Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de abril de 2009

KART: SÁBADO DE COMEMORAÇÕES PARA A KART MINI NA 3ª ETAPA DO PAULISTA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo (SP), recebeu no último sábado (18) mais uma etapa do Campeonato Paulista de Kart, a terceira da atual temporada. E novamente a Kart Mini esteve presente, conquistando poles, melhores voltas e importantes vitórias.

A programação começou com a categoria Júnior, onde três pilotos Kart Mini finalizaram entre os cinco primeiros colocados. Ao final de 27 voltas, Jean Aguiar foi o 3º, Philipe Pinheiro o 4º e Gabriel Bizzarria o 5º.

Na Júnior Menor, novamente três pilotos Mini terminaram entre os cinco primeiros, com Flávio Santos em 3º, Erik Gasparini em 4º e Gabriel Robe em 5º. Olin Galli garantiu para a fábrica paulista de chassis a pole e a melhor volta da corrida e finalizou em 7º.

A primeira vitória do dia para a Kart Mini chegou na categoria Graduados e foi com dobradinha. Jean Paturle, pole da etapa, venceu e teve a seu lado no pódio o também mineiro Fernando Resende Filho.

A categoria Mirim começou suas atividades com uma pole para a Kart Mini, através de João Pedro Custódio. Ao fim da prova, os pilotos Mini terminaram em 6º, com Luis Roldan, 7º com Victor Uchôa, 8º com João Pedro Custódio e 9º com Cameron Boedler.

Com o maior número de pilotos na pista, 20, a Cadete viu a vitória de um representante da Kart Mini, Vinícius Papareli, também autor da pole. João Marques foi o 12º, Vitor Olivério o 14º, Matheus Olivério o 15º e Matheus Vitorino o 20º.

A terceira vitória da Kart Mini na 3ª etapa do Paulista chegou com Thomaz Fae, vencedor da primeira bateria da Biland Sênior e também da prova geral que reuniu sua categoria e a divisão Super Sênior da Biland. Maique Papareli foi o 4º na Sênior, também com Mini. Fae foi também o autor da pole e da melhor volta da 1ª bateria. Carlos Marcelino foi o segundo na Super Sênior, com Paulo Breim em 3º, José Luiz Santos em 4º e André Martinha em 5º, os quatro pilotando um chassi Kart Mini.

Na segunda bateria da Biland, Thomaz Fae foi o segundo na Sênior, enquanto que Maique Papareli terminou em 5º. Na Super Sênior, André Martinha terminou em 2º, Carlos Marcelino em 3º, José Luiz Santos em 4º e Paulo Breim em 6º, todos com Kart Mini.

A temporada 2009 da Kart Mini prosseguirá já nesta sábado (25), quando a fábrica disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: