Rafael Derani/Claudio Ricci (Ferrari F430), a 0s894
3°. Marcelo Hahn/Allam Khodair (Ferrari F430), a 21s000
4°. Thiago Camilo/Lico Kaesemodel (Porsche 997), a 33s052
5°. Antonio Hermann/Ricardo Mauricio (Porsche 997), a 38s389
6°. Walter Derani/Rodolpho Santos (Ferrari F430), a 1min15s694
7°. Ramon Matias/Matheus Stumpf (Dodge Viper), a 1 volta
8°. Wagner Ebrahim/Fabio Ebrahim (Dodge Viper), a 1 volta
9°. Fernando Poeta/Duda Rosa (Ferrari F430), a 2 voltas
10°. Alceu Feldmann/Ronaldo Freitas (Porsche 997), a 3 voltas

Melhor volta: Constantino Jr. (Ford GT), 1min37s682 (27ª volta)

Acesse www.claudioricci.com.br

Fotos: Vanderley Soares

Atenciosamente
Glauce Schütz - MTB 11763
MS2 Comunicação Integrada
www.ms2comunicacao.com.br
glauce@ms2comunicacao.com.br
Fones: (51) 8142.2602
Nextel: 82*36383