Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de abril de 2009

2B Racing estréia com pódio em sua primeira prova internacional




A equipe 2B Racing fez, no último fim de semana (18 e 19 de abril), a sua estréia internacional. E em grande estilo. O piloto Jorge Balbi, um dos representantes da equipe, participou do REM Cup, tradicional evento preparatório para o AMA MX e terminou em segundo lugar.

A prova aconteceu na pista secundária do complexo de Glen Helen e contou com grandes pilotos da modalidade. O vencedor foi Westeon Peick, que é o atual campeão da Loretta Lynns. “Entrei na pista muito motivado pois estou muito focado em fazer uma excelente temporada no AMA este ano. Além disso, estava estreando na equipe nova e queria fazer bonito. Felizmente, deu tudo certo e consegui levar o nome do Brasil e da 2B Racing ao pódio”, comentou o piloto.

A prova foi realizada em duas baterias. Na primeira, ele largou mal e teve que fazer uma corrida de recuperação. Fez várias ultrapassagens e no final, assumiu a segunda colocação. Na segunda bateria, Balbi largou bem e liderou durante quase todo o tempo. Nas voltas finais, porém, acabou caindo e deixou escapar a vitória.

“Falta menos de um mês para a abertura do AMA Motocross e o meu bom desempenho nesta prova me deixou ainda mais motivado. Estou com uma boa estrutura aqui nos EUA e, com o apoio da 2B Racing, não tenho nenhuma pressão e muita tranqüilidade para trabalhar”, destacou.

Na semana que vem, Balbi irá participar da 4 Stroke Nationals, evento que já participou em 2007. O piloto mineiro é o primeiro estrangeiro a vencer uma etapa da competição e, em 2007, era o líder do campeonato quando teve que abandoná-lo por falta de recursos. Em breve, Balbi volta ao Brasil para participar de algumas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Racing Press

Nenhum comentário: