Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de abril de 2009

KART: PIETRO FANTIN BUSCA VITÓRIAS NO SUL-BRASILEIRO ANTES DE DISPUTAR O PAN-AMERICANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Animado pelas ótimas atuações nas últimas corridas – principalmente na que compõe o campeonato que disputará neste final de semana – o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) chega hoje à cidade de Guarapuava. O compromisso no interior do Paraná desta vez será disputar a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, no qual ocupa a 5ª colocação na categoria Graduados B empatado em pontos com o 4º.

Pietro Fantin chega muito animado e confiante. O Kartódromo do Jordão, sede da competição, foi um dos primeiros onde o piloto disputou corridas. “Já conheço bem a pista e sei das dificuldades que ela impõe aos pilotos”, conta Fantin. “É um circuito extremamente travado e com raros pontos para se efetuar ultrapassagens, praticamente sem retas. Corri algumas vezes em Guarapuava e venci a etapa do Paranaense realizada lá, em 2008”, completa.

O piloto, que reside em Curitiba, vem de boas atuações e uma delas remete à etapa de abertura do Sul-Brasileiro, disputada em março no Velopark. Naquela ocasião Fantin saiu bastante satisfeito da pista gaúcha. “Atingi boa parte de meu objetivo, que era andar perto de dois pilotos mais experientes que eu em minha categoria, o Felipe Fraga e o Jonathan Louis, que vieram da Cadete. Eu cheguei na Graduados B vindo da Novatos, ou seja, eles têm mais tempo e mais experiência de kart que eu”, admite Fantin. “Porém, andei a frente deles e só não venci porque meu motor travou. Este objetivo foi plenamente atingido, pena que não pude terminar a corrida”, completa o piloto, que marcou 12 pontos nas duas baterias da 1ª etapa.

O objetivo agora passa a ser mais ambicioso. “Pretendemos voltar de Guarapuava com duas vitórias, o que poderia me garantir até mesmo a liderança, já que estou a apenas quatro pontos do primeiro colocado”, afirma o piloto Silea Participações, que tem na Fejão Competições a equipe responsável pelo acerto de seu chassi. Além deles, Fantin conta com os motores da Passoca Motorsports e os ensinamentos de Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998.

A 2ª etapa do Sul-Brasileiro terá treinos nesta quinta e sexta-feira. A tomada de tempos e a primeira bateria serão realizadas no sábado (2) e a segunda bateria no domingo (3). Após as provas de Guarapuava, Pietro Fantin disputará o Campeonato Pan-Americano no Kartódromo do Velopark.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: