Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 27 de abril de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO TEVE 3ª ETAPA DO LIGHT COMPROMETIDA PELO BAIXO RENDIMENTO DO MOTOR

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


No último sábado (25) o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, recebeu novamente – como tem sido tradicional – uma etapa da Copa São Paulo Light, a terceira da atual temporada.

E como também tem sido tradicional, o piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), de Americana, esteve presente disputando a etapa na Júnior Menor, sua nova categoria em 2009. Fortunato fez bons treinos durante a quinta e sexta-feira, sempre recebendo o suporte de sua equipe, a ONS Motorsport, do preparador carioca Onassis.

No treino de aquecimento, realizado sempre antes da tomada de tempos, Artur Fortunato se ressentiu da falta de potência de seu motor, recebido dos organizadores através de sorteio. Baseado neste fato, sua equipe optou pela troca do motor, medida que não deu resultado na tomada de tempos e na corrida.

“O motor que recebemos na segunda vez igualmente não tinha bom rendimento”, conta Onassis, preparador de Artur. “No final da prova ainda testamos o carburador, única peça não fornecida pelos organizadores no que diz respeito a motor, e tudo estava certo. O carburador tinha boa pressão e não foi o responsável pelo baixo rendimento do motor”, completa Onassis.

O resultado final mostrou Artur Fortunato em uma desconfortável 14ª posição, após 24 voltas e muita disposição do piloto em compensar a falta de rendimento de seu motor. “O Artur foi bravo, nos dois sentidos”, brinca Onassis. “Ele lutou o que pôde dentro da pista e depois saiu muito chateado da pista. Ele sabia que tinha um kart bem acertado e que poderia ter feito uma ótima corrida. Ele poderia ter brigado pelo pódio, isso se podia notar pelos bons treinos que ele fez, quando ficou sempre entre os primeiros”, diz o preparador.

Em um exame superficial foi constatado que o baixo rendimento do motor do piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport deveu-se a um problema elétrico. O vencedor da prova foi o carioca Olin Galli.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: