Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de abril de 2009

Interlagos verá estréia de "automobilismo para a família”




Com um pacote de atrações variadas, Itaipava GT Brasil apresenta um "cardápio” completo para entreter o público entre as corridas dos supercarros

Como acontece com todo o mundo do entretenimento, o automobilismo também vive dias de depuração visando melhorar a qualidade no atendimento ao público. E a cidade de São Paulo – justamente a capital deste esporte no Brasil – será a primeira a experimentar uma novidade no segmento esportivo: um evento idealizado para divertir toda a família, e não apenas o público masculino, que tradicionalmente é atraído para as competições de pista.

O Itaipava GT Brasil estréia no próximo dia 26 de abril, domingo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, reunindo duas categorias de supercarros: o Itaipava Trofeo Maserati e o Itaipava GT3 Brasil, além da Copa Renault Clio, que será a categoria de suporte do encontro. Supercarros como os Ferrari F430 e Porsche 997 (do Itaipava GT3) ou ainda os Maserati GrandSport (do Itaipava Trofeo Maserati) ainda serão os astros principais. Mas, fora do asfalto, uma programação intensa de shows e serviços vai quebrar a monotonia da espera entre uma largada e outra, algo incompatível com a dinâmica intrínseca ao automobilismo de competição. "A idéia é que, ao entrar no autódromo, as pessoas ingressem em um clima de parque de diversões”, aponta Marcello Sant’Anna, CEO da Auto+, empresa de que organiza o Itaipava Trofeo Maserati.

Festa infantil – Uma grande estrutura será montada para atender as expectativas do público presente, com conforto e facilidades. As crianças terão um espaço exclusivo para suas atividades, com diversos brinquedos como escorregador e "pula-pula”, exposição de carros em miniatura, além de barracas de alimentação infantil. Tudo acompanhado de perto por monitores treinados, para a tranqüilidade dos pais. "É praticamente uma festa infantil. Enquanto os pais ou os tios assistem as corridas, a garotada usa o seu próprio espaço para brincar e se divertir”, aponta Thales Figueiredo, diretor de marketing da SRO Latin America, responsável pelo Itaipava GT3 Brasil.

Atrás das arquibancadas cobertas, outro espaço será dedicado aos adultos. Lá, os visitantes encontrarão uma exposição de aproximadamente 60 carros antigos, além de motos e quadricilos, praça de alimentação e show de rock e blues do grupo Free Band. Na parte da frente da arquibancada, enquanto aguardam a próxima corrida, crianças e familiares acompanharão uma demonstração de aeromodelos radiocontrolados. Uma das atrações que mais vai movimentar o autódromo será a concentração de aproximadamente mil filiados a motoclubes de São Paulo. Eles estacionarão no interior do complexo do autódromo e, às 10h, desfilarão pela pista, seguidos dos carros antigos.

Mais festa nos camarotes – Além de conforto, quem estiver nos camarotes VIP vai desfrutar de várias opções de diversão no domingo. Como no caso das arquibancadas, as crianças contarão com equipamentos específicos e monitoramento, alocados em uma área chamada de "Espaço Kids”. Enquanto isso, as mulheres poderão cuidar da beleza no concorrido serviço de massagistas do spa Hara e no salão montado pela equipe do Studio W, do badalado cabeleireiro Wanderley Nunes.

No palco, em um ambiente específico do conjunto de camarotes, a cantora de jazz Bibba Chuqui realizará uma apresentação no estilo pocket show. Crianças e adultos também vão curtir os simuladores de corrida preparados pela empresa GTBR, com o jogo FIA GT do Playstation 3. Ao lado do concorrido Bar Itaipava, os camarotes contarão com uma loja da grife Daslu Homem, com uma linha exclusiva de roupas para o Itaipava GT Brasil. Esta será a primeira vez que a grife colocará sua marca em um evento automobilístico – até então, a única vez que a Daslu teve uma loja itinerante aconteceu no Grande Prêmio Athina Onassis de Hipismo, em 2007.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Domingo, 26 de abril
08h00 – Início do treino de aquecimento das três categorias
08h50 – Formação do grid da Copa Renault Clio
09h10 – Largada – Copa Renault Clio
10h00 – Visitação aos boxes
10h00 – Atividades especiais *
11h35 – Formação do grid do Itaipava GT3 Brasil
11h50 – Hino Nacional
12h00 – Largada do Itaivapa GT3 Brasil
13h35 - Formação do grid do Itaipava Trofeo Maserati
14h00 – Largada do Itaipava Trofeo Maserati

* Desfile de motos e carros antigos, exibição dos shows, visitação aos boxes, shows aéreos (aviões e paramotores), etc.

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Caio Moraes
11. 7863-2965
11. 7860-8917
press@reunion.com.br

Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: