Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Zoolo Team encara verdadeira maratona para participar do Brasileiro de Motocross

O Zoolo Team é a única equipe do Nordeste a participar de todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. E, para participar da competição em 2009, os pilotos terão que realizar uma verdadeira maratona. Victor Zoolo e Luquinhas Bill percorrerão, em 2009, 42.222 kilômetros para participar das oito etapas. A distância é suficiente para ir e voltar a Tóquio.

Para a prova deste final de semana (25 e 26 de abril), que acontece em Canelinha, SC, serão 6.400 quilômetros. Esta será a segunda viagem mais longa da equipe. A maior de todas é para Canoas, RS.

“Somos a única equipe do Nordeste e temos que percorrer grandes distâncias para participar das provas. Como temos que levar equipamentos e motos, as viagens são todas feitas em uma Ducato Home. Ou seja, além dos pilotos o nosso motorista, Cláudio Matias, também tem muito trabalho”, brincou Talvan Zoolo, chefe da equipe.

As longas distâncias e as viagens mudaram bastante a vida de Victor Zoolo, de 16 anos. Desde que começou a competir, aos 12, que o menino passou a ter uma rotina bastante diferente dos seus colegas de escola e de outros meninos da mesma idade. Mas as longas viagens para competir só servem para deixar o menino ainda mais entusiasmado.

“As viagens não me desanimam em nada. Desde que fui contaminado pelo vírus do motocross que não me importo. Estar em uma etapa do Brasileiro, competindo contra os melhores do país e em pistas de altíssimo nível fazem qualquer distância valer a pena”, comentou ele.

Victor Zoolo é um dos principais destaques do Nordeste no esporte. Campeão Sergipano e Alagoano em 2007 e vice-campeão do Brasil Nordeste em 2008, é apontado como um dos principais nomes da região.

No último final de semana (18 e 19 de abril) participou de uma prova em Santana do Ipanema, AL, para realizar os últimos preparativos para a etapa do Brasileiro. Terminou uma das baterias em segundo lugar e a outra em quarto. Os resultados o deixam ainda mais motivado para a etapa do Brasileiro.

“A cada ano que passa evoluo mais e percebo que ando melhor. Estou competindo na MXJr que é para pilotos de até 18 anos e eu acabei de completar 16, então ainda tenho um longo caminho pela frente. Mas espero andar no meu limite e realizar uma boa prova”, explicou.

Novidades

Na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, o Zoolo Team apresenta um novo integrante. É Luquinhas Bill, que irá participar da categoria 65cc. O menino é apontado como uma das principais revelações do nordeste no esporte e, com uma boa estrutura, promete surpreender também no Brasileiro.

“Este ano, com a crise, tivemos que dar uma diminuída no tamanho da equipe e, aos poucos, vamos nos reestruturando. Acabamos de fechar com o Luquinhas, que é um grande piloto e tem tudo para somar muito ao nosso projeto”, comentou Talvan. O Zoolo Team tem apoios da Rota do Mar, Silk Express, Dash, Brasil Racing e empresas do Grupo Zoolo.

Mais sobre a Zoolo

“Ousadia com criatividade”. Essa é a missão da Zoolo. A empresa tem o desejo sincero de mostrar para as pessoas outras dimensões em suas vidas, e acima de tudo experiências inesquecíveis em suas empresas, onde a aquisição de produtos nas lojas não seja somente uma necessidade satisfeita, mas uma experiência de satisfação e felicidade para os seus clientes.

A empresa nasceu da união de um grupo de empresários que sempre acreditaram no potencial do estado de Alagoas. O nome da empresa é advindo da tribo dos Maoris e representa o espírito de guerreiro sonhador de uma empresa 100% alagoana, que tantos “guerreiros” já ofereceram ao estado.

Atualmente a Zoolo se subdivide em três linhas. A Zoolo Fashion, que trabalha com moda masculina e feminina; A Zoolo Competition, que conta com o time de competições de Motocross, conhecido como Zoolo Team; e a Zoolo Motos, que conta com duas concessionárias Suzuki, além de acessórios para motos e até o vestuário necessário para a prática do motociclismo street e off road

Racing Press

Nenhum comentário: