Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de abril de 2009

2B Racing apresenta caras novas na segunda etapa do Brasileiro de Motocross



Depois do sucesso da abertura, a equipe 2B Racing estará ainda mais forte para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece neste fim de semana (25 e 26 de abril) em Canelinha, SC.

Pela primeira vez, a equipe contará com pilotos em todas as categorias adultas. Além de Mariana Balbi (MX3 e MXJr) e Erick Bretz (MX Jr), a equipe irá contar com os reforços Cristopher “Pipo” Castro, na MX1 e MX2 e com Richard “Piabinha” Alves, na CRF 230cc.

“Iremos alinhar pilotos de ponta em todas as categorias principais e vamos na esperança de conseguir subir ao pódio em todas elas. Para uma equipe que tem pouco mais de três meses de existência, isso seria um feito incrível. Com toda a estrutura que está sendo montada aqui não tenho dúvidas em dizer que a 2B Racing já é uma das principais equipes do país”, analisou Jorge Balbi, chefe de equipe.

A principal esperança de vitória da equipe é Richard “Piabinha” Alves. Ele é o atual líder do Campeonato Brasileiro de Motocross na categoria CRF 230cc, pois venceu a abertura em Indaiatuba, SP. Agora, busca repetir o feito. “Estou treinando com o Jorjão e já evolui muito. Além disso, minha moto está muito bem preparada”, comentou.

Outro nome apontado para brigar pelo primeiro lugar é o da Mariana Balbi, na MX3. Ela liderou grande parte da prova em Indaiatuba e só não venceu por causa de uma queda, que a deixou em terceiro lugar.

Na MX1 e MX2, a equipe tem seu principal desfalque. Jorge Balbi, principal nome da equipe, compete no exterior e não irá participar de todas as etapas do Campeonato Brasileiro. Mas Cristopher “Pipo” Castro representará a equipe e promete conquistar bons resultados.

“O Pipo é um grande profissional e eu acredito muito no talento dele. Ele está vindo para Belo Horizonte todo mês, treinando um tempo conosco e acho que ele pode andar na frente, como vem fazendo sempre em sua carreira, e colocar a 2B Racing no pódio”, comentou Jorge Balbi.

Já Erick Bretz, considerada uma das principais revelações do esporte em Minas Gerais, pretende continuar mostrando a sua evolução. Com apenas 15 anos, o menino já compete na MXJr e pode surpreender. A equipe 2B Racing tem 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.


Racing Press

Nenhum comentário: