Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de abril de 2009

Régis Boessio terá motor novo na F-Truck de Fortaleza (CE)

O gaúcho Régis Boessio terá um motivo a mais para viajar com forte expectativa de bom resultado na segunda etapa da temporada de 2009 da Fórmula Truck que acontece em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE). O Autódromo Internacional Virgílio Távora recebe a categoria de caminhões neste final de semana, prova marcada para as 13:00 horas de domingo, dia 26 de abril. Boessio confirmou que terá motor novo na disputa, os ótimos resultados dos testes realizados no Sul garantiram que o mesmo já estará no caminhão número 77 na prova de Fortaleza.

"Treinamos na sexta-feira, 17 de abril, no Autódromo de Tarumã com o novo motor e os resultados foram superiores a expectativa. Com isso toda a preparação já foi feita em cima desta nova máquina, esperamos ótimos resultados nas provas que acontecerão no Nordeste", disse Boessio.

A disputa acirrada do campeonato de 2009 leva as equipes a investirem mesmo numa época difícil, a Boessio Competições está preparando mais novidades para as próximas etapas que irão garantir para o piloto Régis as plenas condições que com suas qualidades possa buscar os melhores resultados.

"Buscamos melhorar sempre, mesmo com um orçamento enxuto estamos conseguindo aperfeiçoar e incrementar o nosso caminhão na competição. O novo motor traz a possibilidade de termos em cada etapa um motor reserva, situação que não tínhamos antes e que exigia cuidados em treinos e na preparação para que não comprometesse a participação na prova principal. Agora podemos trabalhar exaustivamente em cima das máquinas para na hora da prova disputarmos as primeiras posições", complementou o piloto Régis Boessio.

Régis Boessio não conseguiu disputar a primeira prova do ano em Guaporé (RS), mesmo tendo participado dos treinos com bom desempenho, na véspera da largada um problema na injeção eletrônica impediu o piloto de alinhar no grid. Segundo a Boessio Competições o problema foi resolvido e serão tomadas precauções para que não ocorra novamente.

Os treinos livres para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck de 2009 começam na sexta-feira, dia 24 de abril, com os horários marcados para 14:00 e 16:00 horas. No sábado (25), as duas sessões de treinos livres estão marcadas para 9:00 e 11:00 horas, com o treino classificatório às 15h45. A prova no domingo tem a largada marcada para as 13:00 horas com uma programação intensa antes da prova, incluindo o show com os Pace Truck às 11h50, agora completamente renovado com a participação dos três filhos de Aurélio Batista Félix: Danielle, Gabrielli e Aurélio Junior. A prova terá transmissão por TV aberta para todo o Brasil.

Classificação do F-Truck após a primeira etapa:
1) Felipe Giaffone, 31 pontos;
2) Renato Martins, 23 pts.;
3) Roberval Andrade, 21 pts.;
4) Valmir Benavides, 16 pts.;
5) Djalma Fogaça, 12 pts.;
6) Geraldo Piquet, 10 pts.;
7) Beto Monteiro, 8 pts.;
8) Vignaldo Fizio, 7 pts.;
9) José Cangueiro, 6 pts.;
10) Pedro Muffato, 5 pts.;
11) Adilson Cajuru, 4 pts.;
12) Urubatan Helou Jr., 3 pts.;
13) Wellington Cirino e João Maistro, 2 pontos.

Campeonato de Marcas:
1) Volkswagen, 70 pontos;
2) Scania, 26 pts.;
3) Mercedes-Benz, 24 pts.;
4) Ford, 15 pts.;
5) Iveco, 12 pts.
6) Volvo, 2 pontos.

Acesse o website da equipe: www.boessiocompeticoes.com.br

Nenhum comentário: