Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 8 de abril de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FEZ DA CHUVA UMA ALIADA E DEU SHOW NA SEGUNDA RODADA DA COPA CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) conquistou no último domingo (5) a vitória na 4ª etapa da Copa Centro-Oeste de Kart. O resultado, somado ao segundo lugar obtido na 3ª etapa, disputada também no domingo, deu ao goiano a liderança do campeonato em sua categoria, a Mirim.

As provas foram disputadas no Kartódromo Waltinho Ferrari, em Brasília (DF), e, além de ter conquistado a brilhante vitória, João Pedro comemorou também a conquista da vaga para a final do Grande Prêmio RBC, que será realizada no final desta temporada em São Paulo. A liderança de João Pedro no Centro-Oeste comprova o excelente crescimento do jovem goiano, que lidera outra competição, esta no sul do Brasil, o Campeonato Sul-Brasileiro.

João Pedro foi soberano nos treinos cronometrados, quando, com pista molhada, estabeleceu a bela diferença de 1,7 segundo sobre seu mais próximo perseguidor. Quando a pista voltou a ficar seca, João Pedro manteve o domínio e marcou a pole, agora com a diferença de apenas dois décimos sobre o segundo colocado, vantagem que segue o padrão nas tomadas de tempo da categoria.

Na primeira prova do dia, válida pela 3ª etapa da competição, João Pedro não suportou a pressão inicial de dois concorrentes, Nathan William e João Pedro Guim, e caiu para o terceiro lugar. Três voltas depois tratou de buscar de volta as posições perdidas e superou Guim, assumindo o segundo lugar. Em uma luta intensa, João Pedro tentou ultrapassar William, mas não conseguiu, finalizando a etapa em 2º lugar.

Na 4ª etapa, disputada horas depois, Custódio largou em segundo e manteve-se toda prova bem posicionado, lutando pela vitória. Quando faltavam três voltas William e Guim, então primeiro e segundo colocados, se tocaram na entrada da reta e Custódio, muito próximo e com habilidade, conseguiu desviar dos dois pilotos e assumiu de forma definitiva a liderança, rumando para sua primeira vitória na temporada e marcando também a melhor volta da prova, ínfimos 80 milésimos mais rápida do que a segunda melhor, de Nathan William.

Com 41 pontos, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini assumiu, ao lado de Nathan William, a liderança da Copa Centro-Oeste na categoria Mirim, no dia em que completava 70 largadas.

Neste final de semana João Pedro Custódio recebeu os valiosos ensinamentos de um grande campeão. Felipe Guimarães, piloto da A1GP e dono do maior número de títulos na história da Copa Brasil de Kart, esteve ao lado do goiano, ensinando-lhe parte de sua larga experiência. “Ele é um piloto pronto e formado. Foi bastante importante a presença dele ao lado do João Pedro”, agradeceu Geovane Gonçalves, pai do piloto.

O próximo compromisso de João Pedro será neste sábado (18), em Interlagos, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Paulista.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: