A piloto mineira Mariana Balbi, da equipe 2B Racing, fez história ao se consagrar a primeira mulher a vencer uma prova do Campeonato Brasileiro de Motocross. O feito inédito aconteceu em Canelinha, SC, neste sábado (25 de abril).
Mariana venceu a categoria MX3, com o tempo de 25:34.093. De quebra ela, que foi por dois anos consecutivos a quinta melhor do mundo entre as mulheres, assumiu a liderança da competição. Na abertura, em Indaiatuba, ela tinha ficado em quinto lugar.
Mari Balbi largou em segundo lugar e teve que se segurar nas voltas iniciais para não ser ultrapassada por Elton Becker. Depois disso, partiu para o ataque sobre o líder, Cristiano Lopes, fez a ultrapassagem e abriu vantagem até conseguir a vitória, com 44s de vantagem sobre Elton.
“Dedico esta vitória ao meu pai, à minha mãe e ao Erick Bretz, meu companheiro de equipe. Fiquei muito feliz em conquistar esta vitória e espero que ela seja a primeira de muitas”, comentou ela.
Antes de fazer história e vencer a prova, Mariana já tinha entrado na pista pela categoria MXJr. Ela terminou na 9ª colocação. Entretanto, o dia não foi de festa no box da equipe 2B Racing: Érick Bretz, seu companheiro de equipe, se chocou contra um adversário no ar e se contundiu, abandonando a prova na primeira volta. Ele deve ficar um bom tempo afastado das pistas.
Amanhã, a equipe volta às pistas em mais três categorias. Richard “Piabinha” Nunes compete na CRF 230, Cristopher Castro participa da MX1 e MX2 e Mariana Balbi volta às pistas na MX1. A equipe 2B Racing tem 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.
Racing Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário