Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de abril de 2009

KART: GABRIEL ROBE QUER REPETIR VITÓRIAS DE 2005 NO SUL-BRASILEIRO EM GUARAPUAVA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Palco de duas importantes vitórias em sua carreira, o Kartódromo do Jordão, em Guarapuava (PR), está inserido mais uma vez na vida do gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana). No próximo final de semana ele disputará a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro naquela pista, buscando vitórias e se aproximar da liderança em sua categoria, a Júnior Menor.

Gabriel Robe venceu as duas últimas etapas do Sul-Brasileiro de 2005 em Guarapuava quando ainda competia na Mirim, ano em que foi Campeão Brasileiro. Em 2006 Robe repetiu a dose e venceu o Brasileiro novamente, desta vez na Cadete. O objetivo agora é o mesmo, repetir as duas vitórias de Guarapuava em 2005. “Se eu vencer as duas baterias terei boas chances de assumir a liderança do campeonato. E assim posso chegar à decisão em Florianópolis em melhores condições de brigar pelo bi”, diz Gabriel Robe, que no ano passado foi Campeão Sul-Brasileiro pela mesma Júnior Menor.

A pista, é claro, já é conhecida do piloto e Gabriel Robe engrossa o coro de quem fala sobre o traçado. “É uma pista bem difícil, com raros pontos para ultrapassagens. Praticamente não tem retas e tem várias subidas e descidas. É uma pista legal e diferente”, atesta o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana.

Depois de ter disputado a etapa de abertura no Velopark (RS) em março, Gabriel Robe é o 3º colocado na Júnior Menor, empatado com o segundo colocado, Léo Gimenes, e a apenas dois pontos do líder, Gustavo Myasava. A posição que ocupa é fruto de dois terceiros lugares obtidos nas baterias que abriram a competição. “Tive que fazer duas baterias de recuperação na abertura, vindo de trás. Senão, acho que poderia até ter vencido. Mas minha atuação nas duas provas me deixou confiante e pensamos seriamente em vitórias em Guarapuava”, finaliza o piloto da WR Motores.

A programação do Sul-Brasileiro prevê treinos para quinta e sexta-feira e no sábado serão realizadas a tomada de tempos e a primeira bateria. No domingo os pilotos disputarão a segunda bateria. A etapa decisiva, a terceira, será disputada em Florianópolis (SC) em junho.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: